x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 753

escrituração

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 12 anos Terça-Feira | 13 setembro 2011 | 10:17

Temos aqui uma clinica medica, ela recebe todo mês do bradesco saude um demonstrativo de pagamento honorarios medicos, que entra na sua conta bradesco como reembolso saúde, como devo escriturar na contabilidade, pois a clinica recebeu do bradesco mais não emitiu nota fiscal para o bradesco. pois a receita que ela tem vem das notas ficais de serviços prestados e esta receita entrara como o que? já que ele nem é escruturada no livro de iss, pois não tem nota fiscal para escriturala

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 13 setembro 2011 | 14:22

Mariza
Bom dia


Normalmente os pagamentos feitos em nome da clinica deve ser feito a emissão da nota fiscal da clinica contra o bradesco saude e sobre tais notas fiscais deve ser recolhido os impostos.

Sugiro que verifique se o pagamento feito pelo bradesco tem sido vinculado para a PF (MEDICO) ou PJ (CLINICA) para regularizar, pois da mesma forma que vc precisa de documento habil para registrar a entrada, o bradesco precisa tb para regularizar a saida.


Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.