Contábeis o portal da profissão contábil

23
Out 2014
16:30

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

ABERTURA DE CLINICA ODONTOLOGICA

64   respostas
44.507   acessos

mostrando página 1 de 3
1 2 3

POSTS RELACIONADOS

Maria de Fatima Garcia

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 26 de junho de 2007 às 14:37:33
boa tarde, estou precisando de um modelo de contrato social para abertura de uma clinica de odontologia, já sei que pode ser registrada na jucesp, e deverá ser registrada também no crcosp, pois deverá ter um responsavel tencino, ou seja um cirigiao dentista. desde já agradeço.

Maria de Fatima Garcia

ver Anexos (1)

Reinaldo Hassen Junior

Usuário 4 Estrelas de Prata

postada em: Quarta-Feira, 27 de junho de 2007 às 09:11:09
Segue seu contrato, e, vc disse bem, "pode" ser registrada na JUCESP, mas se tiver comércio também. Caso contrário, indico o Cartório, por ser uma atividade regulamentada.
Atente também para o enquadramento perante a Vigilância Sanitária (Consultório, Clínica, Clínica modular, se tem ou não Raio-X) isso porque, todo o processo, que é MUITO CHATO vai depender disso.
Outro ponto é a pesquisa de nome no CRO que tem demorado para sair. Em torno de 10 dias. Depois disso mais 10 dias úteis para colher a assinatura do CRO no contrato...

Conforme forem surgindo dúvidas, me avise que estou passando por um processo idêntico.

Um bjo e bom dia!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.

ver Anexos (1)

Celia Rodrigues Lima

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 18 de julho de 2007 às 14:23:40
estou necessitando tambem... me ajuda, preciso do modelo de contrato...

sei o procedimento quanto ao cnes, se precisarem de ajuda pode contar comigo..

ver Anexos (1)

Reinaldo Hassen Junior

Usuário 4 Estrelas de Prata

postada em: Quarta-Feira, 18 de julho de 2007 às 14:27:28
Boa tarde Célia! Se você estiver logada, vai ver um disquetinho no topo da página! Clique nele, salve em sua máquina e abra com o Word!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.

ver Anexos (1)

Celia Rodrigues Lima

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 18 de julho de 2007 às 15:01:49
obrigado amigo pela ajuda, pode contar comigo tambem!!! obrigada!

ver Anexos (1)

V

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 14 de abril de 2008 às 00:34:04
Quero abrir uma clínica odontológica popular, mas queria saber quais licenças preciso tirar, qual seria a forma de contrato social e quais os tipos de impostos que incidem sobre a empresa(alíquotas) para saber quanto sairia isso todo $?????

ver Anexos (1)

postada em: Terça-Feira, 1 de julho de 2008 às 11:27:22
Bom Dia

Gostaria de registrar uma empresa na jucesp.sp e estou precisando do programa fornecido pelo orgão., mas não estou conseguindo entrar no site da jucesp., esta com problema.

ver Anexos (1)

Euripedes Junqueira

Usuário Novo

postada em: Sábado, 19 de julho de 2008 às 23:19:09
Boa noite, pelo que li nas questões acima, estão pedindo contrato social, ou seja, firma aberta para clinicas de radiologia odontologica em Minas também? Estou procurando a legislação que aponta para essa obrigação, mas não estou encontrando. Se alguém puder ajudar-me, agradeço desde já.
Boa noite e um ótimo final de semana...

ver Anexos (1)

Geovani Souza Santana

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 7 de agosto de 2008 às 07:06:42
Obrigado pela ajuda, valeu mesmo.

ver Anexos (1)

Iveline de Paula Silva

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 23 de junho de 2009 às 14:20:15
eu tenho q fazer um tal GPRSS ...quem faz isso é o contador ou o responsavel tecnico pela clinica??????????se tiverem um modelo por favor me enviemm

ver Anexos (1)

Luiz José

Moderador

postada em: Terça-Feira, 23 de junho de 2009 às 20:43:28
Boa noite Eveline.

PGRSS - quer dizer Plano de Gerenciamento de Resíduos do Serviço de Saúde, isto não é competencia da Contabilidade, é portanto, responsabilidade da clinica. No entanto, nada impede que o escritório contábil realize esse trabalho, que naturalmente será cobrado a parte. Procure por mais informações na fiscalização sanitaria de sua cidade.

Atenciosamente.
Luiz José

Editado por Luiz José em 23 de junho de 2009 às 20:44:11

AVISO AOS NAVEGANTES: Qualquer pessoa tem o direito de presumir–se inocente até a sua culpabilidade ser provada. Cabe a cada um ser reto em suas ações para que seja sempre inocente.

ver Anexos (1)

Iveline de Paula Silva

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 25 de junho de 2009 às 15:28:53
Obrigada Luiz José....so tenho mais uma duvida se puderem me ajudar agradeço....quanto ao cadastro no CNES..é obrigatorio?????????

ver Anexos (1)

Daniel R Silva

Usuário Novo

postada em: Sábado, 27 de junho de 2009 às 08:30:53
Quero abrir uma clínica odontológica , e queria saber quais licenças preciso tirar, e quais os tipos de impostos que incidem sobre a empresa(alíquotas) para saber quanto sairia isso todo $?????

ver Anexos (1)

Anderson Silva

Usuário 5 Estrelas Novas

postada em: Sábado, 4 de julho de 2009 às 13:27:07
O profissional deve ficar atento se a a sociedade de dentistas possui características/elementos de empresa. Esses requisitos para elementos de empresa vão determinar se estamos falando de uma sociedade empresária ou simples.

A sociedade simples não necessariamente precisa ser registrada no Cartório, sendo que dois dentistas podem sim ratear as despesas, ter uma funcionária (o) atendendo os clientes, sem que haja a constituição de uma pessoa jurídica.

No Estado de São Paulo os profissionais devem ter um alvará sanitário, popularmente conhecido como SIVISA (http://www.cvs.saude.sp.gov.br).

Devem ser preenchidos os formulários Anexo XI-A e Anexo XI-B. Este último sendo necessário somente quando os profissionais tiverem uma aparelho de Raio-X.

Quem quiser mais detalhes sobre o preenchimento dos anexos, entre em contato.

Abcs

ver Anexos (1)

Daniel R Silva

Usuário Novo

postada em: Domingo, 5 de julho de 2009 às 10:17:25
Obrigado, pela ajuda Anderson

mas neste caso será uma clínica odontológica com características de uma sociedade empresária de uniprofissionais. Nesse caso saberia me responder quais as licenças e quais impostos estariam envolvidos??

ver Anexos (1)

Anderson Silva

Usuário 5 Estrelas Novas

postada em: Domingo, 5 de julho de 2009 às 10:59:05
Daniel

Se você estiver falando de uma clínica odontológica com sede na capital de São Paulo, deverá observar o Decreto Municipal nº 50.079/08.
Na capital, eles adaptaram o alvará sanitário, mas contiuam sendo os mesmos anexos daqueles comentados anteriormente.

Acesse o site abaixo:
http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/saude/vigilancia_saude/0023

No âmbito municipal, além do CMVS (Capital), você precisará do alvará de licença (CCM).

Em relacao a tributacao federal, voce precisa verificar qual a melhor opção tributária para a realidade da empresa: Lucro Real ou Lucro Presumido.

Em relacao ao ISS, faça a pergunta sobre tributação municipal para sociedade profissional no fórum de legislação. Mas adiante os seus estudos no link abaixo:

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/financas/servicos/iss/

A propósito, como vocÊ chegou a conclusão de que a sociedade era empresária?

ver Anexos (1)

Michele Barbosa Silva

Usuário Estrela Nova

postada em: Terça-Feira, 19 de janeiro de 2010 às 16:35:28
Olá pessoal: vi as postagens sobre a abertura de clinica odontologica mas todas sao fora de MG. Será que alguém poderia me orientar como abrir um consultorio odontologico aki em MG, quais orgaos em que deve registrar, alvaras, se tenho que fazer o registro em algum conselho ou vigilancia sanitaria....
Nota: os dentistas vao agir em sociedade. Mas gostaria de saber se há uma forma mais simples também de se fazer a constituição da clinica.

Se não for pedir muito também, gostaria de saber se eles vão poder continuar fazendo o livro caixa para apuração do carne-leao e IRPF ou se apartir do momento em que se torna uma sociedade, isso já não procede mais.

ver Anexos (1)

Michele Barbosa Silva

Usuário Estrela Nova

postada em: Terça-Feira, 19 de janeiro de 2010 às 16:38:18
ah, esqueci de mencionar. Gostaria de saber também, se existir uma outra forma de constituir essa clinica, qual é mais segura e menos onerosa para eles. Afinal, o governo adoraaaa tirar dinheiro dos empresarios, e eu acho isso errado. Se tiver um caminho menos oneroso porém também seguro, é preferivel.

ver Anexos (1)

Marcio Roberto de Mello

Usuário Novo

postada em: Domingo, 21 de fevereiro de 2010 às 14:58:22

obrigado amigos, vocês me salvaram o domingo.

abraço

ver Anexos (1)

Angerleia Alves Berger

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 22 de fevereiro de 2010 às 23:10:29
Como devo fazer para abrir firma, para dentista que trabalha em clinica ondontologica duas vezes por seman e necessita ter CNPJ ?
Ela pode ser optante do SIMPLES?

ver Anexos (1)

Angerleia Alves Berger

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 22 de fevereiro de 2010 às 23:15:17
Como devo fazer para abrir firma, para dentista que trabalha em clínica ondontologica duas vezes por semana e necessita ter CNPJ ?
Ela pode ser optante do SIMPLES?
Desculpe, se não fui clara na pergunta , mas acabo de abrir escritório e ainda tenho muitas dúvidas.
Agradeço desde já o carinho e competência de vocês.

ver Anexos (1)

postada em: Quinta-Feira, 25 de fevereiro de 2010 às 17:18:25
Reinaldo Hassen Junior

Prezado senhor;

Tem como me encaminhar um modelo de contarto social para uma sociedade de um dentista e um leigo?

Obrigado!

Marcus.

ver Anexos (1)

postada em: Quinta-Feira, 25 de fevereiro de 2010 às 17:18:55
Reinaldo Hassen Junior

Prezado senhor;

Tem como me encaminhar um modelo de contarto social para uma sociedade de um dentista e um leigo?

Obrigado!

Marcus.

meu email: dacosta1967@hotmail.com

ver Anexos (1)

Daniel Ronze Silva

Usuário Novo

postada em: Domingo, 28 de fevereiro de 2010 às 10:52:36
Bom dia, Angerleia

Odontologia não pode optar pela SIMPLES NACIONAL por ser tratar de profissão intelectual, de uma olhada nal legislação do simples nacional no site da receita federal e ligue para o CRO do seu estado para obter informações de como abrir uma firma de odontologia (eles devem possuir um manual).

espero ter ajudado

att,

Daniel

ver Anexos (1)

postada em: Segunda-Feira, 15 de março de 2010 às 21:32:57
tenho uma clínica médica registrada na junta coml., agora preciso tranferir ela para o registro em cartório, precisava de um modelo dessa transferência Junta para Cartório!
Alguém tem um modelo que eu possa me basear!!!

ver Anexos (1)

Cleyton Faria Candido

Usuário Ativo

postada em: Sexta-Feira, 26 de março de 2010 às 13:49:02
Gostaria de saber dos amigos se uma clínica de radiologia odontológica, tendo como sócias uma dentista e uma técnica de raiox, mais sem realização de consulta, CNAE 8640-2/05, ela pode ser legalizada na Junta Comercial como empresárial limitada? Desde já agradeço pela informação

ver Anexos (1)

Anderson Silva

Usuário 5 Estrelas Novas

postada em: Sexta-Feira, 26 de março de 2010 às 14:04:24
Até poderia, mas a questão não está ai. Você precisa verificar se a sociedade terá os elementos básicos para ser uma "empresa".

ver Anexos (1)

José Luis Andriani

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 15 de setembro de 2010 às 18:43:21
Celia Rodrigues Lima
Por favor estou aguardando que você me mande o modelo do Contrato Social, para abertura de consultorio odontológico

ver Anexos (1)

Danielle Lins

Usuário 3 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 16 de dezembro de 2010 às 17:09:04
Boa Tarde, pessoal!

Como saber se eu devo registrar o Contrato da Clinica odontologica no Cartório ou na JUCESP?

Obrigada!

Att,
Danielle Lins

ver Anexos (1)

Daniel R Silva

Usuário Novo

postada em: Domingo, 19 de dezembro de 2010 às 11:17:06
Bom dia, Danielle Hipólito

Se a clínica odontológica presta somente serviços, que deve ser o caso, deverá efetuar o registro no cartório.

atenciosamente

Daniel

ver Anexos (1)

mostrando página 1 de 3
1 2 3

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.71 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César