x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 623

Despesas Livro Caixa

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 00:44

Médico pessoa física no mesmo local com pessoa jurídica da qual é sócio criada por exigência de plano de saúde, pergunta-se: Existe algum impedimento nisso? As despesas de livro caixa poderão ser normalmente utilizadas pela pessoa física?

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 09:17

Carlos,

Na verdade você deverá fazer um trabalho que não cause dúvidas á fiscalização; se as despesas são de p.fisica você poderá lançar normalmente, lembrando talvez um dia você terá que provar à fiscalização que tais despesas pertencem a p. fisica.
A idéia que veio no momento é que você separe o endereço colocado sala A ou B e etc. para separar um movimento do outro.

No que se diz a algumas despesas agua, energia etc. normalmente são divididos entre as partes, isso é você quem sabe, talvez um contrato entre as partes poderia clarear mais os fatos.


Não sei se ajudei,

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.