x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.078

compensar débito federal parcelado

Cristiano Takita

Cristiano Takita

Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 15:50

Boa tarde,

gostaria da ajuda de voces.

Um cliente ( lucro real mensal ) identificou na DIPJ 2008 que recolheu todos os meses os valores de estimativa (não fez balancete de suspensão) , no ajuste anual a empresa deu prejuízo e não foi lançado na folha 12A os valores recolhidos por estimativa mensal.
A DIPJ já foi retificada e agora apresentou um saldo negativo de IR e CSLL, o que me da direito a um crédito.

A dúvida é a seguinte, esta empresa possui 3 débitos parcelados na RFB, porem eu não posso compensar débitos parcelados, assim a alternativa encontrada foi pedir a restituição e aguardar a compensação de ofício, porem esta alternativa é ruim porque terei que pagar as parcelas do parcelamento até que a RFB faça a compensação de ofício o que pode demorar muito.

Existe alguma outra alternativa para que eu possa compensar estes débítos parcelados sem que seja de ofício ? A solução seria não pagar e deixar a RFB cancelar o parcelamento ?

Obrigado.

Cristiano

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.