x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 6.490

cobrança de documentos para contabilização

carlos sulymar santos costa

Carlos Sulymar Santos Costa

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 09:29

Bom dia, estou com um sério problema, 99,9% dos clientes do escritório onde estou trabalhando não tem ainda o hábito de enviar todo mês as despesas e impostos pagos, preciso elaborar uma carta de cobrança mas preciso de bases legais para isso, já enviei uma cobrança simples e a maioria continua não enviando, gostaria de colocar nessa carta de cobrança as leis, normas, ect... referentes a esse assunto.
Preciso informar para os cliente a importância que tem os livros diário, entrada e saída, de termos todos os impostos contabilizados.

Esse problema que estou tendo é bastante normal ou só acontece comigo?

Se alguém puder me ajudar nessa saga ficarei grato por toda vida e mais 10anos de garantia.rsrs

Carlos Costa

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 09:54

Carlos,
No meu caso(interior), fiz um relatório de documentos a serem enviados para o escritório mensalmente, p/efeito de contabilidade e peguei o visto de cada um p/evitar problemas futuros para o escritório, mas mesmo assim tenho um rapaz que passa nas empresas duas todo d/20 de 30 de cada mês pegando documentos, mas infelizmente ainda pinta um ou outro p/atrapalhar o andamento dos serviços, pior, são os que pagam menos. ha.ha.

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos
carlos sulymar santos costa

Carlos Sulymar Santos Costa

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 10:08

Já vi que não é somente um problema meu, é um caso crônico.rsrs
Mas valeu o toque.
Essa relação de documentos com visto eu já fiz, mas também não teve muita importância para os clientes(Acho que preciso colocar medo mesmo, falar de multa, notificação, fiscalização, ect...rsrs).

Meu último caso foi ontem(26/09), uma cliente quer que eu pague o juros do Simples nacional da empresa dela, a justificativa foi que eu não avisei que o imposto não foi pago.

Agora me diz, a contabilidade tem por obrigação de todo mês informar aos cliente os impostos que não foram pagos ou não?

Eu aqui verifico as pendências sim das empresas, mas não mensalmente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.