Contábeis o portal da profissão contábil

27
Nov 2014
00:42

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Problemas na chave de liberação do FGTS

20   respostas
16.409   acessos

POSTS RELACIONADOS

Rosana de Souza

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 10 de outubro de 2011 às 11:00:37
Olá,

Estou com problemas para gerar a Chave de Liberação do FGTS onde consta a data que o valor estará disponível para saque. Após eu digitar os dados que pede para gerar a chave deu o seguinte erro: (-1) - Erro no componente. Ao tentar novamente gerar a chave aparce a seguinte mensagem (4008)- Movimentação não permitida. A conta já foi movimentada com os dados informados. Portanto não consigo saber a data que ficará disponível para saque. Alguém poderia me auxiliar em como eu consigo está informação ou algum outro meio de conseguir fazer a movimentação, tentei pela conectividade social e também pelo certificado digital, os dois deram o mesmo problema. Aguardo retorno.

postada em: Segunda-Feira, 10 de outubro de 2011 às 11:26:22
Oi Rosana. Olha, infelizmente essa chave já foi liberada, então o sistema nao permite que vc libere outra.
Se não for para acerto no sindicato é só contar 15 dias da data em que a multa foi paga para que os valores já estejam disponíveis para saque. Caso o acerto seja em sindicato, vc vai precisar levar a copia da chave impressa. Neste caso, aconselho que você procure a caixa econômica federal.

Michele

"Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única. "
Rosana de Souza

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 10 de outubro de 2011 às 11:48:22
Muito obrigada Michele... Quanto a estar liberado já me ocorreu outras vezes e não teve problema. Só que deveria ter um meio de resolver esses problemas sem ter que ir a uma agência da caixa, infelizmente a Conectividade ICP não resolveu isso. Grata por sua atenção.
Olga de Holanda Siqueira

Usuário 2 Estrelas Douradas

postada em: Segunda-Feira, 10 de outubro de 2011 às 11:52:23
É só tirar a chave pelo GRRF, lá com certeza está liberado.
Entre no programa GRRF, em Receber arquivos, depois em Ferramentas, CARga , Ocorrência de Chave de identificação. Importe as que estiverem disponíveis.
Depois entre em Relatórios, ocorrência de chave de identificação e imprima a chave.
Marcio Wagner Pereira da Silva

Usuário 5 Estrelas Novas

postada em: Segunda-Feira, 10 de outubro de 2011 às 12:14:01

cara rosana.

isso acontece comigo sempre.

facil resolver, libere a movimentação com outra data ok...coleque um dia depois.

nao se preoculpe, na cheve nao aparece, nao contsa os dados da liberação ok.
Rosana de Souza

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 10 de outubro de 2011 às 14:15:24
Olga De Holanda Siqueira
Recebi os arquivos como você me informou, mas diz que não Arquivos de Ocorrência para Chave de Identificação, infelizmente não deu certo. :S Mas mesmo assim grata por sua atenção.
Rosana de Souza

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 10 de outubro de 2011 às 14:17:38
Marcio Wagner Pereira da Silva
Obrigada, deu certo.
Olga de Holanda Siqueira

postada em: Segunda-Feira, 10 de outubro de 2011 às 14:17:51
Demora 48 horas para essa chave ficar disponível.
Tente novamente amanhã !
Eu sempre consigo pegar as chaves dessa forma e nunca tive problemas.
postada em: Segunda-Feira, 10 de outubro de 2011 às 17:17:54
Colocar a data da movimentação errada nao da prblema para recebimento do dinheiro não??
Pois normalmente a data da movimentação é a data do término do aviso, quando trabalhado, ou indenizado ou término de contrato, e esses dados constam na rescisão.

Michele

postada em: Segunda-Feira, 10 de outubro de 2011 às 17:19:10
e por nada Rosana.. precisando estamos às ordens.. e também concordo que deveria ter um jeito de se resolver esse problema sem enfrentar a fila imensa da caixa.

Michele

Priscila de Souza

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 3 de outubro de 2012 às 16:44:22
Gente gerei uma chave com a data errada para um funcionário, fiz o RDT para que a chave fosse exclusa para que eu pudesse gerar outra chave com a data correta, porém os valores da nova chave estão divergentes.
Como devo proceder nesse caso?
Se eu fosse pessoalmente com o funcionário será que a CEF não faria a liberação do FGTS dele sem a necessidade de levar a chave?

Priscila
Olga de Holanda Siqueira

postada em: Quarta-Feira, 3 de outubro de 2012 às 17:23:27
Na Circular da CEF 521, tópico 4.1 diz que não é necessário a chave para liberação do FGTS.
Dá uma olhada nessa Circular que me foi indicada por um atendente do 0800 deles.

Joíse Flor Rosa

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 10 de abril de 2013 às 13:32:15
Segundo orientação da caixa em um Manual, eles informam que a partir do momento que você faz uma GRRF e paga, ela não precisa ser liberada, pois você já liberou na hora que fez o pagamento. Porém não é isso que a CEF alega quando um funcionário aparece lá sem a chave de movimentação.

Esse erro também está acontecendo comigo e infelizmente ainda não consegui resolver no conectividade social ICP.

Se alguém souber...

Atenciosamente,

Joíse Flor Rosa
Aux. Dpto. Pessoal

Olga de Holanda Siqueira

postada em: Quarta-Feira, 10 de abril de 2013 às 14:00:39
Baixe a chave no programa GRRF.
postada em: Quinta-Feira, 11 de abril de 2013 às 16:28:09
Boa Tarde, tenho uma solução:
Assim que tentar gerar a chave e aparecer essa mensagem "Movimentação não permitida. A conta já foi movimentada com os dados informados" faça o seguinte:

Retorne e ao invés de informar "não" no campo "existe Pensão Alimentícia sobre o FGTS" você informa "sim" ira gerar a chave, porem não terá data para o pagamento do fundo. Então você irá retornar novamente e informar o dado correto no campo "existe Pensão Alimentícia sobre o FGTS" confirma e a chave é gerada. Caso o funcionário tenha incidência de pensão no FGTS é só fazer o processo ao contrario.

Espero que tenha ajudado.

Boa tarde.
Bianca Nunes

Usuário 5 Estrelas

postada em: Quinta-Feira, 11 de abril de 2013 às 16:33:59
JOise, só uma pergunta: Voce apos pagar a guia de GRRF vai no Conexao Segura ou Conectividade Social ICP e faz a movimentacao do func? Isso sempre foi necessário. Caso vc tenha feito e nao consegue mais imprimir a chave, vc pode imprimir a chave pela GRRF (programa)
Joíse Flor Rosa

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 11 de abril de 2013 às 16:56:09
Bianca,

Pois é, estou tentando imprimir pelo programa da GRRF Eletrônica, porém não consigo o arquivo de ocorrencia de movimentação. Assim, não consigo a chave por esse meio.

Eu uso a versão 3.3.4 da GRRF.

Atenciosamente,

Joíse Flor Rosa
Aux. Dpto. Pessoal

Joíse Flor Rosa

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 12 de abril de 2013 às 15:22:29
Luiz Fernando Teixeira de Moura,

Muito Obrigada!!! Ajudou bastante!!!
Fiz esse processo, e consegui emitir a chave, só não sei se ela terá algum problema depois na hora de sacar. Espero que não! Por hora, isso resolveu o nosso problema.

Obrigada.

Atenciosamente,

Joíse Flor Rosa
Aux. Dpto. Pessoal

Daiane Trettel

Usuário Iniciante

postada em: Sexta-Feira, 26 de abril de 2013 às 16:59:26
Joíse,

Por favor me responda... você teve algum problema com o procedimento que o Luis Fernando orientou?

Estou com a mesma dificuldade de conseguir a chave.

No aguardo,
e mito obrigada.
Elizabeth Rocha Nogueira

Usuário Frequente

postada em: Segunda-Feira, 16 de setembro de 2013 às 16:09:23
Estou com um problema com chave, o funcionário saiu dia 19/08/2013 e como eu tirei os 40% pelo Certificado digital pela caixa não liberou, como ja tinha acontecido antes, depois de 5 dias liberaram. Mas agora já vai fazer um mês e não consigo tirar a chave e como diz a colega aparece 4008. Já liguei no 0800 e falaram pra mim tornar gerar o GRRF E ESPEREI 72 HORAS e até agora nada. O que eu posso fazer, já tentei ligar no 0800 de novo, mas o telefone só dar ocupado.
Cleiton Camini

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 26 de maio de 2014 às 18:56:30
Boa noite, Pessoal.

Após 3 dias buscando informações direto na caixa, ligando no 0800 e após tentar o acesso um milhão de vezes, consegui solucionar o problema.

Faça o seguinte procedimento:

1º Gere a chave de saque com a (data de movimentação) sendo um dia após a data de saída real. exemplo data correta de saída 15/05 coloque 16/05. E preencha os demais dados, clique em confirmar e gere a chave mesmo com a data errada, imprima e clique em voltar.

2º Após clicar em voltar, tente novamente gerar a chave, porém agora com os dados corretos, e irá conseguir. (sempre a ultima chave substituirá a chave anterior).

Observação: Em conversa com o gerente geral da caixa, ele me disse que esse problema vem acontecendo com certa frequência. O motivo é que a base geral de dados da caixa, está com graves problemas de AUTENTICAÇÃO.

O que penso disso é que eles estão dificultando no máximo para quem ainda utiliza o acesso via PRI.

Espero ter ajudado.

Valeu..

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.61 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César