x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 2.104

Aumento de capital de giro

Vilson Natalino dos Santos

Vilson Natalino dos Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Domingo | 21 agosto 2011 | 19:02

Uma incorporadora começou a construir uma casa para vender depois de pronta, acontece que todo capital social integralizado foi usado para aquisição de terreno e materiais antes de concluir a casa, como se pode resolver o problema de caixa?

Me sujeriram pegar um empréstimo com uma pessoa física; seria um contrato de empréstimo de dinheiro sem juros, entre pessoa física e a incorporadora. OBS.: Os sócios não tem dinheiro para integralizar no capital social.

Quais as obrigações entre as partes envolvidas no contrato em relação IR e IOF caso incidam, lembrando que o empréstimo é por 1 ano e sem juros.

Ou será que tem um jeito melhor de resolver o problema do capital de giro para continuar comprando materiais para a obra?

Obrigado pessoal!

NOTA DA MODERAÇÃO
VFH, favor alterar em nossos cadastros, sua identificação para nome próprio.

Vilson Natalino dos Santos

Vilson Natalino dos Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2011 | 20:20


Ok, obrigado M Messias Santos.

Será que teria outro jeito de aumentar o caixa da empresa(ou esquentar um dinheiro frio dos sócios), de maneira que não tenha IR e IOF?

Obs.: os sócios tem dinheiro mas não podem colocar na empresa pois já colocaram até mais do que o total de dinheiro quente que tinham.

Ajudem aí...

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2011 | 23:12

Vilson, boa noite.

O Forum Contábeis é destinado à troca de informações e conhecimentos, levando-se em conta os princípios básicos e legais da legislação vigente.

Não é nossa função tecer comentários em forma de mágica para corroborar com o que pela sua postagem acima, entendí como operação de caixa 2.

Tendo o Messias gentilmente indicado o link para sua análise, informo que este tópico será trancado.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.