x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.567

quais são os passos para abrir uma firma

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 19 anos Sexta-Feira | 11 março 2005 | 14:52

quero que me explique qual são os papeis que eu tenho que preencher pra levar na jucea na receita quais são os passos para se abrir uma firma ate ela esta registrada pra fucionar se vc tiver todos os documentos, ficha para preencher programa para registrar se poder mande para mim quero abrir um escritorio de contabilidade

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 19 anos Segunda-Feira | 14 março 2005 | 18:05

1º passo é procurar o site do JUCEA, sou de SP, entao é JUCESP, pronto, eles fornecem todos os detalhes de abertura, registro, e programas com as fichas, consultoria. ok, tudo bem. Agora para em especial voce poderia procurar no site do SEBRAE, cadastrar-se de graça e depois conferir todos os macetes de abertura, sendo iniciante na area, eles fornecem todos os itens, custos, relaçao dos orgãos, e os passos. ok, ou va ate uma banca e compre a revista na area de admnistraçao, tem varias. ok obrigado

PAULO SERGIO M DA SILVA

Paulo Sergio M da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 19 anos Segunda-Feira | 14 março 2005 | 18:10

Outro passo importante, é procurar a Delegacia ou posto do CRC(conselho Regional de Contabilidade) da sua cidade ou no site, para verificar quanto custa o registro do escritorio e o seu registro, sao duas mensalidades anuais. ok, prefiro trabalhar como autonomo, os gastos sao menores, tem essa vantagem, mas se tivesse um escritorio registrado, tem tambem algumas vantagens quando precisa buscar recursos, investimentos como equipamentos, softwares, e outros. Mas é bom verificar tudo isso. ok obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.