x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.452

Auxílio Doença X Salário Maior que teto

Elton Neimann

Elton Neimann

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 11 julho 2011 | 17:17

Uma pessoa que recebe mais que o teto do INSS em uma empresa, ao e receber auxílio doença em valor menor do que seu salário, devido ao teto do INSS, a empresa tem que pagar salário complementar?

Obrigado,
Elton

Elton Neimann
VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 11 julho 2011 | 19:06

elton

boa noite

a previdencia não paga valor maior que o teto, como o funcionario está recebendo auxilio doença, a empresa não é obrigada a pagar diferença de salário, a empresa cumpriu com a obrigação dela, vem recolhendo com salário superior ao teto, mas tem que ver o período em que o funcionario vem recebendo este salario, pois o inss costuma fazer uma média salarial sobre as 180 ultimas contribuições, e aplica o fator previdenciario, de acordo com a idade da pessoa.

att.

valdir a. pinheiro

Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 12 julho 2011 | 13:50

Verifique na convenção coletiva se há previsão de complemento de auxílio doença. Há sindicatos que estipulam complemento por um determinado período.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.