x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.406

Venda para entrega Futura

Danilo

Danilo

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2011 | 15:19

Boa Tarde
A empresa vende assinaturas de revistas, quando o cliente assina é emitida uma nota de venda para entrega futura no valor da assinatura anual, e mês a mês é envia uma nota de remessa juntamente com a mercadoria. Ao final de todas as remessas a soma das notas de remessas será a mesma na nota de venda para entrega futura.
Contabilmente quando o cliente assina temos :
D- Assinaturas a receber (AC)
C –Obrigações com assinantes (PC)
Na remessa temos:
D- Obrigações com assinates (PC)
C- Receita com assinaturas ( Receita)

Por algum motivo maior o cliente não quer mais receber mensalmente a revista, lembrando que o cliente já pagou toda a assinatura e não quer seu dinheiro de volta . Como eu posso fazer a baixa da obrigação contabilmente que a empresa ficou com o cliente de mandar essas revista ? Reconheço com uma receita? Um ganho? Qual seria a contrapartida da obrigações com assinantes, alguma sugestão?

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sábado | 10 setembro 2011 | 08:16

Danilo

Seja bem vindo ao forum.

É evidente que uma obrigação, que não tenha contra-partida ativa e que legalmente deixe de existir, passará ser uma receita.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Danilo

Danilo

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2011 | 08:54

M Messias

Muito obrigado pela boa vindas


Também concordo com vc, que a contra-partida passará ser uma receita. Porém penso que não posso utilizar a mesma conta que utilizo hoje na entrega dos materiais ( Receita com assinatura) , acredito que tenho q abrir uma conta no grupo de outras receitas operacionais. o q vc acha?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.