x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 3.719

Eliane Silva

Eliane Silva

Prata DIVISÃO 1, Controller
há 12 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2011 | 18:05

Tenho que fazer a Justificativa para falta de informações na GIA-ICMS/anual, realmente não houve entradas e nem saidas, sem movimento, a dúvida que tenho é o que informo no campo: RAZÃO DO NÃO FORNECIMENTO DAS INFORMAÇÕES, que não houve movimentação fiscal no ano?

GEISIANY ALVES

Geisiany Alves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2011 | 09:21

Eliane , em qual programa voco está informando isso?
Pois tive caso parecido por falta de gia, e somente fiz um requerimento e protocolei na sefaz e foi deferido.
Qualquer duvida volte a postar novamente!

O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência!
Eliane Silva

Eliane Silva

Prata DIVISÃO 1, Controller
há 12 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2011 | 16:35

Na verdade houve a notificação para justicar e não foi comprinda, então vai ter que pagar a multa acessoria e fazer o requerimento para justificar a entrega de gia sem movimento.
E é no preenchimento desse requerimento que surgiu a dúvida que tenho é o que informo no campo: RAZÃO DO NÃO FORNECIMENTO DAS INFORMAÇÕES, que não houve movimentação fiscal no ano?
E mais qual o codigo para recolhimento da receita MULTA ACESSORIAS - GEIF?

GEISIANY ALVES

Geisiany Alves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2011 | 16:59

Se é uma notificação, significa que vc tem um prazo para justificar , que geralmente são de 30 dias apartir da data que voce recebeu a notificação e se nao o fizer entao gerará uma multa acessoria.
No campo de razao por nao informação do nao fornecimento das informações, eu tive varios casos, uma empresa nao movimentou em 2010 ( foi assim mesmo que justifiquei), a outra é porque estava mudando de atividade( todas a minhas jusficativas foram deferidas)
Se vc nao justificar, entao eles enviam um aviso de cobrança via email ( o que está cadastrado na sefaz, ou seja o email do contador e contribuinte) valor da multa ;O codigo para gerar o Dar da multa é 7480.

O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência!
Eliane Silva

Eliane Silva

Prata DIVISÃO 1, Controller
há 12 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2011 | 17:24

Exatamente isso, com uma dificuldade ainda, quando acesso para gerar o dar1 para pagamento na especificação não tem o codigo 7480 Multas acessorias GEIF, como faço para fazer o recolhimento.

Agradeço muito a sua ajuda.

GEISIANY ALVES

Geisiany Alves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2011 | 17:45


Realmente voce nao vai conseguir gerar o dar, pois vai cair no conta corrente fiscal.
Se vc ja recebeu no aviso de cobrança, entra agora no conta corrente que ja vai estar la o dar icms multa acessoria

O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência!
BRUNO FRANK TEIXEIRA

Bruno Frank Teixeira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 18:06

Olá Boa tarde com relação ao ICMS existe algum benefício pra empresas de móveis e eletrodomésticos que compram fora do estado?

BRUNO FRANK TEIXEIRA
STARTUP SIX
CUIABÁ/MT
65 9 9963 2034
Sandra Regina Zwirtes

Sandra Regina Zwirtes

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 19:47

Boa tarde!
Bruno,
1° tem que saber que produtos estão comprando e de onde veio,
2° Localizar se o produto é isento, st ou antecipado.
Para isso, deve consultar os decretos que regulamentam no seu estado.

Sucesso!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.