x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 53.098

salário familia recibo férias

Eliz

Eliz

Prata DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 21:32

Boa noite colegas....

Um funcionário mensalista com:
Salário 659,00
Período de férias 02/08/2011 á 31/08/2011
Tem um filho menor de 14 anos, ou seja, recebe salário família

No recibo de férias consta as horas férias (690,00), mais 1/3 férias (219,67), o INSS (70,29), e o salário familia (20,74), assim o salário família tem como base de calculo somente a horas férias correto??

Desde já agradeço a atenção!!!

Att,,
Béti

"A corrida para a excelência não tem linha de chegada." (David Rye)
André M. Reis

André M. Reis

Prata DIVISÃO 3, Chefe Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 21:36

Sim. 1/3 sobre as férias não entra pra base de cálculo do salário família.

§3º Art. 4 da PORTARIA INTERMINISTERIAL MPS/MF Nº 407, DE 14 DE JULHO DE 2011 "Todas as importâncias que integram o salário-de-contribuição serão consideradas como parte integrante da remuneração do mês, exceto o 13º salário e o adicional de férias previsto no inciso XVII do art. 7º da Constituição, para efeito de definição do direito à cota do salário-família"

Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.
VANESSA

Vanessa

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 22:09

Boa Noite

Uma duvida!

No Recibo de férias Há calculo de salario família?

O calculo do salario família quando o funcionário está de ferias, caso seja devido não é calculado somente quando se gera a folha de pagamento? Não me lembro se nos avisos de férias que já fiz foi calculado salario família.

Grata

"Ninguém ignora tudo, ninguém sabe tudo. Por isso, aprendemos sempre.” Paulo Freire
________________________________________________
Assistente de Departamento Pessoal
André M. Reis

André M. Reis

Prata DIVISÃO 3, Chefe Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 22:44

Vanessa, eu efetuo o pagamento somente no fechamento da folha mensal, pois, dependendo dos proventos a serem lançados pro trabalhador ele pode ultrapassar o teto para recebimento do mesmo. Porém alguns colegas de trabalho realmente pagam no ato da quitação das férias. Por isso não procurei não entrar nessa questão.

Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.
VANESSA

Vanessa

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 23:21

Boa Noite André

Era isso que eu queria saber, se era obrigatório, eu também faço como você calculo no fechamento da folha.

Obrigada pelo esclarecimento.

"Ninguém ignora tudo, ninguém sabe tudo. Por isso, aprendemos sempre.” Paulo Freire
________________________________________________
Assistente de Departamento Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.