x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 660

Márcia Saraiva Fonseca

Márcia Saraiva Fonseca

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Financeiro
há 12 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 10:26

Bom Dia a todos!

Estou com dúvida referente a cupom fiscal.

Nossa empresa tem representantes na rua.
O finaceiro da uma valor para despesas da semana, como almoço, pedágio, estacionamento, e gasolina. No final da semana eles retornam com os cupons referente ao valor que a empresa forneceu e assinam um Recibo indicando o valor recebido e gasto.

Li sobre a escrituração de cupom fiscal e constatei que não podemos fazer a escrituração se no cupon não constam os dados da empresa.

Mas se eu emitir um recido para o empregado, eu posso lançar o mesmo?

São muitos gastos com pedágios estacionamento, e deve ter alguma forma de contabilizar isso, para que possamos ter um lucro ou prejuizo real no final do exercício.
OBS: somos optantes pelo simples.
Espero que possam me ajudar.

Abraço.

Atenciosamente,
Márcia Saraiva Fonseca
Assistente Financeiro- Gravataí RS
Ary Ferreira

Ary Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 12:50

Márcia Bom Tarde,

Você pode utilizar um impresso de Relatório de Despesas de Viagens(RDV)
mencionando o destino e motivo da viagem, e anexar os documentos para
a sua devida comprovação das despesas.
Se possível recomenda-se que haja por escrito entre o empregador e a empresa, estipulando as condições de uso, para fins de dedutibilidade das despesas.
Espero ter ajudado.



Márcia Saraiva Fonseca

Márcia Saraiva Fonseca

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Financeiro
há 12 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 15:00

Não posso fazer um Recibo para meu funcionário e na descrição escrever dispesas com viajens, ou despesas operacionaisa?

O Problema de fazer esse relatório como tu me propoe é que eles vão para muitos lugares e nem sempre são exatamente "viajens"...

Mas de qualquer forma obrigado pela ajuda.

Atenciosamente,
Márcia Saraiva Fonseca
Assistente Financeiro- Gravataí RS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.