x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 73.316

José Diego Oliveira Silva

José Diego Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 12 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2011 | 10:11

Afonso Oliveira,

O CFOP é o Código Fiscal de Operação e o CFPS é o Código Fiscal de Prestação de Serviços.

O CFPS não foi adotado por todos os Municipios... Seria interessante consultar sua legislação Municipal...

Geralmente em Notas Fiscais Conjugadas se usa o CFOP 5.933 para os serviços... Dependendo da situação é possivel Também utilizar o CFOP 5.949 para "Outros Serviços".

A CFPS de entradas começa com 8 e as de saida começam com 9.

Já os CFOPs de Entrada começam com 1,2 e 3 e os de saida com 5,6 e 7

José Diego
Coord. Adm/Fin/Fiscal
R&D Mediq
Thiago de Souza Oliveira

Thiago de Souza Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2011 | 15:39

Olá José, tudo ok?
Sinceramente não conhecia os supra citado "CFPS"...
Aproveitando a oportunidade: Em que situações eu mencionaria os CFPS?
já que como você mesmo mencionou, se minha NF for modelo 1, usarei os CFOPs normalmente. Seria em uma Nota Fiscal de Serviços diferente do modelo A?

Até +

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2011 | 18:03

Ola, tenho uma duvida temos um cliente prestador de serviço de transporte cujo o cnae dele segue: "49.30-2-02 - Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional".

ele nao emite nf de serviço, pois por enquanto ele presta serviço apenas para BUNGE e ADM, e o cliente me explicou que essas empresa nao paga eles atraves de notas fiscais e sim através de um cartão magnético e tambem a empresa (Bunge ou ADM) emite uma NF que segue com o motorista e nesta NF consta a carga e ja consta tambem a prestadora de serviços que no caso seja a empresa dele, a SEFAZ do meu estado me orientou que eu poderia apura o imposto dele atraves da somatoria do serviço dele constado nestas NF, ai acontece o seguinte para o municipio nao ta informando nada, pois nao estou lançado serviço dele na DEMMs e nem em programa contabil, a minha duvida é se esta normal isto, ou ta errado?

att.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2011 | 21:49

Pessoal, boa noite.

Nossa, CFOP deve ser tratado nesta sala, e não na página de legislação estadual.

Houve uma primeira postagem na sala errada e postagens se sucederam sem que ninguém orientasse a postar corretamente ou mesmo marcar infração para que nós da moderação pudéssemos mover o tópico, atitude efetivada.

Dessa forma, a fim de manter coerência nas salas, contamos com o apoio de todos no sentido de que as postagens sejam direcionadas nas salas próprias.

E particularmente peço que marquem a infração para que a moderação tenha pronto conhecimento para mover a eventuais postagens em salas indevidas.

Lembrando que as infrações apontadas serão de conhecimento apenas de moderação.

Grato pela compreensão de todos.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
EVILASIO LIMA FILHO

Evilasio Lima Filho

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 09:25

olá, bom dia.

gostaria de estar tirando uma dúvida:
tenho uma mercadoria que recebemos da fábrica como bonificação (cfop 5910) e essa mesma mercadoria teremos que enviar para um cliente nosso que teve a mercadoria qua adquiriu conosco danificada, e, como a fábrica garante, repôs a mesma.
pergunta : essa mercadoria darei entrada no meu estoque e emitir uma nota com cfop 5910 ? tenho que fazer menção a algum artigo que isenta a emissão da mesma de icms ?
obg

Cíntya Olavo

Cíntya Olavo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 16:07

CFPS - para exigibilidade suspensa por decisão judicial
CFPS - para imune


Alguém sabe onde posso encontrar?

Atenciosamente,


Cíntya Olavo
Skype: cintyaolavo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.