x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 67

acessos 79.470

ABERTURA DE CLINICA ODONTOLOGICA

MARIA DE FATIMA GARCIA

Maria de Fatima Garcia

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 26 junho 2007 | 14:37

boa tarde, estou precisando de um modelo de contrato social para abertura de uma clinica de odontologia, já sei que pode ser registrada na jucesp, e deverá ser registrada também no crcosp, pois deverá ter um responsavel tencino, ou seja um cirigiao dentista. desde já agradeço.

Maria de Fatima Garcia
Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 16 anos Quarta-Feira | 27 junho 2007 | 09:11

Segue seu contrato, e, vc disse bem, "pode" ser registrada na JUCESP, mas se tiver comércio também. Caso contrário, indico o Cartório, por ser uma atividade regulamentada.
Atente também para o enquadramento perante a Vigilância Sanitária (Consultório, Clínica, Clínica modular, se tem ou não Raio-X) isso porque, todo o processo, que é MUITO CHATO vai depender disso.
Outro ponto é a pesquisa de nome no CRO que tem demorado para sair. Em torno de 10 dias. Depois disso mais 10 dias úteis para colher a assinatura do CRO no contrato...

Conforme forem surgindo dúvidas, me avise que estou passando por um processo idêntico.

Um bjo e bom dia!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 16 anos Quarta-Feira | 18 julho 2007 | 14:27

Boa tarde Célia! Se você estiver logada, vai ver um disquetinho no topo da página! Clique nele, salve em sua máquina e abra com o Word!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
v

V

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 16 anos Segunda-Feira | 14 abril 2008 | 00:34

Quero abrir uma clínica odontológica popular, mas queria saber quais licenças preciso tirar, qual seria a forma de contrato social e quais os tipos de impostos que incidem sobre a empresa(alíquotas) para saber quanto sairia isso todo $?????

Euripedes Junqueira

Euripedes Junqueira

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Saúde
há 15 anos Sábado | 19 julho 2008 | 23:19

Boa noite, pelo que li nas questões acima, estão pedindo contrato social, ou seja, firma aberta para clinicas de radiologia odontologica em Minas também? Estou procurando a legislação que aponta para essa obrigação, mas não estou encontrando. Se alguém puder ajudar-me, agradeço desde já.
Boa noite e um ótimo final de semana...

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 23 junho 2009 | 20:43

Boa noite Eveline.


PGRSS - quer dizer Plano de Gerenciamento de Resíduos do Serviço de Saúde, isto não é competencia da Contabilidade, é portanto, responsabilidade da clinica. No entanto, nada impede que o escritório contábil realize esse trabalho, que naturalmente será cobrado a parte. Procure por mais informações na fiscalização sanitaria de sua cidade.

Atenciosamente.
Luiz José

Editado por Luiz José em 23 de junho de 2009 às 20:44:11

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
DANIEL R SILVA

Daniel R Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Sábado | 27 junho 2009 | 08:30

Quero abrir uma clínica odontológica , e queria saber quais licenças preciso tirar, e quais os tipos de impostos que incidem sobre a empresa(alíquotas) para saber quanto sairia isso todo $?????

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 14 anos Sábado | 4 julho 2009 | 13:27

O profissional deve ficar atento se a a sociedade de dentistas possui características/elementos de empresa. Esses requisitos para elementos de empresa vão determinar se estamos falando de uma sociedade empresária ou simples.

A sociedade simples não necessariamente precisa ser registrada no Cartório, sendo que dois dentistas podem sim ratear as despesas, ter uma funcionária (o) atendendo os clientes, sem que haja a constituição de uma pessoa jurídica.

No Estado de São Paulo os profissionais devem ter um alvará sanitário, popularmente conhecido como SIVISA (http://www.cvs.saude.sp.gov.br).

Devem ser preenchidos os formulários Anexo XI-A e Anexo XI-B. Este último sendo necessário somente quando os profissionais tiverem uma aparelho de Raio-X.

Quem quiser mais detalhes sobre o preenchimento dos anexos, entre em contato.

Abcs

DANIEL R SILVA

Daniel R Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Domingo | 5 julho 2009 | 10:17

Obrigado, pela ajuda Anderson


mas neste caso será uma clínica odontológica com características de uma sociedade empresária de uniprofissionais. Nesse caso saberia me responder quais as licenças e quais impostos estariam envolvidos??

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 14 anos Domingo | 5 julho 2009 | 10:59

Daniel

Se você estiver falando de uma clínica odontológica com sede na capital de São Paulo, deverá observar o Decreto Municipal nº 50.079/08.
Na capital, eles adaptaram o alvará sanitário, mas contiuam sendo os mesmos anexos daqueles comentados anteriormente.

Acesse o site abaixo:
http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/saude/vigilancia_saude/0023

No âmbito municipal, além do CMVS (Capital), você precisará do alvará de licença (CCM).

Em relacao a tributacao federal, voce precisa verificar qual a melhor opção tributária para a realidade da empresa: Lucro Real ou Lucro Presumido.

Em relacao ao ISS, faça a pergunta sobre tributação municipal para sociedade profissional no fórum de legislação. Mas adiante os seus estudos no link abaixo:

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/financas/servicos/iss/

A propósito, como vocÊ chegou a conclusão de que a sociedade era empresária?

Michele Barbosa Silva

Michele Barbosa Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2010 | 16:35

Olá pessoal: vi as postagens sobre a abertura de clinica odontologica mas todas sao fora de MG. Será que alguém poderia me orientar como abrir um consultorio odontologico aki em MG, quais orgaos em que deve registrar, alvaras, se tenho que fazer o registro em algum conselho ou vigilancia sanitaria....
Nota: os dentistas vao agir em sociedade. Mas gostaria de saber se há uma forma mais simples também de se fazer a constituição da clinica.

Se não for pedir muito também, gostaria de saber se eles vão poder continuar fazendo o livro caixa para apuração do carne-leao e IRPF ou se apartir do momento em que se torna uma sociedade, isso já não procede mais.

Michele Barbosa Silva

Michele Barbosa Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2010 | 16:38

ah, esqueci de mencionar. Gostaria de saber também, se existir uma outra forma de constituir essa clinica, qual é mais segura e menos onerosa para eles. Afinal, o governo adoraaaa tirar dinheiro dos empresarios, e eu acho isso errado. Se tiver um caminho menos oneroso porém também seguro, é preferivel.

angerleia alves berger

Angerleia Alves Berger

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2010 | 23:15

Como devo fazer para abrir firma, para dentista que trabalha em clínica ondontologica duas vezes por semana e necessita ter CNPJ ?
Ela pode ser optante do SIMPLES?
Desculpe, se não fui clara na pergunta , mas acabo de abrir escritório e ainda tenho muitas dúvidas.
Agradeço desde já o carinho e competência de vocês.

DANIEL RONZE SILVA

Daniel Ronze Silva

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Domingo | 28 fevereiro 2010 | 10:52

Bom dia, Angerleia

Odontologia não pode optar pela SIMPLES NACIONAL por ser tratar de profissão intelectual, de uma olhada nal legislação do simples nacional no site da receita federal e ligue para o CRO do seu estado para obter informações de como abrir uma firma de odontologia (eles devem possuir um manual).

espero ter ajudado

att,

Daniel

ANNE MONIKA HEIDRICH DUARTE

Anne Monika Heidrich Duarte

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 15 março 2010 | 21:32

tenho uma clínica médica registrada na junta coml., agora preciso tranferir ela para o registro em cartório, precisava de um modelo dessa transferência Junta para Cartório!
Alguém tem um modelo que eu possa me basear!!!

Cleyton Faria Candido

Cleyton Faria Candido

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 14 anos Sexta-Feira | 26 março 2010 | 13:49

Gostaria de saber dos amigos se uma clínica de radiologia odontológica, tendo como sócias uma dentista e uma técnica de raiox, mais sem realização de consulta, CNAE 8640-2/05, ela pode ser legalizada na Junta Comercial como empresárial limitada? Desde já agradeço pela informação

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2010 | 17:09

Boa Tarde, pessoal!

Como saber se eu devo registrar o Contrato da Clinica odontologica no Cartório ou na JUCESP?

Obrigada!

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
DANIEL R SILVA

Daniel R Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Domingo | 19 dezembro 2010 | 11:17

Bom dia, Danielle Hipólito

Se a clínica odontológica presta somente serviços, que deve ser o caso, deverá efetuar o registro no cartório.

atenciosamente

Daniel

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.