x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 75

acessos 151.468

Problemas na chave de liberação do FGTS

ROSANA DE SOUZA

Rosana de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Agente Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2011 | 11:00

Olá,

Estou com problemas para gerar a Chave de Liberação do FGTS onde consta a data que o valor estará disponível para saque. Após eu digitar os dados que pede para gerar a chave deu o seguinte erro: (-1) - Erro no componente. Ao tentar novamente gerar a chave aparce a seguinte mensagem (4008)- Movimentação não permitida. A conta já foi movimentada com os dados informados. Portanto não consigo saber a data que ficará disponível para saque. Alguém poderia me auxiliar em como eu consigo está informação ou algum outro meio de conseguir fazer a movimentação, tentei pela conectividade social e também pelo certificado digital, os dois deram o mesmo problema. Aguardo retorno.


Michele Cristina Lopes de Castro

Michele Cristina Lopes de Castro

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2011 | 11:26

Oi Rosana. Olha, infelizmente essa chave já foi liberada, então o sistema nao permite que vc libere outra.
Se não for para acerto no sindicato é só contar 15 dias da data em que a multa foi paga para que os valores já estejam disponíveis para saque. Caso o acerto seja em sindicato, vc vai precisar levar a copia da chave impressa. Neste caso, aconselho que você procure a caixa econômica federal.

Michele

"Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única. "
ROSANA DE SOUZA

Rosana de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Agente Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2011 | 11:48

Muito obrigada Michele... Quanto a estar liberado já me ocorreu outras vezes e não teve problema. Só que deveria ter um meio de resolver esses problemas sem ter que ir a uma agência da caixa, infelizmente a Conectividade ICP não resolveu isso. Grata por sua atenção.

Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2011 | 11:52

É só tirar a chave pelo GRRF, lá com certeza está liberado.
Entre no programa GRRF, em Receber arquivos, depois em Ferramentas, CARga , Ocorrência de Chave de identificação. Importe as que estiverem disponíveis.
Depois entre em Relatórios, ocorrência de chave de identificação e imprima a chave.

ROSANA DE SOUZA

Rosana de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Agente Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2011 | 14:15

Olga De Holanda Siqueira
Recebi os arquivos como você me informou, mas diz que não Arquivos de Ocorrência para Chave de Identificação, infelizmente não deu certo. :S Mas mesmo assim grata por sua atenção.

Michele Cristina Lopes de Castro

Michele Cristina Lopes de Castro

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2011 | 17:17

Colocar a data da movimentação errada nao da prblema para recebimento do dinheiro não??
Pois normalmente a data da movimentação é a data do término do aviso, quando trabalhado, ou indenizado ou término de contrato, e esses dados constam na rescisão.

Michele

"Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única. "
Michele Cristina Lopes de Castro

Michele Cristina Lopes de Castro

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2011 | 17:19

e por nada Rosana.. precisando estamos às ordens.. e também concordo que deveria ter um jeito de se resolver esse problema sem enfrentar a fila imensa da caixa.

Michele

"Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única. "
Priscila de Souza

Priscila de Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 16:44

Gente gerei uma chave com a data errada para um funcionário, fiz o RDT para que a chave fosse exclusa para que eu pudesse gerar outra chave com a data correta, porém os valores da nova chave estão divergentes.
Como devo proceder nesse caso?
Se eu fosse pessoalmente com o funcionário será que a CEF não faria a liberação do FGTS dele sem a necessidade de levar a chave?

Priscila

Joíse Flor Rosa

Joíse Flor Rosa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 10 abril 2013 | 13:32

Segundo orientação da caixa em um Manual, eles informam que a partir do momento que você faz uma GRRF e paga, ela não precisa ser liberada, pois você já liberou na hora que fez o pagamento. Porém não é isso que a CEF alega quando um funcionário aparece lá sem a chave de movimentação.

Esse erro também está acontecendo comigo e infelizmente ainda não consegui resolver no conectividade social ICP.

Se alguém souber...

Atenciosamente,

Joíse Flor Rosa
Aux. Dpto. Pessoal



Luiz Fernando Teixeira de Moura

Luiz Fernando Teixeira de Moura

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 11 abril 2013 | 16:28

Boa Tarde, tenho uma solução:
Assim que tentar gerar a chave e aparecer essa mensagem "Movimentação não permitida. A conta já foi movimentada com os dados informados" faça o seguinte:

Retorne e ao invés de informar "não" no campo "existe Pensão Alimentícia sobre o FGTS" você informa "sim" ira gerar a chave, porem não terá data para o pagamento do fundo. Então você irá retornar novamente e informar o dado correto no campo "existe Pensão Alimentícia sobre o FGTS" confirma e a chave é gerada. Caso o funcionário tenha incidência de pensão no FGTS é só fazer o processo ao contrario.

Espero que tenha ajudado.

Boa tarde.

Joíse Flor Rosa

Joíse Flor Rosa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 11 abril 2013 | 16:56

Bianca,

Pois é, estou tentando imprimir pelo programa da GRRF Eletrônica, porém não consigo o arquivo de ocorrencia de movimentação. Assim, não consigo a chave por esse meio.

Eu uso a versão 3.3.4 da GRRF.

Atenciosamente,

Joíse Flor Rosa
Aux. Dpto. Pessoal



Joíse Flor Rosa

Joíse Flor Rosa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 12 abril 2013 | 15:22

Luiz Fernando Teixeira de Moura,

Muito Obrigada!!! Ajudou bastante!!!
Fiz esse processo, e consegui emitir a chave, só não sei se ela terá algum problema depois na hora de sacar. Espero que não! Por hora, isso resolveu o nosso problema.

Obrigada.

Atenciosamente,

Joíse Flor Rosa
Aux. Dpto. Pessoal



Elizabeth Rocha Nogueira

Elizabeth Rocha Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 16:09

Estou com um problema com chave, o funcionário saiu dia 19/08/2013 e como eu tirei os 40% pelo Certificado digital pela caixa não liberou, como ja tinha acontecido antes, depois de 5 dias liberaram. Mas agora já vai fazer um mês e não consigo tirar a chave e como diz a colega aparece 4008. Já liguei no 0800 e falaram pra mim tornar gerar o GRRF E ESPEREI 72 HORAS e até agora nada. O que eu posso fazer, já tentei ligar no 0800 de novo, mas o telefone só dar ocupado.

Cleiton Camini

Cleiton Camini

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 18:56

Boa noite, Pessoal.

Após 3 dias buscando informações direto na caixa, ligando no 0800 e após tentar o acesso um milhão de vezes, consegui solucionar o problema.

Faça o seguinte procedimento:

1º Gere a chave de saque com a (data de movimentação) sendo um dia após a data de saída real. exemplo data correta de saída 15/05 coloque 16/05. E preencha os demais dados, clique em confirmar e gere a chave mesmo com a data errada, imprima e clique em voltar.

2º Após clicar em voltar, tente novamente gerar a chave, porém agora com os dados corretos, e irá conseguir. (sempre a ultima chave substituirá a chave anterior).

Observação: Em conversa com o gerente geral da caixa, ele me disse que esse problema vem acontecendo com certa frequência. O motivo é que a base geral de dados da caixa, está com graves problemas de AUTENTICAÇÃO.

O que penso disso é que eles estão dificultando no máximo para quem ainda utiliza o acesso via PRI.

Espero ter ajudado.

Valeu..

FRANCISCA DAS CHAGAS LOPES DA SILVA

Francisca das Chagas Lopes da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 20:25

Boa noite,

Será que alguém poderia me ajudar?

Peguei uma empresa a qual não tem certificado digital, como é uma empresa pequena com menos de 10 funcionários, pedi que o empresario fosse a CEF e fizesse uma certificação, o mesmo demorou e para não perder tempo comecei a enviar o FGTS pelo meu certificado, até ai tudo bem, só que agora saiu um funcionário fiz a GRRF pelo meu certificado e agora não consigo gerar a chave, alguém poderia me ajudar?

Obrigada.



FRANCISCA DAS CHAGAS LOPES DA SILVA

Francisca das Chagas Lopes da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 09:55

Daniela,

Bom dia,

Não tenho não, essa procuração seria eletrônica? tenho uma procuração particular me dando todos os poderes. Mas para eu usar na conectividade ICP tem que ele ter eletrônica. e a certificação dele é pri. por favor se com vc funciona, me diga como tenho que fazer essa procuração.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 10:38

Bom dia Francisca, alem da opção que a Daniela citou, como o seu cliente não possui o certificado para poder outorgar esta procuração para seu certificado, outra alternativa seria fazer a chave pelo conectividade antigo com esta chave .pri, também caso a empresa tenha até 10 empregados e seja optante pelo simples nacional.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
danielli

Danielli

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 08:36

Bom dia amigos!
Preciso de uma ajuda urgente.. bom o caso é o seguinte:
No começo do mês gerei uma chave de saque para o funcionário... no dia que ele foi sacar a bendita um atencioso simpático grosso atendente da caixa disse que ele não poderia sacar pois o empregador que constava na chave estava divergente do termo , OK fiz a RDE PARA ALTERAR PARA O NOME FANTASIA!
O caixa escreveu um bilhete e disse para o funcionário me entregar:
'CANCELAR CHAVE -> ALTERAR NOME DA EMPRESA -> FAZER NOVA CHAVE.PORÉM FUI NA CAIXA E ELES ME MANDARAM FAZER A RDT PELO CONECTIVIDADE ( QUE DA ERRO - PIS NAO ATENDE AOS CRITERIOS) ..... ENTAO RESUMINDO NÃO CANCELEI A CHAVE ANTERIOR, MAIS HOJE POR CURIOSIDADE TENTEI GERAR UMA NOVA CHAVE E CONSEGUI .
MINHA DUVIDA É A SEGUINTE O SALDO DISPONIVEL PARA LIBERACAO DESSA CHAVE NOVA SAI COMO 0 , SERÁ QUE ESSE FUNCIONARIO VAI CONSEGUIR SACAR ?
OU VAO FAZER PALHAÇADA COM ELE DIZENDO QUE NA CHAVE NÃO TEM SALDO :(

AGUARDO :)

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 08:47

Bom dia, Danielli

Muito estranha esta situação, alterar nome fantasia? No contrato de trabalho o que consta é a razão social. ..

Acredito que o fato de ter gerado outra chave e o saldo estar zerado não vai impedi-lo de sacar...é difícil ter uma ideia precisa sobre a situação, esse povo da CEF não tem critério, é ridículo certas atitudes deles...

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
danielli

Danielli

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 09:03

GEOVANIA, REALMENTE O NOME ESTAVA COM A RAZAO SOCIAL ANTIGA " HOUVE ALTERACAO NO CONTRATO" E A MENINA QUE CUIDAVA DO DP NAO SE ATENTO A ISSO , SÓ QUE NUNCA BARRARAM NENHUMA CHAVE.
AGORA A MINHA DUVIDA É SERÁ QUE NAO TERA PROBLEMA TER MAIS DE 1 CHAVE GERADA PARA ELE NO SISTEMA DA CAIXA, PORQUE AQUI NA MINHA CIDADE A UNICA COISA QUE ESCUTO É " TEM QUE FAZER RDT ONLINE" SÓ QUE NAO CONSIGO ACESSAR PARA ESSE BENDITO FUNCIONARIO !
AGORA NÃO SEI SE O FATO DE TER MAIS DE UMA CHAVE GERADA IMPLICA :(

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 09:35

Mas se você não consegue fazer a RDT on line, tem que protocolar o formulário na CEF, apesar de que penso que deva ser uma RDE, pois a alteração ocorreu nos dados do empregador...vai entender...

Quanto a chave, creio que não haverá problema, pois você vai gerar a chave com os mesmos dados da rescisão.

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.