x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 748

Contabilizar banco

Kelly Apuque Ferreira

Kelly Apuque Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 16:38

Boa Tarde Pessoal,

Gostaria de um esclarecimento, tenho 2 empresa mesmo dono, que utilizam as mesmas contas bancaria para as duas empresas, como contabilizar nesse caso? O saldo nunca vai bater?

Ja os orientei a utilizar cada conta para uma empresa, e não em conjunto, mas como faço para contabilizar da forma como estavam fazendo até agora?

Jefferson Luiz Elidio da Glória

Jefferson Luiz Elidio da Glória

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 12:35

Boa tarde!

Kelly acredito que tal questão atinge o princípio da entidade. A princípio por serem 2 empresas distintas, ao meu ver a possibilidade de serem usadas a mesma conta. Seria em questão de matriz e filiais. Porém para a conciliação ser perfeita, os pagamentos e recebimentos deveriam ser realizados somente por uma empresa entende?

Kelly Apuque Ferreira

Kelly Apuque Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 13:49

Boa Tarde Jefferson,

Entendo sim, ja os orientei a fazer os pagamentos e recebimentos em contas separadas (cada qual em sua conta de banco), porém preciso contabilizar os meses anteriores e esses estão errados.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.