x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 2.314

Empresa lucro presumido - sem despesas com NF o qu

Luana Lima

Luana Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 18:00

boa tarde

temos uma empresa de transporte , que so emite NF de serviço com retencoes

Porem nao temos despesas com N fiscal em abastecimento, pegagio etc

O que acontece se a empresa nao declara as despesas?

Ou l presumido nao precisa ter despesas


minha gde duvida e so governo achar que ela esta ganhando sem ter despesa valor mensal da NF e de 9000,00 ao mes

ou e melhor eu arrumar NF de despesas e quais despesas eu preciso

Luana Lima

Luana Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 18:23

MAIS UMA PERGUTA a empresa é ME, ela tem de fz livro caixa

o que ocorre se na c/c tivermos mais movimento do que em NF ?


declaracoes que estamos entregando

DCTF SEM MOV
DACON ( com as retencoes)
DIPJ anual

e Sefif sem movimento

devemos entregar mais alguma coisa sintegra etc e tal ?


Edmilson Francisco dos Santos

Edmilson Francisco dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 18:58

Livro caixa é obrigatorio para empresas enquadradas no Simples Federal lucro presumido não tem esta obrigatoriedade, porém se sua empresa esta enquadrada no lucro presumido pelo que entendi!

A DCTF esta sendo entregue sem movimento? A empresa nao paga nenhum imposto? é tudo retido? cuidado com esta informação sem movimento

Se sua empresa emite nota fiscal em formulario continuo..voce é obrigada a enviar o sintegra. ..isto independe se ela é ME...

Mas ja fica o recado a partir de janeiro de 2012 varias empresas estão obrigadas a enviar a EFD esped fiscal e com o protoclo 40/11 o sintegra nao sera mais obrigatorio..

Agora se sua empresa é enquadrada no simples federal, voce é obrigada a lançar o movimento no caixa e ainda esta exclusa de enviar EFD para o ano que vem.

Quanto a sua pergunta de nao estar declarando as despesas...melhor voce começar a lança-las porque como sua contabilidade esta fechando? ela nao vai fechar...e se depois vc precisar emitir balanço para Bancos etc..etc... seu caixa bancos não fechara ja q vc nao lança suas despesas...

Luana Lima

Luana Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 22 julho 2011 | 12:48

Bom dia

minha empresa so emite NF de prestacao de serviço, e tem valores retidos na qual declarei na dacon e dctf .

Em relacao as despesas , quais posso lancar e como lancar elas nas declaracoes ?

Pois e prestacao de serviço e de acessoria, serviço de transporte e prestacao de serviço sao 3 nf separadas cd qual com 1 codigo

Edmilson Francisco dos Santos

Edmilson Francisco dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 22 julho 2011 | 17:05

Prezada boa tarde!

se sua empresa é lucro presumido. .na DIPJ não existe campo para despesas.. .dctf tb nao..dacon tb não..

se vc é simples federal tera que lança-las no livro caixa. .

se vc é lucro real todas as declarações exceto a dctf existem campos parra despesas...

Agora independente disto tudo! No seu caso faço o lançamento nos livros ..razao..diario..ou seja faça a escrita contabil mesmo...feche as dre, s os balanços...faça a contabilidade normalmente!!

Documentos contabeis tem fé pública!!

Att

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 22 julho 2011 | 17:44


Luana, boa tarde.

Não estando sua profissão identificada em perfil, caso não seja da área contábil, sugiro que dado as particularidades que envolvem seus questionamentos, que contate diretamente com seu contador.

Agradecendo ao Edmilson Francisco pelas corretas informações acima postadas, informo que este tópico será trancado.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.