Contábeis o portal da profissão contábil

20
Out 2014
02:26

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


Iniciação com escritório de contabilidade ou como autônomo

98   respostas
580.765   acessos
  

mostrando página 1 de 4
1 2 3 4

POSTS RELACIONADOS

Danilo de Oliveira

Usuário Frequente

postada em: Sexta-Feira, 30 de setembro de 2011 às 15:17:11
boa tarde, sou formado em contabilidade a 2 anos, e não exerci a funcão até hoje mas estou abrindo um escritório de contabilidade, gostaria de saber das rotinas de um escritório, se alguem puder me ajudar, agradeço muito.

atenciosamente...
Marcelo Oliveira Mendes

Usuário 2 Estrelas Douradas

postada em: Sexta-Feira, 30 de setembro de 2011 às 19:25:31
Danilo De Oliveira

Desejo muito sucesso em sua empreitada, porém o cotidiano de um escritório contábil vai muito além de tudo quê aprende em uma universidade, o conselho daqueles quê estão a alguns anos no mercado é o mesmo, nada como trabalhar em um escritório contábil para ter um bom apreendizado de toda rotina basta acessar as salas do forum contábeis e vêr a quantidade de dúvidas de colégas do brasil inteiro.

Minha dica pessoal é você fazer um estágio ou mêsmo trabalhar por um determinado período em algum escritório para obter conhecimentos gerais de todo cotidiano.

Sucesso

Marcelo
Danilo de Oliveira

Usuário Frequente

postada em: Segunda-Feira, 3 de outubro de 2011 às 08:12:29
obrigado marcelo pela dica.
Victor Hugo

Usuário Frequente

postada em: Segunda-Feira, 3 de outubro de 2011 às 10:34:05
Danilo De Oliveira, concordo plenamente com o Marcelo Oliveira Mendes...

Primeiro tenta trabalhar em um escritório de contabilidade. ..
Antes de abrir um é preciso ter o minimo de noção, pois pra quem nunca trabalhou com contabilidade e vai abrir um....... é bem complicado!!!

Mas desejo sucesso e se tiver duvidas estamos ai!

"SE A VIDA LHE NEGOU UM SONHO, MOSTRE A ELA QUE VOCÊ É FORTE PRA LHE NEGAR UMA LAGRIMA"
Romualdo Barbosa Santos

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 3 de outubro de 2011 às 11:06:58
Estou estreando no Portal e essa é a primeira troca de mensagens que li. Realmente Danilo, tanto o Marcelo e o Victor estão corretíssimos, na hora que vc abrir, os clientes não vão entender que vc está começando, as exigências são pesadas e os erros são punidos com multas pesadas, portanto, vc tem que estagiar antes e com muita dedicação para apreender a prática, a qual, embora muitas vezes repetitiva, é cheia de nuances.
Abração
Carlos Miranda

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 3 de outubro de 2011 às 13:24:31
CARO COLEGA.

Um escritório de contabilidade vai além dos conhecimentos em sala de aula.
estou à 4 anos no negócio, e ainda não vi um único contador que não tivesse dúvidas, mas existem vários consultores que podem te ajudar.
Valéria

Usuário Estrela Nova

postada em: Terça-Feira, 4 de outubro de 2011 às 14:30:15
Boa tarde,
Sou nova no portal e adorei ter descobrido este site...

Trabalhei durante 15 anos em escritório de contbilidade (apenas dois) , no inicio fiquei 1 ano na contabilidade (classificando e conciliando) e depois passei para a area fiscal onde estava até mês passado. Sai do escritório e fui chamada para atuar em uma empresa comercial que tem 3 anos e desde ano passado passou a ser industria ( é clinte do escritório onde trabalhei). Ainda estou me familiarizando aqui, mas futuramente como já firmado, serei a contadora desta empresa.
Formei em 2004 em Tec. Contabilidade, mas tenho pouco conhecimento e prática na area contábil e nada da area pessoal.Irei fazer uns cursos, mas de inicio o que devo começar a fazer nesta empresa para que ainda este ano consiga organizar tudo para que em janeiro de 2012 comece a fazer a contabilidade aqui dentro?
Agradeço se me derem alguma orientação, sou uma ótima profissional fiscal, mas quero abrir meus horizontes e encarar este desafio e ser uma ótima contadora nesta empresa.
Valéria
Simone Roma da Silva

Usuário Ativo

postada em: Quarta-Feira, 5 de outubro de 2011 às 09:47:12
Caros colegas, sou contadora e atuo na area tributária há 20 anos. Estou pensado em trabalhar por conta própria abrindo uma empresa de assessoria/consultoria tributária para prestar serviços terceirizados para ecsritórios de contabilidade , inicialmente apenas na area fiscal/tributária.
gostaria da opinião dos colegas mais experientes.
Obrigada.

Simone Roma
Novacont Assessoria Contábil e Tributária
Leonardo Vicente de Castro

Usuário Frequente

postada em: Quinta-Feira, 6 de outubro de 2011 às 13:19:48
Boa tarde a todos e em especial ao Danilo.
O que quero ressaltar que a pratica é muito diferente da teoria pois na faculdade vc pode errar, mas no mercado atendendo a clientes não . Pois isso pode manchar sua imagem profissional . Quero te dizer amigo que tenho apenas o curso tec. em contabilidade onde me formei em 2008 mas trabalho com DP desde 1996. No meu segundo modulo do curso comecei a trabalhar em um escritorio de contabilidade ali comecei classificando e lançando depois fui aprender um pouco da area fiscal sempre prestava atenção em tudo perguntava muito ao meu chefe. Anotava prestava a atenção como atendia os clientes e em 04/2010 fui dispensado de lá. decidi montar meu escritorio trabalho mais com o terceiro setor e sabe de uma coisa meu trabalho foi elogiado pelo Ministerio Publico do Rio de janeiro pois faço a contabilidade de uma fundação. Corra atras que vc consegue, eu consegui e aprendo a cada dia.

Leonardo Vicente
Contador
(21) 9471-6710/3602-8249
Niteroi RJ
Carlos Miranda

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 6 de outubro de 2011 às 13:57:41
boa tarde.

o que está faltando para os colegas de contabilidade, no meu ponto de vista é claro, é ousadia e visão de marketing, pois todos nós, como sempre estamos na frente do computador, não temos tempo para desenvolver estas habilidades.
portanto, meus colegas, vamos ser mais criativo, e começar a ganhar mais.

abraços
Leda Maria Maratta

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 6 de outubro de 2011 às 15:02:57
Danilo, estou no mesmo barco que vc, sou formada a vários anos, trabalhei por muito tempo em uma grande empresa na área de RH e DP, porém agara surgiu a oportunidade de tomar conta de um escritório já montado, que estava um pouco abandonado, estou penando em colocar as coisas em ordem, e a aprender muita coisa nova, procuro ajuda dos amigos, e como a maioria das empresas sobre responsabilidade estão enquadradas no simples, to conseguindo levar, não desanime va em frente e boa sorte.
Danilo de Oliveira

Usuário Frequente

postada em: Segunda-Feira, 10 de outubro de 2011 às 08:12:24
muito obrigado a todos pelos comentários. leonardo vicente, é isso que estou fazendo, abrindo um escritório e procurando o máximo de conhecimento para aprender.

leda maria maratta, irei seguir o seu conselho e seguir em frente, pois a minha situação é igual a sua
Patricia Villar

Usuário Iniciante

postada em: Sábado, 7 de abril de 2012 às 21:35:13
Abertura de escritório

Me formei a 18 meses em contabilidade e trabalho a 2 anos em escritório na parte contábil. Estou pensando seriamente em abrir um escritório, porém não tenho experiência na parte fiscal, mas pretendo iniciar com empresas do Simples que são mais fáceis até buscar conhecimento para os outros tipos de regimes tributários. Mas a minha dúvida é: quais são os outros tipos de serviços e consultorias mais comuns em escritórios, além de fazer a contabilidade das empresas.

Por favor, me ajudem apresentando o leque de serviços que posso oferecer.

Obrigada gente!

Feliz Páscoa!!!

Renato Gregori

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 20 de junho de 2012 às 10:21:05
Olha só galera,
Sou técnico e graduado em Ciências contábeis, estou atuando na área fiscal de um escritório.
Estou besta de ver tantas pessoas querendo abrir um escritório. O pior, é muita dessas pessoas não tem nem idéia de como começar, o que tem que fazer e por aí vai.
DICA:

Não abram um escritório sem experiência. É muito complicado, difícil no começo. Trabalho na area fiscal, sei muito pouco das outras áreas, sei muito teoria, mas prática é o que se vale.

Bom, sei lá, tentar não custa nada né??? Ou custa? Sim custa e muito caro.

Pra quem não vai me ouvir, muita boa sorte....
postada em: Quinta-Feira, 5 de julho de 2012 às 12:04:16
Concordo com os colegas, o ideal é ter alguma experiência antes para evitar cometer erros com os clientes.
Osias Chasin

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 18 de julho de 2012 às 07:34:23
Exatamente, o estagio é o melhor caminho. Boa sorte.
Ricardo Pinheiro

Usuário 5 Estrelas

postada em: Quarta-Feira, 18 de julho de 2012 às 19:26:47
Adquirir experiencia na área, fiscal, contábil, departamento pessoal, e ficar atualizado diariamente, porque é uma área que está em constante mudança.

Atenciosamente,
Ricardo Pinheiro
"Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Josué 1:9
César Nogueira

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 19 de julho de 2012 às 19:35:42
Sou formado há 12 anos, mas nunca exerci a contabilidade, apesar de gostar muito da área.
Eu tenho um bom emprego.
Só que há 4 meses, resolvi encarar um consultório odontológico de uma amiga. Ela só tem uma funcionária. Faço controle do livro-caixa, controlando as receitas e despesas dedutíveis (uso o próprio programa do carnê-leão). Preencho a SEFIP, utilizando o próprio programa da Caixa. Um contador conhecido criou uma senha em disquete para eu poder enviar os arquivos.Depois, elaboro os recibos de pagamento, arrumei os livros registro de empregados, etc. Preenchi o CAGED.
Acho que posso considerar isso como um pequeníssimo início, não?
Mas confesso que fiquei, agora, com receio ao ler as mensagens. Receio de estar fazendo errado.
Renan de Almeida Garcia

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 19 de julho de 2012 às 19:46:26
é um inicio sim, é só ler bastante a questão das leis para não fazer nada errado, aqui no fórum mesmo vc consegue tirar muitas duvidas.
Ricardo Pinheiro

Usuário 5 Estrelas

postada em: Quarta-Feira, 25 de julho de 2012 às 12:26:37
realmente o fórum ajuda bastante

Atenciosamente,
Ricardo Pinheiro
"Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Josué 1:9
Tiago Vecchi

Usuário 3 Estrelas Novas

postada em: Segunda-Feira, 6 de agosto de 2012 às 21:36:06
Amigos, gostaria de saber uma opinião de pessoas que trabalham na área com um pouco mais de experiência.

Hoje em dia compensa mais prestar assessoria em grandes escritórios contábeis ou abrir o próprio escritório e ter complicações com funcionários?

Atenciosamente

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : contadorvecchi@gmail.com
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
Gilberto C. Olgado

Consultor Especial

postada em: Terça-Feira, 14 de agosto de 2012 às 18:43:06
Olá Tiago!

As duas formas de trabalhar são bem sucedidas, conheço muitos profissionais que obtiveram sucesso nas duas situações.

O que você precisa avaliar é se você está preparado para administrar um escritório contábil ou se prefere trabalhar prestando serviços para terceiros.

Conheço escritórios que tem funcionários que trabalham à 10, 12, 20 anos no mesmo escritório, pode haver rotação de funcionários em determinada época, mas se o empregador souber contratar e tratar de forma correta os funcionários nunca terá problemas.

Abraços

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Tiago Vecchi

Usuário 3 Estrelas Novas

postada em: Quarta-Feira, 22 de agosto de 2012 às 09:02:46
Gilberto, eu concordo com você.

Muitos contabilistas que trabalham por conta própria são bem sucedidos, acho que ganham mais que os registrados.

Trabalho em um escritório registrado e presto serviço fora, estou pegando experiência para abrir o meu no futuro, é difícil um Contador que trabalhe para um escritório ganhar acima de 4 mil reais.

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : contadorvecchi@gmail.com
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
Gilberto C. Olgado

Consultor Especial

postada em: Quinta-Feira, 23 de agosto de 2012 às 11:01:35
Olá Tiago, bom dia!

O mercado de trabalho é surpreendente em todos os segmentos, não só nesta área, salários altos são para cargos de gerência, direção, são poucos e devem existir em grandes escritórios ou empresas.

Agora, contador contratado por empresa, para assumir toda a escrituração fiscal, contábil e previdenciária, te garando que o salário está na faixa de 4 a 6 mil reais, claro dependendo do porte da empresa e aí também não tenho os dados de piso salarial de contador habilitado, mas você pode pesquisar.

Abraços

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Tiago Vecchi

Usuário 3 Estrelas Novas

postada em: Sexta-Feira, 24 de agosto de 2012 às 17:19:54
Gilberto, eu concordo com você.

Na cidade de Guarulhos temos muitos escritórios grandes, mas eu não conheço Contadores que prestam serviço registrado ou até mesmo por fora que ganham mais de 3 Mil rais, conheço contadores que se contentam em ganhar 1800 reais para fazer lançamento.

Fico impressionado com o comodismo das pessoas.

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : contadorvecchi@gmail.com
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
postada em: Terça-Feira, 13 de novembro de 2012 às 07:38:18
Bom dia,

estou pensando em montar um escritorio em Guarapuava - PR, formo em no final de 2013, tem alguem da cidade que pode me dar algum conselho.
Anderson Fontinele

Usuário Iniciante

postada em: Terça-Feira, 13 de novembro de 2012 às 07:50:30
Bom dia senhores.
É claro que todos nós somos capazes. Todos nós iremos conseguir o que queremos se para isso nos decicarmos, trabalharmos, etc.
Porém, o caminho é muito maior, muito mais difícil para aqueles que nunca vivenciaram a rotina de um escritório contábil.
Eu sou formado desde 2005 e sempre quis abrir meu escritório. Porém a falta de experiência me atrapalhou muito.
Estou agora três anos em um escritório, e digo que em termos de rotina e trabalho 90% aprendi aqui.
Na faculdade aprendemos a teoria, o lado intelectual. No escritório usamos o intelectual, teoria e a parte operacional. E a parte operacional é mais ou menos 70% do escritório.

Anderson

twitter @afontineli
Cintia Biasini Watanabe

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 28 de janeiro de 2013 às 14:34:47
Olá pessoal.

Acabei de me formar, tenho 3 lojas de roupas, agora pretendo fazer a contabilidade de minhas empresas, tenho muitos conhecimentos na área fianceira e de departamento pessoal. Porém nunca trabalhei em escritório de contabilidade.

Preciso de um programa contabil para iniciar minha empreitada, alguém pode me dizer qual programa seria viavél para mim?
Optante pelo simples nacional.
Ouvi falarem bem do CONTMATIC, alguém sabe me dizer se realmente é bom?
A IOB também vale a pena?

Grata!

NOTA DA MODERAÇÃO:
Assunto já sendo discutido AQUI.
Sylvia

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 7 de fevereiro de 2013 às 14:08:37
Caros colegas,

Pretendo abrir um escritório de contabilidade e procuro sócios que estejam interessados em participar desta empreitada, pois teremos muito trabalho e responsabilidades pela frente. Quem estiver interessado, favor contatar-me.

Abs.
Danilo de Oliveira

Usuário Frequente

postada em: Sexta-Feira, 8 de fevereiro de 2013 às 16:10:57
Sylvia, você está em qual cidade?

mostrando página 1 de 4
1 2 3 4

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades


Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.99 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César