x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.279

Cessão de Direitos - Contabilização

fernanda dos santos

Fernanda dos Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 16:34

Olá Pessoal...preciso da ajuda de vcs.....agradeço muito se alguém puder me ajudar....bom o caso é o seguinte: Estou começando a fazer a contabilidade de uma empresa e existe um lançamento p/diminuir o prejuízo desta...foi pego o vlr. dos prejuzos acumulados e lanç. de contra partida p/uma conta do ativo......Nunca vi esse tipo de contabilização....alguém pode me esclarecer se é correto tal lançamento....se sim, como procedo p/o encerramento do Balanço, esse lanç. fica permanente....socorrooooo...obrigada!

AC - Cessão de Direitos p/Sócios
PL - Prejuízos acumulados

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 10:39

Fernanda dos Santos

Seja bem vinda ao forum.

Uma "Obrigação" foi transferida e passou a ser um Direito. Está me parecendo ser uma tentativa de mascarar o prejuizo. Se fosse a débito de uma obrigação poderia ate ser possivel. Todavia indague quem fez o lançamento onde se encontra o documento contábil que dar suporte legal.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.