x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 68

acessos 103.602

Ganhar dinheiro com contabilidade

Xavier

Xavier

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 15 julho 2011 | 11:49

Bom dia parceiros,

Quero tratar de um assunto um pouco fora do rotineiro.

Quero saber quantos amigos da classe pensam em realmente GANHAR DINHEIRO com contabilidade e quantos realmente ganham.

O que pensam sobre ganhar dinheiro com contabilidade? Qual a real diferença entre se ganhar dinheiro com contabilidade e apenas ter trabalho suficiente para se sustentar? O que separa um do outro?

Hoje em dia, o contabilista tem mente empreendedora visando alavancagem de lucro através de seu trabalho?


A Intenção do tópico é mais confrontativa pois quero realmente saber nós temos esse tino comercial visando, não somente meu pro-labore ou bom salário, mas a construção de um forte patrimônio pessoal e empresarial através de nossa profissão.

Afinal, como realmente ganhar dinheiro com contabilidade

Gostaria de ler comentários.

Att

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sexta-Feira | 15 julho 2011 | 19:00

Xavier

com toda certeza tem sim como ganhar dinheiro na aréa contabíl, conheço contadores quê estão muito bem sucedidos em questões materiais casa, carros, imóveis etc, porém continua liderando suas empresas e pagando seus funcionários de acordo com suas funções., oquê é fato consumado, é aqueles quê não investir em tecnologia de ponta estar plugado nas redes sociais com toda certeza estês vão sim ficar fóra do mercado e infelizmente baixar suas portas.

esta questão foi debatida em um seminário e postteriormente publicada na revista do sindicato dos contabilistas de são paulo. e com certeza tenho meu exemplar.

marcelo

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 18 julho 2011 | 09:37

Caros colegas,

Concordo com o Marcelo, eu mesmo conheço colegas que estão muito bem financeiramente com contabilidade, só que depende de do próprio profissional, dedicação, localidade de atuação( por exemplo que atua em cidades pequenas não há tanto valor, não há fiscalização e há muito guarda livros), mas em todas as profissões há este problema. O que eu vejo é que a contabilidade nos dá uma segurança muito grande em termos de concorrência levando em consideração que um profissional da contabilidade demora muitos anos para adquirir uma boa experiência, e o profissional que está chegando vai ter que percorrer um longo caminho para concorrer com os já experientes e dedicados.
Apesar de toda esta burocracia do governo, sou otimista com a minha profissão.
Um abraço,

Rogerio de Souza Santos
OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 19 julho 2011 | 09:33

Amigos, vou relatar a minha experiencia como contador.
Dia 14 deste mes completei 36 anos com escritorio de contabildiade em uma pequena cidade.
Tenho tres filhos: Um formado em ciencias contabeis, uma filha que se forma esse ano, tambem em ciencias contabeis e outro filho que se forma esse ano em medicina.
Tenho um bom padrão de vida, e consegui "com inteligencia" poupar durante todo esse tempo, a ponto de não precisar do INSS para sobreviver nos proximos anos.
Em tese posso dizer que obtive sucesso com o ramo de contabilidade, porem não o suficiente para ficar rico.
Mas ao longo desse tempo, convivi com situações que sempre me desagradaram: Clientes que querem pagar o minimo de impostos e mesmo assim ter a garantia do contador de que não terão problemas com o fisco, falta de reconhecimento dos clientes, mudanças constantes da legislação tributaria, dificuldades para conseguir mão de obra qualificada em pequenas cidades, etc, etc
Hoje não faço mais, mas antes eu levava as revistas semanais da CENOFISCO para ler em casa nos finais de semana, tudo isso para exercer com dignidade minha profissão.
Sempre fui muito extressado, nem sei como nunca tive problemas mais serios de saude.
E comparativamente, tenho clientes cujas atividades são bem mais faceis de tocar e que alcançaram sucesso financeiro maior do que o meu.
Então deixo a seguinte reflexão para os colegas:
É possivel ganhar dinheiro com contabilidade, claro que é. Mas será que vale a pena?

OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 19 julho 2011 | 16:52

Um abraço Claudio Rufino.
Sob o aspecto financeiro, como não tenho a pretençao de me tornar um milionario, e pelo fato de ter um bom padrão de vida, ter conseguido dar estudos aos filhos, sendo que um deles vai se formar medico ainda esse ano, considero que valeu a pena, pois consegui o que um homem de familia precisa para se considerar realizado.
Sob o aspecto profissional, sempre fui e ainda sou dedicado, etico, correto com meus clientes, e muitos deles tem por mim um grande reconhecimento. Sob esse aspecto tambem valeu a pena.
Mas tambem sofri muito com a falta de reconhecimento, muitas vezes fui "trocado" por outro contabilista que prometeu ao cliente zerar o imposto (voce sabe que existe isso né?). Uma vez um cliente alegou que não ficava comigo porque eu era "muito certinho". Quer saber, até pelos motivos em que não fui reconhecido, valeu a pena

Diana da Mota

Diana da Mota

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 16:36

Nossa....que máximo!!! Li esse tópico por indicação do amigo Marcelo e valeu a pena...temos poucos relatos por se tratar de uma discussão recente, espero ainda poder conhecer outras histórias de vida, mas já estou bem satisfeita, e por falar nisso aproveito então para dar continuidade com a seguinte questão: Nesse ramo da
Contabilidade , os profissionais que trabalham fora de um escritório de contabilidade, por exemplo, um sênior numa Petrobrás da vida, podemos equipará-los na mesma situação financeira?

Abraços,
Diana

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 16:43

Diana da Mota

boa tarde coléga

recentemente respondí algumas duvídas de usuários do rio de janeiro e percebi quê a jucerj é tão ruim quanto a jucesp., isto é fato ou realmente as pessoas não estão sabendo lidar com a jucerj.

posteriormente vou " fazer uma verdadeira matéria sobre a jucesp e estou colhendo o maxímo de informações lógo mais eu posto a matéria.

abraços

marcelo

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 18:18

Boa tarde a todos os colegas.

Tenho 3 anos de formação em Bacharel de Contabilidade, e estou estudando MBA em Planejamento Tributário como especialização. Neste período só aprendi, pois na faculdade não temos como dizer que sabemos fazer algo. Nem mesmo um simples DECORE. Sou filho de contador, com mais de 30 anos de experiencia, assim como o colega Oswaldo relatou, tivemos problemas de reconhecimento, e também as virtudes de sermos reconhecidos.

Nosso padrão de vida é bom, somos em três filhos, todos formados (Farmácia e Bioquímica a irmã, Contabilidade (eu mesmo) e a caçula em Relações Internacionais e Direito). Posso dizer que o contador, não sei se pelo vício da profissão, tem os pés mais juntos do chão quando o assunto em pauto é gerenciamento financeiro e controle da própria vida.

Temos colegas indo bem aqui na cidade, outros começando por agora. Hoje sou sócio da empresa juntamente com meu pai, e gostaria que um dia, quando tiver filhos, algum deles siga o legado da familia. (Sem pressionar, é lógico). Tenho 2 primos contadores, outro para se formar, Meu pai. Meu padrinho de batismo, e meu padrinho de Crisma. Como podem ver, fui criado em um "meio contábil", e gosto muito disso.

Realmente é exaustiva a profissão, mas por conta de aspectos tributários que são muito voláteis, e não por que a contabilidade é estressante.

Na minha opinião, sim, vale a pena ser contador. Talvez seja um pouco mais do que uma profissão, é também uma forma de vida.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Antonio Aparecido dos Santos

Antonio Aparecido dos Santos

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 23:46

Bom dia,
Já que estão falando da profissão contabil, para exerce-la tenho que registrar escritório individual ou basta está com CRC ativado?
Trabalho em uma empresa, sou formado e sempre presto serviços na area para aumentar a renda só que agora estão aparecendo empresas e já estou querendo sair de onde trabalho para seguir a profissão .
Obrigado

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 08:10

Antonio,
Se você já tem o registro no CRC pode sim trabalhar como responsável técnico para diversas empresas. Agora se você montar um escritório em endereço fixo, você terá que registrar no seu CRC, mas é coisa simples e o gasto é minimo, independente de ser pessoa fisica ou juridica.Qualquer dúvida ligue para o seu CRC.

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos
Marcos A. Canavezzi
Articulista

Marcos A. Canavezzi

Articulista , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 09:48

Bom dia,

Trabalho entre São Paulo e o Vale do Paraíba. Já ganhei dinheiro, mas hoje não. Aqui tanto salários como honorários estão abaixo do que seria digno. E se vale a pena em minha opinião? Não, e estou para trocar de profissão. Mas olhem bem estou falando da região onde trabalho. Acredito que aqui no fórum haja pessoas que trabalharam em lugares onde cenário que vou descrever não se repita.
No eixo São Paulo/Vale do Paraíba há muito escritórios e muitos deles cobrando ninharias para fazer empresas no lucro real por exemplo. Um verdadeiro absurdo e não há como competir com uma concorrência dessas.

Num dos escritórios onde presto serviços perdemos um cliente que pagava certa cifra de honorários para um "concorrente" onde ele vai pagar agora menos de um quarto desses honorários e olha que ele já ele nos dava prejuízo dadas as dificuldades e desafios que este cliente representava para o escritório. Os salários estão no máximo em média de R$ 1.000,00 para encarregados e supervisores nos escritórios enquanto que nas empresas de auditoria isso representa a metade do salário de um Trainee.

Nesta região os salários são de fome e os honorários também além de termos que competir com profissionais desqualificados e mercenários. A situação é um pouco melhor nas multinacionais de onde os bons são içados “aos tapas”do mercado de trabalho. Quem vai para este campo de trabalho não quer mais voltar para os escritórios de contabilidade.

Outro fato que me desanima muito, é que não consigo implantar as novas normas de contabilidade. São dois motivos básicos: O primeiro é que nos escritórios ninguém quer financiar treinamentos e cursos sobre o IFRS e assuntos correlatos sob a desculpa que dá mais trabalho e os clientes não pagam por isso, o que é uma verdade infelizmente. Na mesma linha os empregados dos escritórios não entendem quase nada do falo por que estão desatualizados e não conseguem se atualizar. Com os salários que ganham não conseguem bancar os cursos de atualização. Em São Paulo soube de cursos que dão uma pincelada em todos os CPC’s em incríveis dois dias e custam cerca de R$ 2.000,00. É dinheiro jogado fora, por que como alguém vai aprender em dois dias algo que vem sendo construido há anos ás custas de muitas dificuldades culturais, ideológicas e filosóficas?
O Segundo motivo é o despreparo e a falta de qualificação dos próprios empresários. Acreditam que um deles pediu para voltar para o Simples mesmo depois de ficar provado que estava pagando bem menos imposto no Lucro Real? Quando indagamos os motivos, ele nos disse que para ele é mais fácil para sonegar, pois não teria que se preocupar com uma série de coisas entre elas mandar o extrato de conta corrente para a contabilidade. Ficamos de boca aberta com esta resposta.

Logo, se dá para ganhar dinheiro com contabilidade, bom, na região onde estou por enquanto não. Agora se vale a pena, acho que também não.

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 10:16

Marcos,

Já comentei sobre este assunto anteriormente e quero apenas complementar o seguinte; vivemos num país corrupto e como a corrupção começa lá de cima, processos e processos, a mídia aproveitando para também ganhar o seu, e no final dá em nada, QUASE todo mundo acha no direito de também ser corrupto, sonegador, e etc., por isso certos empresários preferem insistir nesta mentalidade, esquecendo que com sonegação ou não, o pais está em uma fase de grandes mudanças, principalmente na área contábil e fiscal, onde governo a poucos anos vai saber da vida financeira de todo brasileiro.
O contador tem o papel de mostrar isto a seus clientes não só com palavras, mas com fatos, documentos e etc. para que o mesmo começe a entender o que está acontecendo, mesmo que nem todos acreditem.

Rogerio de Souza Santos
Pablo H P

Pablo H P

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 19 maio 2012 | 18:34

Ótimo tópico Xavier, gosto de tópicos inteligentes que estimulam o pensamento das pessoas e por isto resolvi também colocar meu ponto de vista.
Tá certo que estamos em 05/2012 mas não houve muitas mudanças sob este aspecto.

Na região onde trabalho, também tenho tentando montar um escritório contábil, mas passo pelos mesmos problemas que o Marcos Aurélio.

Mesmo pensando como o Rogério de Souza Santos em relação as novidades fiscais, o contador só será reconhecido quando o país for mais sério e menos corrupto. Torço para que o SPED consiga isto e também para que não demore muito, pois enquanto houver corrupção e falta de fiscalização, o contador não vai ser valorizado.

Como disseram os colegas acima, tem muita empresa que tem muito menos trabalho e tá ganhando mais que um escritório contábil.

Tem empresas que faturam muito bem e querem pagar mixaria para o contador.

Com os conhecimentos que temos, tá mais fácil abrir um puteiro e ter lucro do que com a contabilidade.

Também gostaria de mais opiniões dos caros colegas.

Claudionei Santa Lucia

Claudionei Santa Lucia

DIVISÃO , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 19 maio 2012 | 19:21

Boa Noite,

Prezados,

Tomei conhecimento do tópico hoje, pela mensagem recente, mas depois pude observar que ele foi aberto há mais tempo.

A idéia do tópico é bem interessante, a considerar o momento que vivemos, que momento? O melhor momento para a nossa classe.

A legislação rígida, o SPED, o IFRS que todos ficam enlouquecidos vieram para demonstrar o quanto um profissional preparado faz a diferença, e que melhor profissional para atender todas as demandas atuais que não alguém com formação em contabilidade, eu desconheço.

Recentemente foi publicada as 10 profissoes mais influentes no Brasil, a 6a. é Controller, salário na faixa de R$ 20.000,00 que profissional poderíamos indicar que não um contador para ocupar um cargo tão importante, e que demanda uma visão não só tecnicista, mas uma visão de negócios que não seja o Contador? Desconheço também.

O meu relato posso registrar, bem simplório, amo a minha profissão, estou feliz com ela, já ganhei, ganho e vou ganhar muito dinheiro ainda com ela, mas se desejam saber isto não é importante, pois o dinheiro não é objetivo, é fim, logo a consequencia natural de trabalhar com amor e dedicação gera automaticamente o reconhecimento e a boa remuneração.

Não me incomodo com os players do mercado, até porque nem os vejo desta forma, não os vejo como concorrentes, mas sim como colegas, pois sempre terá espaço para bons profissionais, e existe demanda para todos.

Cordialmente,

Claudionei Santa Lucia


.

https://www.projetoscsl.blogspot.com
https://www.csl.cnt.br
https://www.claudioneiadvogados.com.br
https://www.linkedin.com/in/claudionei-santa-lucia-3846572a/

"Non ducor, duco"

" Das pedrinhas que venho encontrando ao longo da minha caminhada, não as vejo como problemas, bem como não tropeço nas mesmas e sim estou juntando-as e construindo o meu Castelo "
Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 21 maio 2012 | 08:55

Claudionei,
Você tem toda razão, mas isto depende muito de oportunidades; agente que mora em cidades menores praticamente não existe fiscalização, e apesar do sped ser muito complicado e exigir muito dos profissionais, sem falar nos custos, com certeza no nosso trabalho será mais valorizado, já estamos sentindo isto no momento, com as mudanças tecnológicas acontecidas até agora. Só p/ilustrar, estava conversando com um amigo (contador) de uma cidade bem maior que tem escritório contábil, e durante a conversa descobrí que os honorários só de uma empresa dele cobria o faturamento total do meu escritório, claro empresa maior; disse para ele que tinha vergonha de dizer o valor dos nossos honorários, e olha que sou considerado um dos honorários mais justos na minha cidade; sempre lutei p/uma valorização profissional, já cheguei até discutir(desentender) com alguns colegas sobre o assunto, hoje não faço isto mais, conquistei a minha liberdade;procuro fazer um bom trabalho e cobro os meus honorários.

Me sinto realizado na minha profissão, estou completando 40 anos no ramo, não conseguir enricar, mas conseguir realizar todos os meus sonhos graças a Deus e à minha determinação, mas ainda fico muito triste quando vejo um bom trabalho ser desvalorizado por estes maus profissionais(que se dizem contadores),jeitinhos brasileiros, corrupções, e malandragens de alguns funcionários públicos, isto tira qualquer um do sério.

Mas como diz um amigo meu, um dia a galinha mato o galo. ha.ha.

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos
Claudionei Santa Lucia

Claudionei Santa Lucia

DIVISÃO , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 21 maio 2012 | 12:29

Bom Dia,

Caro amigo Rógério,

Compreendo as suas colocações, e faz muito sentido, pois tenho percebido que temos que fazer adequações quando acessamos determinadas regiões, pois não adianta querer praticar um honorário diferente do que aquela regiao pratica, nem por decreto.

Mas como dizia certo CEO (Steve Jobs), nós fazemos as oportunidades, temos que apresentar para o cliente algo que agregue ao negócio dele, e a contabilidade agrega e muito, mas ele desconhece isso, cabe a nós mostrarmos os caminho.

Forte Abraço

Claudionei Santa Lucia

.

https://www.projetoscsl.blogspot.com
https://www.csl.cnt.br
https://www.claudioneiadvogados.com.br
https://www.linkedin.com/in/claudionei-santa-lucia-3846572a/

"Non ducor, duco"

" Das pedrinhas que venho encontrando ao longo da minha caminhada, não as vejo como problemas, bem como não tropeço nas mesmas e sim estou juntando-as e construindo o meu Castelo "
Felipe Dias Gomes

Felipe Dias Gomes

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 26 junho 2012 | 20:16

Ola pessoal

Voltando ao assunto de ganhar dinheiro com a contabilidade.

Vou dar a minha opinião se não for importunar muito com este assunto, a nossa profissão é muito complexa, e se deve atualizaçãoes constantes para que se torne um bom profissional.Sou estudante de Ciências Contábeis, e sou ambicioso por aprender coisas novas, compro livros sobre as IFRS, leio atualizações na lei.Quero e vou, ganhar muito dinheiro com a contabilidade, e o meu comentário é o seguinte: gosto de trocar experiências com pessoas mais antigas da área, assim me sinto expirado em continuar, porque tem momentos que da uma vontade de sair correndo, temos que ser persistentes e focados nos nossos objetivos, e entender que nessa profissão o aprendizado deve ser constante, porisso aqueles que estão começando, devem ler sobre o assunto, estudar o porque de alguma situação que acontecer, e não esperar só pela faculdade, porque um escritório de contabilidade é uma escola de aprendizagem.Obrigado

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 09:44

Felipe,
Agora em janeiro fiz 40 anos de trabalho na contabilidade, e me sinto realizado, não sou rico, mas graças a Deus vivo muito bem; liberdade é isto, é conquista, é fazer o que gostamos e fazer bem feito, não importa o que o mundo prega, a parte financeira é o resultado deste esforço. Você que está iniciando agora tem uma ferramenta muito importante que é a tecnologia, se usada com sabedoria é uma ótima aliada para o seu sucesso, para se ter uma ideia, passamos por inúmeras mudanças de moedas, talvez umas dez, sem falar em correções monetárias, depreciações e etc, isto tudo feito manualmente e com a mesma perfeição, pois contabilidade não admite o mais ou menos.

Resumindo, vá em frente, seja estudioso, paciente e determinado, trabalhe honestamente que você será um bom profissional, sem falar que a nossa profissão com certeza será muito mais valorizada num futuro bem próximo.

Felicidades e um abraço,

Rogerio de Souza Santos
Ricardo Pinheiro

Ricardo Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 18:27

Assim que me formar pretendo ganhar dinheiro com a contabilidade, estou adquirindo experiência em um escritório contábil, para futuramente ser um empresario da área. Acredito que para ser bem sucedido tem que gostar do que faz.

Atenciosamente,
Ricardo Pinheiro
"Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Josué 1:9
Felipe Dias Gomes

Felipe Dias Gomes

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 11 anos Domingo | 22 julho 2012 | 13:50

Ola pessoal

Leio e compro livos sobre Normas Internacionais de relatórios financeiros (IFRS) , mas porem é bem complicado de entender sobre as normas e regras que de fato a incluem.Não sei como deve na pratica ser utilizado as normas, alguém poderia me dar alguma explicação não muito detalhada sobre este assunto?ou algum exemplo que alguém ja teve?só para que eu possa entender um pouco mais sobre isso.obrigado

Pedro Kaled

Pedro Kaled

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 16:00

Caro Felipe,

Acho mais fácil e mais recomendado você ler os pronunciamentos do CPC.
O CPC é o órgão responsável em tropicalizar as normas internacionais IFRS para um contexto brasileiro.

Caso tenha alguma dúvida em assunto específico não exite em me manda uma MP.

Trabalho com auditoria contábil e alguns dos pronunciamentos já tive a oportunidade de aplicar.

Grande abraço.

Pedro Kaled
Empreendedor e Contador

https://www.contabilnews.com.br
Felipe Dias Gomes

Felipe Dias Gomes

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 19:26

Obrigado Paulo

Leio os pronunciamentos também, porém comprei alguns livros sobre o IFRS, para que eu possa tentar entender um pouco mais sobre o assunto, mas muito obrigado pela dica, e se eu tiver alguma duvida em algum pronunciamento eu lhe envio.

Abração

ROBSON LUIZ FERNANDES RIBEIRO

Robson Luiz Fernandes Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 20:19

Olá pessoal, primeiramente, gostaria de elogiá-los pelos comentários inteligentíssimos que fizeram. É através destas fortes palavras que vocês estimulam a nós, iniciantes, a dar os primeiros passos com coragem e ânimo. Vejo em vocês a mentalidade dos grandes, dos que colocam amor no que fazem, mesmo que sobrecarregados pelas imposições do mercado e do Governo.
Gostaria de levantar aqui uma questão, a qual espero que me ajudem. Tenho a formação e venho adquirindo experiências, trabalhando em escritórios contábeis, conversando e buscando conhecer as necessidades dos clientes, e também estudando muito. Vejo uma necessidade em ajudar as empresas, não somente no quesito Estado (e suas legislações), mas em todas as áreas que influenciem a movimentação do patrimônio, cujo intuito é levá-las à prosperidade. Acredito que estaria mais voltado para a área de Consultoria. Minha região, porém, é bem limitada, e a mentalidade dos empresários, em geral, é bem "tradicional", tendo certe rejeição às idéias novas. Na opinião de vocês, como dar o primeiro passo? O que deve ser feito?

"De nada adianta crescermos como profissionais se antes não nos tornarmos melhores como seres humanos."
Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 09:02

Caros Colegas,
Infelizmente, comunico aos senhores que esta semana na cidade vizinha, um colega fechou o seu escritório contábil, com 12 funcionários, por excesso de serviços causados por esta enorme buracracia, e claro, custo muito alto e baixos honorários. Não sei até quando vamos aguentar, excesso de serviços, falta de mão de obra, alto custos e baixos honorários.

A intenção do exposto acima não é reclamar e sim expor aos colegas o que já está acontecendo e se não mudar alguma coisa, vai acontecer muito mais, apesar de que, a gente já contava com isto a uns anos atrás, espero sobreviver nesta tempestade com esperança de dias melhores.

Um abraço a todos.

Rogerio de Souza Santos
Washington Luiz Ramos Cruz

Washington Luiz Ramos Cruz

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 09:13

Bom dia!

Caros amigos, realmente nossa profissão a cada dia é mais exigida, e os honorários cada vez mais baixo.
Na minha opinião nossa classe contábil deveria está sempre unida, lutando a favor da nossa classe, mais o que acontece é que muitos não tem uma visão de crescimento da classe.

Abraços Washington

Washington Luiz Ramos Cruz
http://mw-contabilidade.negociol.com/
email:[email protected]
Jesus Cristo é o único salvador.
Joel Araújo de Brito

Joel Araújo de Brito

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 09:19

bom dia a todos
Acabei de concluir a faculdade de ciências contábeis, a minha preocupação é que ainda não estou na área contábil. Não pude fazer estágio no período que cursei. Agora estou um pouco perdido. Trabalho como Ass Admnistrativo na TVA sem pespectiva. Será que tem alguem que pode me ajudar?..Resido no bairro do Ipiranga em São Paulo...0Oculto. Eu pretendo ganhar dinheiro sim com a contabilidade pois conheço pessoas que ganham sim dinheiro com a profissão..

Pedro Kaled

Pedro Kaled

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 10:14

Robson,

Primeiramente há a necessidade da mudança de perspectiva quanto ao verdadeiro objetivo da contabilidade. A contabilidade também serve para atender o fisco porém, seu real objetivo é informar.
Hoje (2007 pra cá) já estamos vivenciando essa mudança, convergência internacional das normas contábeis e outros fatos comprovam isso. As ME/EPP estão começando a sentir na pele o preço do baixo investimento na contabilidade, por exemplo:

- As transações de compra e venda de empresas cresceram muito nos últimos anos. PS: Pequenas empresas sendo vendidas.
- As instituições financeiras (principalmente BNDES) estão começando a cobrar demonstrações contábeis no padrão internacional para liberar linhas de créditos.
- O FISCO tem cada vez mais se aperfeiçoado para combater fraudes e sonegações, há uma crescente procura pela redução do tributo de forma legal.

Concluindo, o bom contador que num passado não muito distante implorava para algum cliente não rescindir, hoje ouve choradeira de clientes para aceitá-los.

Pedro Kaled
Empreendedor e Contador

https://www.contabilnews.com.br
Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.