x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 38.903

ADICIONAL DE INSALUBRIDADE

ALZIRA AP. PADILHA FAVERO

Alzira Ap. Padilha Favero

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Quinta-Feira | 14 junho 2007 | 14:20

A insalubridade é devida a todos os funcionarios que estiverem em contato com pacientes ou objetos usados para atendimento dos pacientes, mas se na Convenção do Sindicato constar que é devido para todos, terá que ser pago. Aqui para nós, inclusive funcionarios de administração e recepcionistas recebem.

Conceição Lupo

Conceição Lupo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Quinta-Feira | 14 junho 2007 | 14:23

o que determina se um funcionário tem direito ou não a receber adicional de insalubridade é o ltcat, ou seja, um profissional habilitado fará todas as análises do local de trabalho e dará seu parecer sobre a insalubridade do ambiente.
no escritório onde trabalho sempre tivemos consultórios odontológicos como clientes e nenhum deles teve classificação como insalubre.
abraços !

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 13 anos Quinta-Feira | 1 julho 2010 | 10:25

tenho uma empresa que tem empregados com a função de motoristas que recebem adicional de insalibridade, e tem os ajudantes de morotista que não recebem, estes ajudantes também teriam direito ao adicional de insalubridade? e qualquer empregado que receba este adicional ele tem direito a aposentadoria especial por tempo de serviço?

Danilo Cordeiro de Oliveira

Danilo Cordeiro de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 1 julho 2010 | 13:43

Bom dia RH Jahper.

De acordo com o meu conhecimento dependendo da Função a pessoa tem Insalubre sim. De acordo com a CCT do Sindiodonto ABC, uma funcionáia que trabalha de Auxiliar Odontológica (além dela fazer os serviços de atendimento e de escritório, essa pessoa tembém auxilia o Dentista, como na lavagem dos instrmentais etc) tem Insalubridade grau mímino 10%

O mais prudente é ligar no Sindicato da sua região e ver o que realmente cada funcionário efetivamente FAZ dentro do Consultório.

Um abraço.

Victor C. Gabriel

Victor C. Gabriel

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 18:26

Amigos , Boa Noite !

Estou com uma grande dúvida. Tem um funcionário que é jardineiro. Ele tem insalubridade ou periculosidade po mexer com a maquina de cortar grama ?

Aguardo resposta

Grato !

Att.

Victor C. Gabriel
__________________________________________________________________________
"Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de Método "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.