Contábeis o portal da profissão contábil

2
Out 2014
13:31

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Nova Versão DCTF 2.2

43   respostas
8.345   acessos

mostrando página 1 de 2
1 2

POSTS RELACIONADOS

Simone Ganasevici

Usuário Iniciante

postada em: Sexta-Feira, 26 de agosto de 2011 às 14:03:51
Foi aprovado programa gerador DCTF-Mensal 2.2, a fim de promover maior controle sobre os processos utilizados para a suspensão de débitos, discutidos na esfera judicial ou administrativa, e possibilitar a transmissão múltipla de declarações, mediante a utilização de certificado digital.

Essa versão destina-se ao preenchimento da DCTF-Mensal, original ou retificadora, inclusive em situação de extinção, incorporação, fusão e cisão total ou parcial.

(Ato Declaratório Executivo Cotec nº 4/2011 - DOU 1 de 26.08.2011)

Fonte: IOB Online

ATO DECLARATÓRIO EXECUTIVO No- 4, DE 25 DE AGOSTO DE 2011
Aprova a versão 2.2 do Programa Gerador da Declaração (PGD) de Débitos e Créditos
Tributários Federais (DCTF) Mensal.

A COORDENADORA-GERAL DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, no uso das atribuições que lhe confere o Regimento Interno da Secretaria da Receita Federal do Brasil, aprovado pela Portaria MF nº 587, de 21 de dezembro de 2010, e tendo em vista o disposto na Instrução Normativa nº 1.110, de 24 de dezembro de 2010, e suas alterações, resolve:

Art. 1º Aprovar a versão 2.2 do PGD DCTF Mensal para promover maior controle sobre os processos utilizados para a suspensão de débitos que estão sendo discutidos na esfera judicial ou
administrativa e possibilitar a transmissão múltipla de declarações, mediante a utilização de certificado digital.

Art. 2º O programa gerador de que trata o Art. 1º destina-se ao preenchimento da DCTF Mensal, original ou retificadora, inclusive em situação de extinção, incorporação, fusão e cisão total ou parcial, nos termos:

I - da Instrução Normativa RFB nº 903, de 30 de dezembro de 2008, para fatos geradores ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2006;

II - da Instrução Normativa RFB nº 974, de 27 de novembro de 2009, para fatos geradores ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2010; e

III - da Instrução Normativa RFB nº 1.110, de 24 de dezembro de 2010, para fatos geradores ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2011.

Art. 3º Este Ato Declaratório Executivo entra em vigor na data de sua publicação.

CLAUDIA MARIA DE ANDRADE

Fonte: DOU 26/08/2011

http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/dctf/dctfmensal/progdctfumdisco.htm
Cleusa Gim

Usuário Ativo

postada em: Quarta-Feira, 7 de setembro de 2011 às 11:22:10
Olá

Tenho duvida na retificação de uma DCTF no 2o Tri/2010 (DTCF 1.7), que terei que retificar (na versão DCTF 2.2)por conta de um dcomp que fiz neste mês.

No tópico : http://www.contabeis.com.br/forum/topicos/12217/editada/ultima

encontrei a explicação que eu precisava, é exatamente o meu caso, porém restou uma duvida :

não estou localizando uma nomenclatura que o Saulo utilizou na explicação dele.

Minha duvida é que que na "Ficha Pagamento Darf" ele diz "valor do débito", e não encontrei essa nomenclatura nessa ficha, então coloquei o valor que é correto do débito, na linha "valor pago da quota, seria isso ?

Meu caso :

Ficha Valor do Débito R$ 224.443,89 (valor que deveria ter sido pago e foi pago a maior R$230.133,96-dcomp feita).

Ficha Pagamento com DARF :

1º DARF
Valor do Principal - 76.711,32 (darf efetivamente recolhido - cota 1)
Vlr pago da quota - 74.814,63 (vlr que deveria ter sido recolhido )

2º DARF
Valor do Principal - 76.711,32 (darf efetivamente recolhido - cota 2)

3º DARF

Valor do Principal - 76.711,32 (darf efetivamente recolhido - cota 3)

Será que esse seria a forma correta de preencher essa ficha ?

muito obrigada.

Marcos Sá

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 8 de setembro de 2011 às 16:52:10
Ja tentei enviar o mês de Julho/2011 através deste programa, no entando ao enviar, o sistema informa que é necessário uma versão atualizada.Não entendi nada!

Mss
Antonio Vereza

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 13 de setembro de 2011 às 14:13:16

Marcos Sá, boa tarde.

Provavelmente o executável que está desatualizado é o Receitanet (agora na versão 1.01)
Everson de Alvarenga

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 20 de setembro de 2011 às 08:44:03
bom dia a todos!

a DCTF 2.2 veio para subistituir versao 2.0? outra pergunta , tem algum periodo que eles alteram as versao?
postada em: Terça-Feira, 20 de setembro de 2011 às 10:02:13
Ola bom dia!!
Estou tentando enviar DCTF 2.2 referente julho/2011, e nao estou conseguindo, pois da um aviso q o RECEITANET esta desatualizado. Ja atualizei e nao esta adiantando
postada em: Terça-Feira, 20 de setembro de 2011 às 10:24:09
Bom dia Everson,

Sim a versão 2.2, veio substituir a versão 2.0.

A mediada em que a Receita Federal do Brasil verifica a necessidade de alterações, vai promovendo a atualização das versões.

Ver Ato Declaratório Executivo Cotec nº 4, de 25 de agosto de 2011

http://www.receita.fazenda.gov.br/legislacao/atosexecutivos/2011/cotec/adcotec004.htm

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
postada em: Terça-Feira, 20 de setembro de 2011 às 10:26:28
Bom dia Hamiltom,

Se esta tudo atualizado (versão DCTF e Receitanet) é porque o sistema deve estar sobrecarregado, deve ir tentando a transmissão.

Tem relatos aqui no site de outras pessoas que não estão conseguindo transmitir.

Boa sorte..

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Claudenir Faustino da Silva

Usuário Frequente

postada em: Terça-Feira, 20 de setembro de 2011 às 11:50:14
Consegui transmitir Normalmente!!!
Heitor Moura de Souza

Usuário Iniciante

postada em: Terça-Feira, 20 de setembro de 2011 às 13:52:21
Boa tarde

Tenho uma dúvida tentei transmitir a DCTF do mês 07/2011 deu erro e atualizei a DCTF para a versão 2.2 e o receitanet para a versão 1.1 só que não estou conseguindo transmitir a declaração pelo receitanet, da erro a minha dúvida agora com a atualização devo entregar a DCTF pelo proprio progama da DCTF ?

Por favor me ajudem
Obrigado
postada em: Terça-Feira, 20 de setembro de 2011 às 14:30:44
Heitor,

Sim, a versão atual da DCTF é a 2.2.

Deve ir tentando transmitir, outras pessoas já postaram problemas para transmissão.

Conforme informação do Claudemir, o mesmo conseguiu transmitir.

Heitor Moura de Souza

Usuário Iniciante

postada em: Terça-Feira, 20 de setembro de 2011 às 14:37:02
Mário Boa Tarde

A minha dúvida é se tenho que entregar a DCTF pela versão 2.2 então ja que não estou conseguindo pela receitanet

Obrigado
postada em: Terça-Feira, 20 de setembro de 2011 às 14:44:48
Heitor,

Sim, para competência 07/2011, a versão a ser utilizada é a 2.2.

O programa receitanet é somente para transmissão.

No link a seguir, pode baixar o programa Receitanet versão 1.01 de acordo com o seu sistema operacional.

Para transmissão, deve gravar o arquivo a ser transmitido no programa DCTF e posteriormente, utlizar a opção transmitir via internet.

Após transmissão, imprimir o recibo de entrega.

http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoafisica/receitanet/default.htm

Heitor Moura de Souza

Usuário Iniciante

postada em: Terça-Feira, 20 de setembro de 2011 às 15:02:40
Mário consegui entregar muito obrigado estava dando erro porque eu estava gerando na versão da DCTF 2.0 e enviando no receitanet 1.01 não estava cruzando as informações

Obrigado

Pela Ajuda
postada em: Terça-Feira, 20 de setembro de 2011 às 15:09:52
Heitor,

É um prazer poder ajudar.

Fico feliz por ter dado certo.

Aliny Borba Oliveira

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 21 de setembro de 2011 às 09:34:43
Estou apavorada, pois até mês passado não estava enviando as dctf das empresas sem movimento e consequentemente sem débitos a declarar. E hoje c/ a versão 2.2 tentei transmitir e consegui, sem apresentar erro, o que ocorria na versão anterior. Tentei ler a legislação mas estou confusa.
É obrigatório entregar a DCTF quando não possui débitos a declarar?
postada em: Quarta-Feira, 21 de setembro de 2011 às 09:39:27
Bom dia Aliny,

Não tendo débito a declarar, não precisa apresentar a DCTF, exceto a DCTF de dezembro de cada ano, na qual, ira informar os meses em que não tiveram débitos a declarar.

Ver Instrução Normativa RFB nº 1.110, de 24 de dezembro de 2010
DOU de 27.12.2010

http://www.receita.fazenda.gov.br/legislacao/ins/2010/in11102010.htm

Heitor Moura de Souza

Usuário Iniciante

postada em: Quarta-Feira, 21 de setembro de 2011 às 09:40:00
Bom dia Aliny

Pelo que eu saiba quando não a movimento ou seja débito a declarar não é necessário a entrega da DCTF até agora não vi nada de novo na legislação falando sobre esse assunto.

Saulo Heusi

Usuário VIP

postada em: Quarta-Feira, 21 de setembro de 2011 às 10:42:16
Bom dia Aliny,

Conforme acertadamente afirmaram o Mário e o Heitor a legislação que rege a DCTF não mudou, portanto continuaam dispensadas a transmissão das DCTFs de fatos geradores ocorridos nos meses em que não houveram débitos a declarar, exceto a do mês de Dezembro.

Acontece que a nova versão foi editada sem o sistema de checagem que impedia a transmissão/recepção nos casos mencionados acima. Tê-la transmitido não lhe trará problema algum, o cuidado deve se prender ao fato de inadvertidamente entregá-las (sem movimento) fora do prazo normal, pois ensejará a emissão de multa.

...
Aliny Borba Oliveira

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 21 de setembro de 2011 às 10:50:21
Poxa gente, valeu pela ajuda. Eu já estava nervosa.

Bom dia a todos!

bjs
Everson de Alvarenga

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 21 de setembro de 2011 às 10:52:40
Agradeço a todos pela ajuda, realizado DCTF sem problema e programa Receitanet versão 1.01 ok tb.
postada em: Quarta-Feira, 5 de outubro de 2011 às 16:28:36
Pessoal, boa tarde.
Estou com uma dúvida.
Preciso retificar a DCTF de janeiro 2011 na nova versão 2.2.
tem um item nos dados iniciais - critério de reconhecimento variações monetárias direitos de crédito obrigações contribuinte em função da tx de cambio.
Não tenho tx de cambio, no entanto, se não habilito regime de caixa ou competencia, não consigo enviar, vez que aparece mensagem de erro.
o que é mais aconselhável?

Saulo Heusi

Usuário VIP

postada em: Quinta-Feira, 6 de outubro de 2011 às 08:39:17
Bom dia Angelita,

Se você não tem direitos de crédito e obrigações próprias sujeitas a taxa de câmbio, habilite a opção "Regime de Caixa - Portaria Ministerial",

isto porque caso passe a tê-los deve observar a Portaria Ministerial que publica tais oscilações e que serão válidas pelo regime de caixa, ou seja, apenas quando publicada tais portarias.

...
Danis Grala dos Santos

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 14 de outubro de 2011 às 13:37:00
Boa Tarde,

Estou precisando muito de ajuda, preciso retificar varias DCTF 1.6, 1.7, 1.9 e 2.0, eu vou em casa uma e faço a devida cópia de segurança e quando vou restautar para a 2.2 não deixa, na verdade nem aparece o arquivo para restaurar, o que faço? Meu fluxo é muito grande pra mim digitar tudo denovo.

Desde já agradeço.
Isis D Avila

Usuário 5 Estrelas de Prata

postada em: Domingo, 23 de outubro de 2011 às 23:09:12
Danis, aravés da cópia de segurança você não conseguirá importar, pois são versões bem diferente, mas através do arquivo de transmissão é possível. Verifique a explicação deste tópico:
http://www.contabeis.com.br/forum/topicos/45724/dctf-17-x-dctf-18-restaurar-copia-de-seguranca/
Kelly da Silva Souza

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 20 de dezembro de 2011 às 11:28:46
Boa tarde! Não estou conseguindo transmitir ref 10/2011 as DCTFS com movimentação. Esta dando o seguinte erro:

Erro validador DCTF:
A transmissão não foi concluída
Não foi possível neste momento, efetuar o processo de validação dos dados de sua declaração nas bases da Secretaria da Receita Federal do Brasil, por favor, tente mais tarde.

Pelo o que vi aconteceu a mesma coisa em ref 09/2011, mas não estou conseguindo de nenhuma empresa. Já está com a versão DCTF 2.2 e o Receitanet 1.01 e mesmo assim dá este mesmo erro. Podem me ajudar?

obrigada

Kelly

Kelly S Souza
Simone Roma da Silva

Usuário Ativo

postada em: Terça-Feira, 20 de dezembro de 2011 às 14:05:58
Kely, o Brasil inteiro está com este problema, agora no periodo da tarde, alguns relataram já terem conseguido enviar porem, com muita lentidão. Vamos acompanhar.

Simone Roma
Novacont Assessoria Contábil e Tributária
postada em: Terça-Feira, 20 de dezembro de 2011 às 15:17:25
Kelly, parece que agora solucionaram o problema... Consegui entregar a minha DCTF de outubro sem lentidão... Tente novamente...
Everson de Alvarenga

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 24 de janeiro de 2012 às 09:18:01
a DCTF 2.3 veio para subistituir versao 2.2 ?
postada em: Terça-Feira, 24 de janeiro de 2012 às 09:20:51
Bom dia Everson,

Sim, a versão atual da DCTF é a DCTF-Mensal 2.3.

mostrando página 1 de 2
1 2

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 1.08 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César