x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.334

Rodrigo

Rodrigo

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 16:14

Boa tarde.
A Receita disponibiliza o preenchimento pelo seu site do Sped?
Não tendo esta disponibilidade como eu faço para preencher os dados necessários do Sped?
Estou meu confuso com o funcionamento do Sped, pensava eu que era somente fazer o preenchimento igual à DIPJ.
Obrigado.

Juan Gustavo Lorente Gaston

Juan Gustavo Lorente Gaston

Prata DIVISÃO 1, Assistente Auditor
há 12 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 16:26

O Sped é um "arquivo com todos os lançamentos contábeis" da empresa, e não só os valores iguais à DIPJ.
O seu plano de contas tem que estar vinculado ao plano ref. SPED.
Dai você tem que importar o arquivo do Software que você usa para fazer a contabilidade.
O programa tem que ser baixado do site da receita.

Juan Gaston
Consulcamp Auditoria e Assessoria
Campinas - SP
https://www.consulcamp.com.br
Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial

Adalberto José Pereira Junior

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 16:32

Rodrigo,

Sped Contábil é a substituição da escrituração em papel pela Escrituração Contábil Digital (ECD) , corresponde à obrigação de transmitir em versão digital os seguintes livros:

I - livro Diário e seus auxiliares, se houver;

II - livro Razão e seus auxiliares, se houver;

III - livro Balancetes Diários, Balanços e fichas de lançamento comprobatórias dos assentamentos neles transcritos.

O programa contábil que você utiliza, deverá ter a funcionalidade de geração do arquivo para a transmissão do mesmo.

Para saber mais acerca do Sped Contábil, clique no link abaixo.

Perguntas Frequentes Sped Contábil


Att.
Adalberto

Adalberto José Pereira Junior
Contabilidade
Consultoria/Assessoria Tributária
[email protected]
(16) 99263-0266
Gerson Lins de Miranda Filho

Gerson Lins de Miranda Filho

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 16:59

Caro Rodrigo,

Você tem que baixar o programa no site da Receita Federal e instalar no seu micro. Depois faz a conversão de seus lançamentos contábeis do ano de 2010 para o plano referencial do SPED, vinculando o seu plano de contas para o plano de contas referencial (conta a conta, é uma trabalheira). Depois gera o arquivo e elimina as inconsistencias ( quando existem) e depois transmite.

Gerson Miranda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.