x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 47.980

Certidao negativa de trabalho não escravo - MTE

Maria do Carmo Heusi

Maria do Carmo Heusi

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2011 | 10:51

preciso de uma certidao negativa de trabalho não escravo, emitido pelo Ministerio do Trabalho e Emprego. Existe essa certidao ou declaraçao? qual seria o site de acesso? o que localizei foi um arquivo com 17 paginas com as empresas cadastradas com trabalho escravo no Brasil. Porem não tenho interesse em saber quem tem, é sim, em certificar que a empresa para qual trabalho não esta cadastrada no MTE.

Micinete Silva

Micinete Silva

Bronze DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2011 | 14:57

Oi Maria, boa tarde!

Aqui em São Paulo, tirei uma CND dessas no próprio MTE, mediante apresentação de requerimento específico que só tem na própria DRT e o prazo é de 15 dias para liberação da mesma.
Espero ter ajudado.

Atentamente,
Micinete Silva
Coordenação - RH/DP SP
Antonio Carlos Doná

Antonio Carlos Doná

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 6 setembro 2011 | 10:16

Olá Maria do Carmo,

O MTE, ainda não tem essa declaração em seu site, mas em breve (Deus sabe quando..) terá.
Também já me pediram tal declaração, e eu enviei a lista das empresas que estão com problemas de trabalho escravo.
Foi o único documento que encontrei no MTE que podia provar não estar na lista.
Desconheço a CND que a Maria Micinete mencionou, pois aqui em minha cidade nem posto do MTE tem.

[]s Antonio Carlos Doná
ACD Consultoria
Maria do Carmo Heusi

Maria do Carmo Heusi

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 6 setembro 2011 | 11:35

é não tem jeito, vai ter que ser a lista.....

fazer o que, já que não tenho o tempo disponivel para procurar o MTE local para ver se aqui tem a certidao mencionada pela Micinete.

mais de qualquer maneira, obrigada pelas informações.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.