x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 830

Conciliação Bancária

Aparecida Rosa Meira

Aparecida Rosa Meira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 09:58

Bom dia a todos
Preciso da orientação dos colegas pois estou com a seguinte situação:

Tenho com cliente que trabalho com o Banco do Brasil porém com duas agências sendo assim duas contas diferentes e não estou conseguindo conciliar estas duas contas, gostaria de saber se existe algum lançamento diferenciado para estes casos.

Desde de já agradeço
Abraço

RONALDO VALÉRIO TRAPP

Ronaldo Valério Trapp

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 10:49

Bom Dia, Aparecida Rosa Meira.

1) Coforme vc expõe, são duas contas em agências diferentes do BB; desta feita vc também deverá ter em sua contabilidade duas contas distintas (conta: BB Agência 1 e conta: BB Agência 2).

2) As movimentações (a débito e a crédito) devem ser contabilizadas separadamente por agência na sua respectiva conta contábil. Não pode ser diferente!

3) A conciliação também deve ser por conta contábil e por agência correspondente àquela conta contábil. Só assim poderá fazer a adequada concliação bancária. Se não foi feito assim, deverá primeiro fazer os lançamentos de correção e depois fazer a concliação.

Abraços.

Ronaldo Valério Trapp - SERVIÇOS Especiais
Assessoria Gerencial de Empresas
E-mail: [email protected]
Blog: https://www.ronaldovtrapp.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.