x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 83

acessos 49.576

JOAO PAULO RODRIGUES DA SILVA

Joao Paulo Rodrigues da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 16:15

Olá pessoal.
O aci windows 4.06 não está mais disponível no site do caged para download, e no entanto não estou conseguindo iniciar o programa do aciwindowns que tenho instalado em meu computador.
Será que não é mais possível utilizá-la?
Eu também nao estou conseguindo importar arquivos de disquet nesta nova versão do ACI 1.2....

Fabiano Machado Costa

Fabiano Machado Costa

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 09:00

Ao usar o caged 1.2 o sistema estava tendo problemas para fazer a importação ou análise do arquivo. O programa ficava processando indefinidamente e não saía disso. Ao questionar no fórum, um colega explicou que no meu arquivo deveria ter algum funcionário com pis zerado. Fiz uma simulação informando um pis qualquer onde estava zerado e o programa fez a importação sem problemas.

A questão é a seguinte: na versão anterior 4.06, o programa aceitava funcionários sem pis desde que estivesse assinalado como primeiro emprego. no meu caso, ao usar a versão 1.2, o funcionário sem pis estava assinalado como primeiro emprego e ocorreu o problema descrito acima.

Então, a versão nova não aceita mais PIS zerado (mesmo estando assinalado primeiro emprego) ? Eu não posso inventar Pis para liberar um funcionário ou esperar muito pela liberação do Pis pela Cef. Como resolver isso?

Gilsiane de Fatima Dainez

Gilsiane de Fatima Dainez

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 09:18

Caros colegas, se alguem conseguir falar no HELP DESK CAGED 158,
peço a gentileza de intermediar uma pergunta para nós aqui do Interior...`
Verificar qual numero temos que ligar para conseguirmos auxilio do CAGED, pois estamos enfrentando varios problemas com o novo sistema e não temos a quem nos auxilie.

Observação: Quando discamos o numero 158 fala que este telefone não existe, favor consultar o catalogo telefonico ou chamar os serviços de informaçoes.
Obrigada

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 17:18

Fabiano,

Informei o Caged direto pelo site do MTE, só que o salário contratual ficou errado, agora estou tentando importar do meu sistema para a o caged 1.2, onde todos tem PIS, e fica processando e não dar nada, no meu caso não é igual o seu problema "PIS zerado". Vc saberia me dizer o que pode estar acontecendo?

Sempre vinha informando direto pelo site do MTE, só que esse mês depois da transmissão, percebi que o salário contratual ficou errada, ficou o dobro o salário e em alguns funcionários até mais disso, só que no sitema está correto.

Alguém pode me ajudar por favor, o 158 tá sempre ocupado.

JOÃO AUGUSTO CARLOTO DOS SANTOS

João Augusto Carloto dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 21:28

ola boa noite a todos

conseguimos usa aqui o aci 1.2 java deu certo.
o seguinte o que eu fiz importei o arquivo do programa da folha dai me deu uns erros mas eu arrumei dentro do programa e fui ate o disquete verde pra salva o que eu arrumei, dai fui ate em analisar mendei procurar o arquivo salvo que fica um arquivo com uma extensão grande, e analisou certinho e so enviei deu certinho

abraços

Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:31
GRACIELLE JERONIMA SOARES RESENDE

Gracielle Jeronima Soares Resende

Iniciante DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 09:47

Bom dia!
Preciso de uma ajuda, estou tentando enviar uma CAGED acerto referente o mês 12/2011, e não to conseguindo faço a análise no ACI 4.6 esta tudo correto, mas quando vou importar para o ACI 1.6 e converter para arquivo acerto eu não consigo como devo fazer, pois para mim aparece acerto referente o mês de janeiro e fevereiro não tem a opção do mês de dezembro?

Fabiano Machado Costa

Fabiano Machado Costa

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 16:08

Fabiano,


De acordo com o Help da caixa no caso de funcionário sem PIS , você deve usar o programa de cadastro de NIS/PIS online.


Sol,

Já verificou se na última linha de seu arquivos txt, têm os campos CPF, NOME, EMAIL do responsavel.
_______________________________________________________

Só tem um problema Carlos, o cadastro de NIS/PIS online não funciona do jeito que deveria. Quando o programa não está fora do ar por algum problema, é a funcionária da CEF que demora muitos dias para cadastrar uma nova empresa e habilitá-la no cadastro de NIS/PIS online. Isso quando ela cadastra, porque por mais de uma vez tivemos de preencher o formulário FICUS e enviá-lo pra CEF, para posteior cadastro de PIS. Quando estamos com muita pressa, vamos na CEF pessoalmente.

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 17:56

Fabiano, boa tarde

Que ultima linha é essa que vc se refere. Eu consigo gerar o arquivo normal no programa que uso "CAGED 2012.M01" quando vou exportar para o programa do CAGED, é que n consigo fica processando o tempo todo e não dar nada.

Já desinstalei e instalei o programa caged Aci 1,2 e nada

obrigada

DANIELLY DA PAZ PAIVA

Danielly da Paz Paiva

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 16:34

Sol, gostaria de saber se vc conseguiu resolver seu problema, pois estou com um igualzinho ao seu. Nao enviei meu caged dia 05/04 e o arquivo que gero da folha fica apenas processando/rodando e nada... ficaria o dia todo se deixar. Uso o prog caged 1.2. Caso vc tenha alguma solução me avisa, pois preciso enviar o arquivo de acerto.

No Aguardo,

obg e abs!

Danielly Paiva
Analista RH PL
Maquinas Piratininga S/A
Fabiano Machado Costa

Fabiano Machado Costa

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 08:25

Sol,

Esqueça esse detalhe da última linha. Faça o seguinte: baixe a nova versão do Caged 1.3. Nesta nova versão já foi corrigido o problema. Se não conseguir importar, é só clicar em abrir e fazer as correções no próprio programa do caged.

Fabiano.

DANIELLY DA PAZ PAIVA

Danielly da Paz Paiva

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 11:38

pessoal bom dia,
mais uma vez, preciso de ajuda no caged. Eu preciso fazer acerto das competencias fevereiro/2012 e abril/2012, porem estou com dificuldades, pois me aparece erro: "A competência do acerto não pode ser maior ou igual à competência vigente. (Erro 225)"... nao sei se eu que nao estou colocando as informações corretas no campo: competencia / mes / ano... ou é a versao do ACI, pois uso a 1.3, e quando entro no site a versao que esta lá é 1.3.1, mas..... quando baixo, nao tem nada de 1.3.1 e sim a mesma 1.3. Eles falam q tem nova versao, mas na verdade nao tem nada de novo.
Se alguem puder me ajudar, agradeço muito.

Danielly

Danielly Paiva
Analista RH PL
Maquinas Piratininga S/A
Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 16:50

Danielly da Paz Paiva
Boa Tarde!

Para fazer o CAGED acerto e bem fácil, mais antes só confirma a sua versão do programa do CAGED, estou vendo muitos amigos com alguns problemas no CAGED devido à atualização, a versão mais atualizada é a 1.3, a versão 1.2 estava com alguns erros básicos.

Depois se tiver atualizado basta você calcular a folha de pagamento do mês e no programa do CAGED em - Arquivo - Converter Para Acerto - Ctrol + Shift + F - você vai buscar o arquivo gerado pela sua folha de pagamento e fazer a importação, depois você precisa no cadastro de declaração colocar o mês de Maio de 2012 e o Salário Mínimo de 622,00. Lembrando que mesmo sendo meses anteriores o mês fica Maio.

Depois basta Salvar, e enviar!
Caso você tenha alguma duvida, por favor, poste para que eu possa lhe ajudar.

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
DANIELLY DA PAZ PAIVA

Danielly da Paz Paiva

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 09:29

Bom dia Douglas...
Na verdade eu digitei manualmente, e ainda tava com problemas nesse bendito mes de maio... mas consegui sim, e caso venha a ter mais duvidas certamente entrarei em contato com voce...

grata

danielly

Danielly Paiva
Analista RH PL
Maquinas Piratininga S/A
Denize Sá

Denize Sá

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 12:15

Boa tarde
Douglas !

Será que vc pode me auxiliar tbm?

Estou trabalhando em uma Empresa que não envia o CAGED desde 09/2011!!
Então preciso envia-los, como procedo? Envio como ACERTO ? E como faço pra gerar os DARF'S de pagamento da multa ? Preciso resolver esse problema o quanto antes pois os meses continuam se passando... pode me ajudar ???

Sempre utilizei o CAGED WEB !!

Desde já agradeço !

♥ Denize Sá
WELLINGTON FERRAZ DA COSTA

Wellington Ferraz da Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 08:59

Bom dia amigos do forum, estou com dificuldade no envio do caged, a situação é a seguite: um funcionario foi demitido e seu ultimo dia foi 31/05/12, teria que informar esta movimentação no dia 07/06/12, mas não enviei. Estou tentando enviar agora pelo ACI que baixei do site versão 1.32, preencho todos os campos e quando vou enviar me retorna um erro: a data deve ser superior ao mês de referencia, sendo que quando crio a declaração coloco o mes 05/2012 como competencia. Pergunto: esta correto colocar 05 na competencia ou devo colocar 06 ja que estamos em junho?; tenho que informar apenas como acerto ja que passou da data de entraga normal?; devo colocar todos os funcionarios ou apenas o que foi demitido nesta declaração

Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 09:17

Denize Sá
Danielly da Paz Paiva
Wellington Ferraz da Costa

Bom Dia Gente!

O CAGED acerto realmente e complicado, mais vou tentar ajudar vocês.

"Depois se tiver atualizado basta você calcular a folha de pagamento do mês e no programa do CAGED em - Arquivo - Converter Para Acerto - Ctrol + Shift + F - você vai buscar o arquivo gerado pela sua folha de pagamento e fazer a importação, depois você precisa no cadastro de declaração colocar o mês de Maio de 2012 e o Salário Mínimo de 622,00. Lembrando que mesmo sendo meses anteriores o mês fica Maio."

Na verdade e a explicação acima, mais caso vocês tenham mais alguma duvida, por favor, me adiciona no MSN que eu vou auxiliando vocês.

MSN: D@Oculto

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 21 junho 2012 | 10:53

thaís regina benatti

bom dia thaís!
tudo bem com você?

o fato de você pagar um mês a mais de aviso indenizado ao funcionário não interfere no envio do caged, ou seja, a data do envio do caged deve ser informada com a data do ultimo dia trabalhado, no seu caso dia 31 de maio de 2012.
30 de junho e apenas para base de cálculos e anotações na ctps.
você devera fazer o caged acerto da mesma informando a movimentação do mês de maio desse funcionário.

qualquer coisa estou a disposição.

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
Ronaldo Rodrigues

Ronaldo Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 16:43

Leidiene,
Boa tarde!

Após abrir o programa vá até a aba estabelecimento e cadastrar movimentação. Após inserir os dados do funcionário clic em salvar.

Ronaldo Rodrigues
Gestor Contadores Associados
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 16:47

Leidiene,

Para fazer o cadastro manualmente, você primeiro cadastra os dados da declaração, depois os dados do autorizado, em seguida os dados do estabelecimento. Bem, como você solicitou apenas o cadastro do funcionário, vou explicar a partir daqui.

Após cadastrar o estabelecimento, você vai em MOVIMENTAÇÕES. Depois clica na lupa (que fica logo acima, do lado de CNPJ) . Localiza a empresa. Feito isso, os campos referentes ao cadastramento do empregado são abertos. Esses campos são auto explicativos, você só precisa preencher com as informações do funcionário e sua movimentação. Quando concluir, basta clicar em salvar. Feito isso, o funcionário já estrará cadastrado no aplicativo ACI do CAGED.

Daí em diante é só proceder a transmissão.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
KAYNARA

Kaynara

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 16:53

Boa tarde!

Você gera o arquivo no sistema e depois importa no caged(aplicativo).
arquivo- importar
caso faça manual - entra no aplicativo - nova declaração - coloca competencia mês - salario minímo -salvar. Depois é só seguir as opções na lateral.
Cadastro da empresa, do responsável e o cadastro dos funcionário é na parte de movimentações.É bem fácil de fazer, precisa ter atenção para não esquecer de informar ninguém e não esquecer de fazer as atualizações.

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.