x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 8.969

Plano de Contas p/ Escritório Contábil

Jefferson Luiz Elidio da Glória

Jefferson Luiz Elidio da Glória

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 15:50

Boa tarde!

Prezados (as) colegas contabilistas, estou precisando de uma ajuda na seguinte questão:

Estou começando a me dedicar na possibilidade de trabalhar por conta própria, e estou com uma pequena dificuldade em relação ao plano de contas. Então com isso faço a pergunta:

Existe um tipo de plano de contas específicos para Escritórios de Contabilidade? Caso tenha alguém poderia me enviar?

Grato

Marcos A. Canavezzi
Articulista

Marcos A. Canavezzi

Articulista , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 17:12

Caro Jefferson,

O Escritório de contabilidade, é uma empresa de serviços logo, qualquer plano de contas serve.

Não existe plano de contas específico por atividade, salvo àqueles cuja contabilidade é regulada por algum órgão como a ANS por exemplo.

Na essência, todos os planos são iguais.

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 08:42

Jefferson,

Pegue um plano de contas num site do CRC ou neste site mesmo deve ter para que você possa estudá-lo e entender melhor os grupos, e depois você vai escluindo as contas ou mesmo alguns grupo de contas que você não precisar.
Acho melhor você ter um plano de contas menor e de acordo com a necessidade, você vai acrescentando novas contas.

È só uma opinião,

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.