x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.135

ISS retido no calculo do DAS

Iara Rodrigues Soares

Iara Rodrigues Soares

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2011 | 12:54

Boa tarde!

Tenho uma dúvida...

Tenho uma empresa optante pelo simples nacional enquadrada no anexo 4.

Ela obteve um faturamento de R$ 73.196,27. Sendo que R$ 49.437,00 foi emitido para o município de São Paulo com ISS retido e R$ 23.759,27 foi no próprio município sem retenção.

Minha dúvida é como fazer o calculo do DAS? Em que campo colocar a retenção.... como informar esses valores...

Me ajudem por favor.

Iara Rodrigues Soares
Auxiliar Depto Pessoal
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2011 | 13:22

Bom dia Iara,

Para não recolher novamente o ISS no DAS voce deve segregar em dois anexos: anexo IV com retenção do ISS o valor de 49.437,00, e sem retenção com ISS devido ao proprio municipio 23.759,27.

Voce notará que não terá percentual de ISS no calculo referente ao valor de 49.437,00 examinando o extrato.

Persistindo duvidas, volte a postar ok?

Espero ter ajudado.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Leticia da Silva Pereira

Leticia da Silva Pereira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2011 | 13:24

Iara,

Tem que informar, na tela de seleção da receita, o Anexo que informa " ISS com retenção do imposto devido ao próprio município" e depois deve informar a receita total na tela seguinte, na guia ISS, informar "retenção" vai abrir uma tela logo abaixo, então vc coloca o valor retido.

Ok.

Quem estuda, e não pratica o que aprendeu é como o homem que lavra e não semeia.
(Provérbio)
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2011 | 13:41

Iara,

Tem que informar, na tela de seleção da receita, o Anexo que informa " ISS com retenção do imposto devido ao próprio município" e depois deve informar a receita total na tela seguinte, na guia ISS, informar "retenção" vai abrir uma tela logo abaixo, então vc coloca o valor retido.


Leticia, desculpe-me discordar de sua resposta.

A Iara disse que houve retenção do ISS no Municipio de SP e sem retenção no proprio municipio.

Então precisa segregar em anexo IV com retenção de ISS.

Receitas ao proprio municipio não tem como informar "retenção" apenas imunidade/isenção/exigibilidade suspença.

Não me leve a mal, é que estou acostumada com este caso ok?

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.