x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 21

acessos 2.555

abertura empresa

livia

Livia

Prata DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2011 | 11:44

bom dia! estou querendo abrir uma doceria as duvidas:
1. uma pessoa fisica tem uma empresa individual e optante do simples, essa pessoa é representante legal do filho menor de 16 anos em outras duas empresa com capital social 50% em cada, sendo que uma é optante do simples e outra não, ela esta querendo abrir uma outra empresa optante do simples sendo novamente representante legal do filho isso pode? ou ela pode ser socia?
obrigada

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2011 | 10:30

Marcia
Bom dia


Ela pode ser sócia, não há limitação da quantidade de empresas que participa, ela deverá observar somente o faturamento global das empresas que poderá ser motivo de exclusão do regime.

É importante observar tb que tais empresas realmente são independentes, ou seja, que ela não esta criando novas empresas apenas com o objetivo de separar os faturamentos e recolher menos imposto.


Heloisa Motoki

Carlos A. Burgon

Carlos A. Burgon

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a) Comercial
há 12 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2011 | 10:28

Bom dia!

Em processo de abertura de uma empresa S/A, nosso departamento juridico e contabil não efetuaram a publicação das assembleias de constituição e alterações.

Na entrada de documentos na junta comercial e outros, fomo informados da necessidade das publicações no Diario Oficial da União.
Em algumas pesquisas pela internet, fui informado que a declaração de um Advogado devidamente registrado na OAB substituiria as Publicações.

Minhas duvidas!

1) Tenho que publicar o total do conteudo da ata de constituição da empresa?

2) A declaração do advogado que acompanhou todo o processo da ata de constituição da empresa e assembleias é valida?

Aguardo ancioso por uma resposta!!!

Lutemberger Bentes

Lutemberger Bentes

Iniciante DIVISÃO 4, Sócio(a) Gerente
há 12 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2011 | 17:33

Olá,

Gostaria de saber se o registro de instituições públicas, por exemplo prefeituras e estados as alterações tipo endereço são arquivadas nas juntas comerciais ou no cartório???

O processo é o mesmo para as demais instituições privadas???

Desde já agradeço as respostas.

ROBERTO

Roberto

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2011 | 10:53

Prezados Amigos
Bom dia !!!

Alguém poderia me informar qual tempo de demora em média para ser concedida inscrição estadual, no posto fiscal de SP - Capital - Sé .
Há quinze dias que foi entregue toda a documentação necessária no Posto Fiscal e o atendente pediu para que eu acompanhasse pela internet (consulta CNPJ) o deferimento ou não e até agora não houve comunicado algum.
Desde já fico grato se alguém me desse uma posição a respeito
Roberto

ROBERTO

Roberto

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2011 | 11:58

Heloisa, agradeço sua atenção, mas o meu enfoque é na SEFAZ-SP pois a Receita Federal só irá liberar o DBE assim que a inscrição estadual for deferida , isso foi informação no Posto Fiscal.
O que fico indignado é que, quando não havia o Cadastro Sincronizado entre a RF e SEFAZ, nós contadores, preenchiamos a DECA em papel , anexávamos todos os documentos exigidos e a inscrição estadual, em muitos casos saia na hora...porém hoje com a informatização, tudo se tornou mais difícil
Pergunto : Há evolução ou mais burocratização ?

Fico grato pela sua atenção
Roberto

Luan Damin

Luan Damin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 29 outubro 2011 | 09:41

Roberto.

Hoje em dia a fiscalização e burocratização são maiores...A diferença é que a demanda pelos serviços está chegando a um nível que o sistema não está mais dando conta da carga, e como a fiscalização e conferencia estão mais amplos a tendencia é que o intervalo para resposta desses serviços aumente cada vez mais...

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sábado | 29 outubro 2011 | 10:05

Roberto

Concordo 100% com você 1 dos motivos da implantação do cadastro sincronizado foi justamente para quê contribuintes e contabilistas não ir fazer serviços, tirar duvídas o projeto seria solucionar tudo via web, infelizmente o projeto não deu cérto aumentou as dores de cabeça pois enviamos 10 processos via pgd no minímo 8 somos obrigados a comparecer no posto fiscal, muitas vezes por motivos futeis e infelizmente temos despesas absurdas com certificado digital um monte de obrigações quê não serve para absolutamente nada, e ao menos no tempo da deca solucionavamos muitas coisas no proprío posto fiscal.

Sem Falar quê conseguir um Agendamento na Receita Federal é algo quase impossível aqui na capital.

Marcelo

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sábado | 29 outubro 2011 | 10:10

Heloisa Motoki

A Chefia da receita federal da unidade lapa está até sem secretaria, pois estão aguardando uma licitação para novos atendentes, ontem tinha 6 pessoas na agência da lapa e mesmo assim não fui atendido pois a alegação deles é sem agendamento não atendemos ninguém, o problema é quê estou a mais de uma semana tentando agendar e não consigo.

Marcelo

DEBORA DAYANNE DA SILVA REIS

Debora Dayanne da Silva Reis

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Domingo | 30 outubro 2011 | 12:31

Bom dia gostaria de saber qual o procedimento para abrir um mini mercado, quais os impostos vou ter que pagar sendo a empresa do simples e LTDA, nesse caso seria só o DAS e o imposto Estadual referente as compras fora do estado correto?. Qual a documentação necessaria e qual a legislação para melhor entendimento sobre essa atividade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.