x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 923

Marcelo Augusto Alonso

Marcelo Augusto Alonso

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 5 julho 2007 | 17:48

Olá Boa tarde!!

Necessito de uma grande ajuda dos companheiros de profissão; alguém sabe o que se precisa em referência a taxas, registros, capital social, contrato e etc, para abrir uma empresa comercial importadora, exportadora e representação?? Agradeço de ante-mão a generosidade dos amigos.

Atenciosamente,

Marcelo Augusto Alonso.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 6 julho 2007 | 10:03

Olá marcelo.

Não há nada de diferente na abertura de um empresa de importação e exportação das outras empresa, nem capital específico, apenas que seja coerente com a atividade e naturalmente colocando na cláusula do objeto social a atividade de Importação e expostação. Para poderem realizar essa atividade a empresa necessitam se escrever no Registro de Exportadores e Importadores - REI, da SECEX - Secretaria de Comércio Exterior do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Se ainda não visitou os links abaixo, talvez ajude em algo.

http://www.aprendendoaexportar.gov.br/inicial/index.htm
http://www.fae.edu/intelligentia/negocios/exp_executando.asp

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.