Contábeis o portal da profissão contábil

28
Jul 2014
05:16

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


Conectividade ICP Erro Java

53respostas
50.122acessos
  

mostrando página 1 de 2
1 2

POSTS RELACIONADOS

Marco Antonio Faé Venancio

Usuário 5 Estrelas Novas

profissãoContador(a)
mensagens464
pontos3.785
membro desde25/10/2010
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 6 de outubro de 2011 às 11:21:37
Tópico Movido para esta sala por Eduardo de Limas em 26/07/2012 16:55:36
(Regra 8) Postagem postada em sala ou tópico indevidos. por Eduardo de Limas em 26/07/2012 16:55:36
Pessoal, bom dia!

Estou com problema (curiosamente) em apenas uma das máquinas aqui, ao acessar o Conectividade ICP.
Consigo abrir o link https://conectividade.caixa.gov.br/, faz a identificação do Cert.Digital em token ou cartão, escolho o tipo de usuário, ora pessoa fisica, ora pessoa juridica e em seguida vem a seguinte mensagem:

"O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado."

O Java desta máquina em questão está atualizado na versão 6, o navegador Explorer versão 8 foi configurado a aceitar a página como site seguro. Fizemos até o down de outro navegador, Mozilla, pra ver se era algum erro do Explorer, e nele nem abre a página inicial.

Agradeço desde já.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Fabiano

Usuário Ativo

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens101
pontos972
membro desde11/02/2011
cidadePatrocinio - MG
Postada:Quinta-Feira, 13 de outubro de 2011 às 23:50:01
Atualize o Java, e limpe os históricos do seu navegador e repita o procedimento.

Se não funcionar coloque um print da tela ai tudo bem t+.
Fedor Emilianenko

Usuário Novo

profissãoProfessor(a)
mensagens4
pontos176
membro desde24/07/2007
cidadeAracaju - SE
Postada:Quinta-Feira, 26 de julho de 2012 às 15:45:30
Pessoal, pq quando tento enviar a SEFIPrecebo essa mensagem "O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado." só que instalo, mas o sistema continua dizendo que não foi instalado, já tentei o mozila, chrome e nada...
Fabiano

Usuário Ativo

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens101
pontos972
membro desde11/02/2011
cidadePatrocinio - MG
Postada:Quinta-Feira, 26 de julho de 2012 às 17:28:18
Para evitar dores de cabeça, aconselho usar o IE.
Gloria Maria Caregnato

Usuário Novo

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens5
pontos46
membro desde30/08/2012
cidadeFarroupilha - RS
Postada:Quarta-Feira, 21 de novembro de 2012 às 11:50:24
Mensagem Editada por Gloria Maria Caregnato em 21/11/2012 11:51:52
bom dia, estou com este mesmo problema, ligo para a caixa federal e ninguem sabe me dizer o que esta acontecendo,e o que é pior mandaram formatar a maquina, só que em todas que eu faço diz a mesma coisa e o java está em todos os computadores.alguem pode me ajudar?
Gloria Maria Caregnato

Usuário Novo

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens5
pontos46
membro desde30/08/2012
cidadeFarroupilha - RS
Postada:Quinta-Feira, 27 de dezembro de 2012 às 18:56:25
boa tarde,
alguem conseguiu solucionar o problema de envio de Gfip,pois continua dando a mesma mensagem.

O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado."
obrigado
José Edipoan Ribeiro

Usuário Estrela de Prata

profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
mensagens594
pontos3.820
membro desde10/09/2012
cidadeTangara da Serra - MT
Postada:Sexta-Feira, 28 de dezembro de 2012 às 09:09:34
A todos, o navegador (Internet Explorer) de vocês está devidamente atualizado (Versão 8.0.6001.18702)? Caso não esteja faça a atualização, verifique também se o plugin do Java está ativado. Aqui tem o link para o download do plugin clique aqui. Conforme o Fabiano apontou é recomendado usar a Internet Explorer, lembrando que também pode ser usado o mozilla desde que esteja parametrizado e atualizado.

Espero ter ajudado.

Feliz 2013 a todos !

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
Kátia Dias

Usuário Ativo

profissãoChefe Pessoal
mensagens111
pontos870
membro desde28/04/2011
cidadeUberlandia - MG
Postada:Sexta-Feira, 28 de dezembro de 2012 às 09:26:03
Bom dia!

Para acessar o conectividade Social ICP, eu sempre usei o Internet Explorer 9. Porém ultimamente, não conseguia por sempre aparecer um erro do Java, e ficou assim por vários dias.

Baixei a versão 10 do Internet Explorer, atualizei o Java e voltou a funcionar normalmente.

profissãoProfessor(a)
mensagens1
pontos111
membro desde26/02/2010
cidadeSobral - CE
Postada:Quarta-Feira, 6 de novembro de 2013 às 14:36:38
Sempre que sai uma atualização do Internet Explorer é comum ocorrer esses problemas, se você deseja manter sempre o IE atualizado é necessário inserir o site da caixa para acessá-lo em modo de compatibilidade, se não basta desmarcar a opção de atualização automática.

Instruções para Internet Explorer Versão 11.0.9600

Atualização Automática

Acesse o Menu Ferramenta, tecla de atalho(Alt + X)
Clique em "Sobre o Internet Explorer"
Abrirá uma tela com informações da versão do IE, nessa mesma tela desmarque a opção "Instalar novas versões automaicamente"

Agora seu Internet Explorer permanecerá nessa versão a não ser que você atualize manualmente.

Modo de Compatibilidade

Isso vai resolver quase todos os problemas no que se refere ao envio do Arquivo SEFIP por meio do Conectividade ICP da Caixa.
Lembrando que o Java tem que está atualizado!!!

Acesse o Menu Ferramenta, tecla de atalho(Alt + X)
Clique em "Configurações de Modo de Exibição de Compatibilidade"
Abrirá uma tela para adicionar site ao modo de compatibilidade.
digite "Caixa.gov.br" e clique em "Adicionar".

Pronto Problema resolvido!!!

Lembrando que a cada atualização do IE é necessário fazer esse procedimento.

Sucesso a todos!!!
Fernando Santana

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens3
pontos33
membro desde21/11/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 21 de novembro de 2013 às 10:15:58
Bom dia à todos,

Eu executei os procedimentos que nosso colega Francisco Carlos enviou e deu certo, consegui acessar e enviar a Sefip.

Obrigado pela ajuda.

Edval Gomes Cardoso

Usuário Estrela de Prata

profissãoContador(a)
mensagens528
pontos3.345
membro desde22/10/2007
cidadeFortaleza - CE
Postada:Quinta-Feira, 21 de novembro de 2013 às 10:25:39
Boa orientação. Grato.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
profissão
mensagens4
pontos264
membro desde25/03/2009
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Quarta-Feira, 27 de novembro de 2013 às 12:07:40
Boa tarde, também funcionou comigo as orientações do Francisco.

Valeu!!!!!!!!!!!
Thais Cavalcante

Usuário Novo

profissão
mensagens5
pontos31
membro desde26/11/2013
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Segunda-Feira, 2 de dezembro de 2013 às 15:46:50
Muita obrigada Francisco, também obtive êxito na minha tentativa.
Ricardo Santos

Usuário Ativo

profissãoContador(a)
mensagens132
pontos1.207
membro desde08/03/2010
cidadeSalvador - BA
Postada:Segunda-Feira, 2 de dezembro de 2013 às 18:35:32
Parece que só não funciona comigo...

Algo mais que eu possa tentar?
Andresa Oliveira

Usuário Freqüente

profissãoGerente Recursos Humanos
mensagens82
pontos533
membro desde01/08/2006
cidadeRibeirao Preto - SP
Postada:Terça-Feira, 3 de dezembro de 2013 às 08:19:27
Francisco,

Muitíssimo obrigada por compartilhar seu conhecimento conosco, vc salvou meu dia, desde ontem estava sofrendo!!

At.

Andresa
Willian Carvalho

Usuário 2 Estrelas Douradas

profissãoAuxiliar Escritório
mensagens1.809
pontos14.920
membro desde22/07/2013
cidadeCajuru - SP
Postada:Terça-Feira, 3 de dezembro de 2013 às 08:44:32
pessoal, mesmo fazendo o procedimento que o Francisco disse, que realmente é o que resolve, sempre que fizer muitos acessos pode ocasionar uma dificuldade na hora dele selecionar o certificado, então basta quando acontecer isso ir no menu Segurança > excluir histórico de navegação > marque: arquivos de internet temporários e cookies e dados de sites.

Willian Carvalho
E-mail: fiscal@contabilidadeussi.com.br
Ricardo Santos

Usuário Ativo

profissãoContador(a)
mensagens132
pontos1.207
membro desde08/03/2010
cidadeSalvador - BA
Postada:Terça-Feira, 3 de dezembro de 2013 às 08:46:54
Consegui resolver!

Obrigado Francisco e Willian.
Pedro Lucas

Usuário Novo

profissãoGerente Pessoal
mensagens2
pontos19
membro desde25/01/2013
cidadeBelo Horizonte - MG
Postada:Terça-Feira, 3 de dezembro de 2013 às 17:19:42
Realmente a solução do Francisco resolve o problema.

Obrigado!

profissãoContador(a)
mensagens53
pontos533
membro desde14/11/2010
cidadeConceicao do Jacuipe - BA
Postada:Quinta-Feira, 5 de dezembro de 2013 às 00:01:07
Francisco, você salvou a pátria! Muito obrigado!

"Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna."
profissãoContador(a)
mensagens1
pontos6
membro desde19/12/2013
cidadeMuriae - MG
Postada:Quinta-Feira, 19 de dezembro de 2013 às 15:23:05
Obrigado pela ajuda Francisco!!! Consegui solucionar o problema com suas dicas. Quem tiver o mesmo problema, faça que dá certo.
Abraço a todos!
Flávio Guerra

Usuário Iniciante

profissãoSupervisor(a) Contabilidade
mensagens52
pontos345
membro desde04/10/2007
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 27 de dezembro de 2013 às 15:02:04
Resolveu o meu problema também!

Obrigado pelo tópico!

Valeria Paula Rodrigues

Usuário Novo

profissãoChefe Administrativo
mensagens2
pontos19
membro desde17/09/2010
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2014 às 12:35:44
Acesse o Menu Ferramenta, tecla de atalho(Alt + X)
Clique em "Configurações de Modo de Exibição de Compatibilidade"
Abrirá uma tela para adicionar site ao modo de compatibilidade.
digite "Caixa.gov.br" e clique em "Adicionar".


Francisco Carlos da Costa Filho, Obrigada !

Valeria Paula
profissãoAuxiliar Escritório
mensagens1
pontos7
membro desde15/01/2014
cidadeJiparana - RO
Postada:Quarta-Feira, 15 de janeiro de 2014 às 16:31:35
Alguém esta tendo dificuldade pra acessar a conectividade social icp depois da atualização do JAVA estar dando um erro de bloqueio.
Ana Isabela Zonzini

Usuário Novo

profissãoAgente Recursos Humanos
mensagens8
pontos81
membro desde12/01/2011
cidadeAmparo - SP
Postada:Segunda-Feira, 20 de janeiro de 2014 às 08:38:54
Olá também estou com dificuldade de transmitir, se alguem puder me ajudar.


Obrigado
Willian Carvalho

Usuário 2 Estrelas Douradas

profissãoAuxiliar Escritório
mensagens1.809
pontos14.920
membro desde22/07/2013
cidadeCajuru - SP
Postada:Terça-Feira, 21 de janeiro de 2014 às 09:16:38
Bom dia Ana, você conseguiu? temos um tópico onde parece que um procedimento esta dando certo para vários colegas.

Willian Carvalho
E-mail: fiscal@contabilidadeussi.com.br
Marcos Pereira Alves

Usuário 2 Estrelas Novas

profissãoAnalista Fiscal
mensagens254
pontos2.090
membro desde22/02/2013
cidadeCuiaba - MT
Postada:Terça-Feira, 21 de janeiro de 2014 às 09:25:06
É só abaixar a segurança do java e adicionar os certificados.

Aline Schiavelli

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
mensagens8
pontos254
membro desde11/11/2013
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 21 de janeiro de 2014 às 09:56:12
Bom dia. Assim como a Ana já tentei todas as opções do tópico e não está dando certo.
Ana Isabela Zonzini

Usuário Novo

profissãoAgente Recursos Humanos
mensagens8
pontos81
membro desde12/01/2011
cidadeAmparo - SP
Postada:Terça-Feira, 21 de janeiro de 2014 às 11:15:23
Bom dia, ainda não consegui
Mayco Amorim

Usuário Novo

profissãoAnalista Sistemas
mensagens1
pontos106
membro desde21/01/2014
cidadeFlorianopolis - SC
Postada:Terça-Feira, 21 de janeiro de 2014 às 11:52:32
Pessoal,
Consegui resolver o problema aqui. Usamos o IE 9 e o Java 51.
Fui no java (painel de controle) e na aba de configurações coloquei no nivel mais baixo. No botão de certificados verifiquei que o nosso ja estava adicionado, mas vale conferir e adicionar caso não esteja,
Pronto! Desta forma funcionou. Lembrando que também já havia feito os passos informados antes de adicionar o site "caixa.gov.br" no modo de compatibilidade e excluído os históricos de navegação e cookies.

Abraço
Marlene Beneditto

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens13
pontos88
membro desde18/04/2012
cidadeBauru - SP
Postada:Segunda-Feira, 27 de janeiro de 2014 às 17:03:19
Boa tarde!

não estou conseguindo enviar nada pelo SEFIP, ja fiz tudo que sugeriram e nada.
esta dando site bloqueado e JAR nao adicionado a lista.


grata


Marlen

mostrando página 1 de 2
1 2

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

Facebook

Receba Novidades


POSTS RELACIONADOS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

Quem participa

Facebook


Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 1 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César