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Problemas na chave de liberação do FGTS

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Rosana de Souza

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 10 de outubro de 2011 às 11:00:37
Olá,

Estou com problemas para gerar a Chave de Liberação do FGTS onde consta a data que o valor estará disponível para saque. Após eu digitar os dados que pede para gerar a chave deu o seguinte erro: (-1) - Erro no componente. Ao tentar novamente gerar a chave aparce a seguinte mensagem (4008)- Movimentação não permitida. A conta já foi movimentada com os dados informados. Portanto não consigo saber a data que ficará disponível para saque. Alguém poderia me auxiliar em como eu consigo está informação ou algum outro meio de conseguir fazer a movimentação, tentei pela conectividade social e também pelo certificado digital, os dois deram o mesmo problema. Aguardo retorno.


postada em: Segunda-Feira, 10 de outubro de 2011 às 11:26:22
Oi Rosana. Olha, infelizmente essa chave já foi liberada, então o sistema nao permite que vc libere outra.
Se não for para acerto no sindicato é só contar 15 dias da data em que a multa foi paga para que os valores já estejam disponíveis para saque. Caso o acerto seja em sindicato, vc vai precisar levar a copia da chave impressa. Neste caso, aconselho que você procure a caixa econômica federal.

Michele

"Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única. "
Rosana de Souza

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 10 de outubro de 2011 às 11:48:22
Muito obrigada Michele... Quanto a estar liberado já me ocorreu outras vezes e não teve problema. Só que deveria ter um meio de resolver esses problemas sem ter que ir a uma agência da caixa, infelizmente a Conectividade ICP não resolveu isso. Grata por sua atenção.
Olga de Holanda Siqueira

Usuário 2 Estrelas Douradas

postada em: Segunda-Feira, 10 de outubro de 2011 às 11:52:23
É só tirar a chave pelo GRRF, lá com certeza está liberado.
Entre no programa GRRF, em Receber arquivos, depois em Ferramentas, CARga , Ocorrência de Chave de identificação. Importe as que estiverem disponíveis.
Depois entre em Relatórios, ocorrência de chave de identificação e imprima a chave.
Marcio Wagner Pereira da Silva

Usuário 5 Estrelas Novas

postada em: Segunda-Feira, 10 de outubro de 2011 às 12:14:01

cara rosana.

isso acontece comigo sempre.

facil resolver, libere a movimentação com outra data ok...coleque um dia depois.

nao se preoculpe, na cheve nao aparece, nao contsa os dados da liberação ok.
Rosana de Souza

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 10 de outubro de 2011 às 14:15:24
Olga De Holanda Siqueira
Recebi os arquivos como você me informou, mas diz que não Arquivos de Ocorrência para Chave de Identificação, infelizmente não deu certo. :S Mas mesmo assim grata por sua atenção.
Rosana de Souza

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 10 de outubro de 2011 às 14:17:38
Marcio Wagner Pereira da Silva
Obrigada, deu certo.
Olga de Holanda Siqueira

Usuário 2 Estrelas Douradas

postada em: Segunda-Feira, 10 de outubro de 2011 às 14:17:51
Demora 48 horas para essa chave ficar disponível.
Tente novamente amanhã !
Eu sempre consigo pegar as chaves dessa forma e nunca tive problemas.
postada em: Segunda-Feira, 10 de outubro de 2011 às 17:17:54
Colocar a data da movimentação errada nao da prblema para recebimento do dinheiro não??
Pois normalmente a data da movimentação é a data do término do aviso, quando trabalhado, ou indenizado ou término de contrato, e esses dados constam na rescisão.

Michele

"Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única. "
postada em: Segunda-Feira, 10 de outubro de 2011 às 17:19:10
e por nada Rosana.. precisando estamos às ordens.. e também concordo que deveria ter um jeito de se resolver esse problema sem enfrentar a fila imensa da caixa.

Michele

"Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única. "
Priscila de Souza

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 3 de outubro de 2012 às 16:44:22
Gente gerei uma chave com a data errada para um funcionário, fiz o RDT para que a chave fosse exclusa para que eu pudesse gerar outra chave com a data correta, porém os valores da nova chave estão divergentes.
Como devo proceder nesse caso?
Se eu fosse pessoalmente com o funcionário será que a CEF não faria a liberação do FGTS dele sem a necessidade de levar a chave?

Priscila
Olga de Holanda Siqueira

Usuário 2 Estrelas Douradas

postada em: Quarta-Feira, 3 de outubro de 2012 às 17:23:27
Na Circular da CEF 521, tópico 4.1 diz que não é necessário a chave para liberação do FGTS.
Dá uma olhada nessa Circular que me foi indicada por um atendente do 0800 deles.

Joíse Flor Rosa

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 10 de abril de 2013 às 13:32:15
Segundo orientação da caixa em um Manual, eles informam que a partir do momento que você faz uma GRRF e paga, ela não precisa ser liberada, pois você já liberou na hora que fez o pagamento. Porém não é isso que a CEF alega quando um funcionário aparece lá sem a chave de movimentação.

Esse erro também está acontecendo comigo e infelizmente ainda não consegui resolver no conectividade social ICP.

Se alguém souber...

Atenciosamente,

Joíse Flor Rosa
Aux. Dpto. Pessoal
Skype: joiseflor


Olga de Holanda Siqueira

Usuário 2 Estrelas Douradas

postada em: Quarta-Feira, 10 de abril de 2013 às 14:00:39
Baixe a chave no programa GRRF.
postada em: Quinta-Feira, 11 de abril de 2013 às 16:28:09
Boa Tarde, tenho uma solução:
Assim que tentar gerar a chave e aparecer essa mensagem "Movimentação não permitida. A conta já foi movimentada com os dados informados" faça o seguinte:

Retorne e ao invés de informar "não" no campo "existe Pensão Alimentícia sobre o FGTS" você informa "sim" ira gerar a chave, porem não terá data para o pagamento do fundo. Então você irá retornar novamente e informar o dado correto no campo "existe Pensão Alimentícia sobre o FGTS" confirma e a chave é gerada. Caso o funcionário tenha incidência de pensão no FGTS é só fazer o processo ao contrario.

Espero que tenha ajudado.

Boa tarde.
Bianca Nunes

Usuário 5 Estrelas

postada em: Quinta-Feira, 11 de abril de 2013 às 16:33:59
JOise, só uma pergunta: Voce apos pagar a guia de GRRF vai no Conexao Segura ou Conectividade Social ICP e faz a movimentacao do func? Isso sempre foi necessário. Caso vc tenha feito e nao consegue mais imprimir a chave, vc pode imprimir a chave pela GRRF (programa)
Joíse Flor Rosa

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 11 de abril de 2013 às 16:56:09
Bianca,

Pois é, estou tentando imprimir pelo programa da GRRF Eletrônica, porém não consigo o arquivo de ocorrencia de movimentação. Assim, não consigo a chave por esse meio.

Eu uso a versão 3.3.4 da GRRF.

Atenciosamente,

Joíse Flor Rosa
Aux. Dpto. Pessoal
Skype: joiseflor


Joíse Flor Rosa

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 12 de abril de 2013 às 15:22:29
Luiz Fernando Teixeira de Moura,

Muito Obrigada!!! Ajudou bastante!!!
Fiz esse processo, e consegui emitir a chave, só não sei se ela terá algum problema depois na hora de sacar. Espero que não! Por hora, isso resolveu o nosso problema.

Obrigada.

Atenciosamente,

Joíse Flor Rosa
Aux. Dpto. Pessoal
Skype: joiseflor


Daiane Trettel

Usuário Iniciante

postada em: Sexta-Feira, 26 de abril de 2013 às 16:59:26
Joíse,

Por favor me responda... você teve algum problema com o procedimento que o Luis Fernando orientou?

Estou com a mesma dificuldade de conseguir a chave.

No aguardo,
e mito obrigada.
Elizabeth Rocha Nogueira

Usuário Ativo

postada em: Segunda-Feira, 16 de setembro de 2013 às 16:09:23
Estou com um problema com chave, o funcionário saiu dia 19/08/2013 e como eu tirei os 40% pelo Certificado digital pela caixa não liberou, como ja tinha acontecido antes, depois de 5 dias liberaram. Mas agora já vai fazer um mês e não consigo tirar a chave e como diz a colega aparece 4008. Já liguei no 0800 e falaram pra mim tornar gerar o GRRF E ESPEREI 72 HORAS e até agora nada. O que eu posso fazer, já tentei ligar no 0800 de novo, mas o telefone só dar ocupado.
Cleiton Camini

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 26 de maio de 2014 às 18:56:30
Boa noite, Pessoal.

Após 3 dias buscando informações direto na caixa, ligando no 0800 e após tentar o acesso um milhão de vezes, consegui solucionar o problema.

Faça o seguinte procedimento:

1º Gere a chave de saque com a (data de movimentação) sendo um dia após a data de saída real. exemplo data correta de saída 15/05 coloque 16/05. E preencha os demais dados, clique em confirmar e gere a chave mesmo com a data errada, imprima e clique em voltar.

2º Após clicar em voltar, tente novamente gerar a chave, porém agora com os dados corretos, e irá conseguir. (sempre a ultima chave substituirá a chave anterior).

Observação: Em conversa com o gerente geral da caixa, ele me disse que esse problema vem acontecendo com certa frequência. O motivo é que a base geral de dados da caixa, está com graves problemas de AUTENTICAÇÃO.

O que penso disso é que eles estão dificultando no máximo para quem ainda utiliza o acesso via PRI.

Espero ter ajudado.

Valeu..
postada em: Segunda-Feira, 9 de março de 2015 às 20:25:45
Boa noite,

Será que alguém poderia me ajudar?

Peguei uma empresa a qual não tem certificado digital, como é uma empresa pequena com menos de 10 funcionários, pedi que o empresario fosse a CEF e fizesse uma certificação, o mesmo demorou e para não perder tempo comecei a enviar o FGTS pelo meu certificado, até ai tudo bem, só que agora saiu um funcionário fiz a GRRF pelo meu certificado e agora não consigo gerar a chave, alguém poderia me ajudar?

Obrigada.



postada em: Terça-Feira, 10 de março de 2015 às 09:21:10
Francisca,

você não tem uma procuração? eu sem pre faço uma procuração para as empresas com menos de 10 funcionários.
postada em: Terça-Feira, 10 de março de 2015 às 09:55:40
Daniela,

Bom dia,

Não tenho não, essa procuração seria eletrônica? tenho uma procuração particular me dando todos os poderes. Mas para eu usar na conectividade ICP tem que ele ter eletrônica. e a certificação dele é pri. por favor se com vc funciona, me diga como tenho que fazer essa procuração.
Willian Carvalho

Usuário 3 Estrelas Douradas

postada em: Terça-Feira, 10 de março de 2015 às 10:38:07
Bom dia Francisca, alem da opção que a Daniela citou, como o seu cliente não possui o certificado para poder outorgar esta procuração para seu certificado, outra alternativa seria fazer a chave pelo conectividade antigo com esta chave .pri, também caso a empresa tenha até 10 empregados e seja optante pelo simples nacional.

Willian Carvalho
E-mail: fiscal@contabilidadeussi.com.br
postada em: Terça-Feira, 10 de março de 2015 às 13:11:02
Francisca,

sugiro que você compre um certificado para esse cliente, caso ele não tenha a chave pri.
Danielli

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 17 de março de 2015 às 08:36:32
Bom dia amigos!
Preciso de uma ajuda urgente.. bom o caso é o seguinte:
No começo do mês gerei uma chave de saque para o funcionário... no dia que ele foi sacar a bendita um atencioso simpático grosso atendente da caixa disse que ele não poderia sacar pois o empregador que constava na chave estava divergente do termo , OK fiz a RDE PARA ALTERAR PARA O NOME FANTASIA!
O caixa escreveu um bilhete e disse para o funcionário me entregar:
'CANCELAR CHAVE -> ALTERAR NOME DA EMPRESA -> FAZER NOVA CHAVE.PORÉM FUI NA CAIXA E ELES ME MANDARAM FAZER A RDT PELO CONECTIVIDADE ( QUE DA ERRO - PIS NAO ATENDE AOS CRITERIOS) ..... ENTAO RESUMINDO NÃO CANCELEI A CHAVE ANTERIOR, MAIS HOJE POR CURIOSIDADE TENTEI GERAR UMA NOVA CHAVE E CONSEGUI .
MINHA DUVIDA É A SEGUINTE O SALDO DISPONIVEL PARA LIBERACAO DESSA CHAVE NOVA SAI COMO 0 , SERÁ QUE ESSE FUNCIONARIO VAI CONSEGUIR SACAR ?
OU VAO FAZER PALHAÇADA COM ELE DIZENDO QUE NA CHAVE NÃO TEM SALDO :(

AGUARDO :)
Geovania Rodrigues de Abreu

Usuário 2 Estrelas de Prata

postada em: Terça-Feira, 17 de março de 2015 às 08:47:16
Bom dia, Danielli

Muito estranha esta situação, alterar nome fantasia? No contrato de trabalho o que consta é a razão social...

Acredito que o fato de ter gerado outra chave e o saldo estar zerado não vai impedi-lo de sacar...é difícil ter uma ideia precisa sobre a situação, esse povo da CEF não tem critério, é ridículo certas atitudes deles...

Geovania R. de Abreu
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Danielli

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 17 de março de 2015 às 09:03:54
GEOVANIA, REALMENTE O NOME ESTAVA COM A RAZAO SOCIAL ANTIGA " HOUVE ALTERACAO NO CONTRATO" E A MENINA QUE CUIDAVA DO DP NAO SE ATENTO A ISSO , SÓ QUE NUNCA BARRARAM NENHUMA CHAVE.
AGORA A MINHA DUVIDA É SERÁ QUE NAO TERA PROBLEMA TER MAIS DE 1 CHAVE GERADA PARA ELE NO SISTEMA DA CAIXA, PORQUE AQUI NA MINHA CIDADE A UNICA COISA QUE ESCUTO É " TEM QUE FAZER RDT ONLINE" SÓ QUE NAO CONSIGO ACESSAR PARA ESSE BENDITO FUNCIONARIO !
AGORA NÃO SEI SE O FATO DE TER MAIS DE UMA CHAVE GERADA IMPLICA :(
Geovania Rodrigues de Abreu

Usuário 2 Estrelas de Prata

postada em: Terça-Feira, 17 de março de 2015 às 09:35:01
Mas se você não consegue fazer a RDT on line, tem que protocolar o formulário na CEF, apesar de que penso que deva ser uma RDE, pois a alteração ocorreu nos dados do empregador...vai entender...

Quanto a chave, creio que não haverá problema, pois você vai gerar a chave com os mesmos dados da rescisão.

Geovania R. de Abreu
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"

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