x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 2.154

livro caixa médico

pedroricardo

Pedroricardo

Iniciante DIVISÃO 2, Médico(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 22:07

minha dúvida é a seguinte. sou médico e faço cirurgia plástica, como PF prestando serviço médico e necessito de auxiliar médico e anestesista para realizacao de cirurgias, mas minha dúvida é a seguinte:
que eu faça 10 cirurgias a 4 mil reais e precise pagar 1 mil reais p o anestesista e 1 mil reais ao auxiliar medico por cirurgia. ou seja, 2 mil reais de lucro líquido e eu emita o recibo do valor de 4 mil e pegue os recibos dos meus colegas. Até ai tudo bem penso eu, só que imagina que 3 destas cirurgias o paciente nao pediu o recibo, eu poderia solicitar os recibos do auxiliar e do anestesista para "gerar"mais despesas e colocar tudo isso no livro caixa? ???


Muito obrigado pela ajuda

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 10:31

Pedroricardo,

Você poderá fazer isto desde que tenha o caixa p/cobrir as despesas: claro, e que a Receita Federal nunca descubra que tal fato aconteceu. Na verdade não podemos incentiva-lo a fazer um ato ilegal, você está omitindo uma receita. Por exemplo, se um dia você for fiscalizado e a R.Federal encontrar um jeito de descobrir tal fato, com certeza você será multado.

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos
Marcelo Moura

Marcelo Moura

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 13:51

... acontece do cliente não pedir recibo e declarar em seu DIRPF o respectivo pagamento.... a RFB cruza dados e está cada dia mais aprimorada - registre em seu caixa o recebimento e emita os recibos (despesas).... terá menos uma preocupação

Marcelo Moura
[email protected]
Gerson Lins de Miranda Filho

Gerson Lins de Miranda Filho

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 17:03

Caro Pedro Ricardo,