x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 75

acessos 151.375

Problemas na chave de liberação do FGTS

CARINA WITT

Carina Witt

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 7 anos Terça-Feira | 25 outubro 2016 | 16:51

Boa tarde,

Fiz a geração da Chave para sacar o FGTS, mas durante o processo ocorreu um erro e não consegui imprimir a chave. Tentei gerar nova Chave e ocorre a seguinte mensagem: (4008)- Movimentação não permitida. A conta já foi movimentada com os dados informados. Preciso gerar outra chave para que o funcionário consiga sacar o FGTS.

Como devo proceder para gerar outra Chave?

Alguém pode me ajudar?

Márcio Sena

Márcio Sena

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 09:22

Boa Tarde, tenho uma solução:
Assim que tentar gerar a chave e aparecer essa mensagem "Movimentação não permitida. A conta já foi movimentada com os dados informados" faça o seguinte:

Retorne e ao invés de informar "não" no campo "existe Pensão Alimentícia sobre o FGTS" você informa "sim" ira gerar a chave, porem não terá data para o pagamento do fundo. Então você irá retornar novamente e informar o dado correto no campo "existe Pensão Alimentícia sobre o FGTS" confirma e a chave é gerada. Caso o funcionário tenha incidência de pensão no FGTS é só fazer o processo ao contrario.

Espero que tenha ajudado.

Boa tarde.


Essa dica do Luiz Fernando Teixeira de Moura foi a melhor, mais simples e que funcionou perfeitamente, agradeço Luiz.

Leticia Oliveira

Leticia Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 09:08

Bom dia,
Gostaria por gentileza de uma ajuda, pois estou totalmente perdida!

Preciso gerar uma nova chave de identificação de um funcionário que já foi paga a GRRF dia 30/03, só que o mesmo ao ir na caixa a funcionária informou que estava sem validade, a dúvida é:

- como eu faço para gerar uma nova chave? vi em alguns tópicos e pelo que entendi eu consigo gerar uma nova fazendo a GRRF novamente e selecionando o campo de pensão alimentícia, seria isso?
- será que deu problema a primeira chave devido a data de liberação não ter aparecido?
- eu gerando outra chave não vai gerar valores para pagamento?


Desde já agradeço!

Márcio Sena

Márcio Sena

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 11:31

Bom dia Letícia, é isso mesmo, eu segui a dica do Luiz Fernando, você gera a chave novamente alterando algum dado da geração anterior, exemplo: no caso se na primeira você colocou a informação da pensão não, você gera uma nova com sim, e depois gera outra com não novamente para corrigir a informação, fiz isso aqui e deu certinho, pode ficar traqnuila a geração da chave é apenas liberação de saque dos valores depositados na conta do empregado.

Boa Sorte :)

Márcio Sena

Márcio Sena

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 11:52

Letícia, a verdade é que esse sistema da caixa já está passando da hora de melhorar, os bugs e erros nunca são explicados, sequer solucionados pelo suporte deles, então tem muita coisa que vamos quebrando cabeça e encontrando soluções não convencionais mais que nos tira do aperto quando acontece erros, eu sempre tenho problema com chave, as vezes você clica pra confirmar e ao invés de aparecer a chave dá erro, aí você volta e aparece que não pode ser gerado pq já foi movimentada a conta, são coisas que ninguém explica, sendo assim, vamos nos ajudando.

T+

Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 13:26

Boa tarde.

Concordo com você Márcio, o site da CAIXA está passando da hora de atualizar ou concertar esses erros. Tem algumas coisas que só pelo Internet Explorer pra fazer.
Ex: Conexão Segura.


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".
Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 24 abril 2017 | 10:06

Simone Cavalcante da Silva


Após ter pago o FGTS em atraso você deveria ter tirado um novo extrato e mostrado para ela, caso não tivesse caído ainda o depósito só levar a guia paga.


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".
Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 15:15

Boa tarde!


Gerei uma chave onde consta que o valor estaria disponível para saque no dia 16/06/2017, porém hoje o funcionário foi na caixa para sacar o FGTS e o atendente disse que só depende da contabilidade liberar, ou seja, o dinheiro não está disponível para saque não sei por qual motivo e o atendente ainda coloca a culpa na contabilidade...
É normal isso acontecer, o dinheiro não estar liberado na data que está na chave? O que fazer? Não consigo tirar outra chave porque a conta já foi movimentada... Obrigada!

Márcio Sena

Márcio Sena

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 11:36

Boa tarde!


Gerei uma chave onde consta que o valor estaria disponível para saque no dia 16/06/2017, porém hoje o funcionário foi na caixa para sacar o FGTS e o atendente disse que só depende da contabilidade liberar, ou seja, o dinheiro não está disponível para saque não sei por qual motivo e o atendente ainda coloca a culpa na contabilidade. ..
É normal isso acontecer, o dinheiro não estar liberado na data que está na chave? O que fazer? Não consigo tirar outra chave porque a conta já foi movimentada... Obrigada!


Olá Fabiana.

Pela minha experiência dificilmente uma chave gerada não libera o saldo do empregado, para confirmar a liberação você pode emitir um novo extrato do fgts para verificar se há liberação dos valores, o que pode ter havido é alguma inconsistência nos códigos informados para a movimentação, tem que verificar o tipo de movimentação e o código informado na emissão da chave, se estiver incorreto realmente não libera, creio que quando você emitir um novo extrato aparecerá o código que você informou, pesquise na internet tabela de código de movimentação do fgts para fazer a conferência, caso tenha informado um código errado terá que fazer uma RDT para excluir a movimentação incorreta, depois de processada a RDT você poderá gerar nova chave com o código correto.

Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 10:15

Bom dia Márcio!


Ontem fui da caixa para ver qual foi o problema, na verdade, nem o funcionário soube me dizer pois estava tudo certinho... Porém ele me disse que não será necessária a RDT, ele me deu um documento e disse que depende da assinatura do funcionário nesse documento para liberar o FGTS, disse que assim seria mais fácil... Agora vou esperar o funcionário retornar para ver se foi resolvido. Coisas da Caixa...

Dani Valentine

Dani Valentine

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 12:53

Boa tarde pessoal!
Estava com problemas pra gerar a chave de movimentação de um funcionário...ai gerei com a data errada e não retornei....já fiz RDT para cancelar as chaves e levei na agência da Caixa mas a atendente da caixa não protocolou pq segundo ela já estava liberado o valor......
Acontece que os funcionários vão lá e eles NÃO LIBERAM...
OBS: No extrato dos funcionários tá Saque CÓD 01 e o valor negativo....vi em algum lugar do fórum que se está assim é pq já está liberado...mas os funcionários não conseguem sacar....o que fazer?

Márcio Sena

Márcio Sena

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 15:12

Boa tarde pessoal!
Estava com problemas pra gerar a chave de movimentação de um funcionário...ai gerei com a data errada e não retornei....já fiz RDT para cancelar as chaves e levei na agência da Caixa mas a atendente da caixa não protocolou pq segundo ela já estava liberado o valor......
Acontece que os funcionários vão lá e eles NÃO LIBERAM...
OBS: No extrato dos funcionários tá Saque CÓD 01 e o valor negativo....vi em algum lugar do fórum que se está assim é pq já está liberado...mas os funcionários não conseguem sacar....o que fazer?


Boa tarde Dani Valentine, outro dia estive na caixa para resolver um problema e conversei com um funcionário o porque cada agência da caixa faz ou quer atender de uma forma diferente da outra, ela me respondeu o seguinte, os atos da caixa são discricionários, ou seja, a forma de trabalhar nas agências é totalmente independente uma da outra, ou seja, sem restrições, por vezes de forma arbitrária, cada uma pode ter processos diferentes, assim sendo, você pode ir em uma agência e eles resolverem seu problema na hora e em outra agência te pedirem 15 dias, e assim vai, no seu caso se já fez RDT certifique-se de que ela foi efetivada no sistema da caixa, como falei anteriormente pode variar o prazo de agência para agência, se está constando liberação certifique-se a qual chave se refere, se da chave incorreta ou da chave posterior correta, peça ao empregado que quando ele chegar na caixa e não conseguir sacar para ele ir ao atendimento para esclarecimentos, quando for atendido peça pra ele te ligar e você conversa diretamente com o funcionário da caixa, eu sempre faço isso porque o empregado demitido quase sempre distorce o que é explicado pra ele, se mesmo assim não conseguir resolver a solução é ir ou enviar alguém que tenha conhecimento a caixa para sanar o problema pessoalmente.

Quanto ao extrato está com o valor negativo é relativo, pois, já aconteceu aqui comigo situação semelhante, porém, enquanto não foi feita uma RDT e uma nova chave não liberou, são situações e situações, e atendentes e atendentes.

Quando eu emito uma chave de forma incorreta faço o seguinte, emito outra logo em seguida mudando um dos parâmetros, pode ser qualquer um, após emitir essa chave também incorreta, emito outra com os dados corretos, comigo sempre funciona, inclusive já vi depoimentos de outros colegas aqui que usam do mesmo expediente para não precisar fazer RDT.

Espero que tenha sorte na resolução do seu problema.

Abraço.

Dani Valentine

Dani Valentine

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 11:10

Bom dia Márcio!
Obrigada por responder....então, das RDT's que a funcionária da Caixa fez, consegui gerar uma nova com a data correta da saída do funcionário.
Estou aguardando a empresa me informar se realmente os funcionários não sacaram o valor, pois a informação passada pela caixa é que já estava liberado o valor ou já haviam sacado.....
SIM! Da próxima vez eu faço igual você explicou...faço a chave com a data incorreta e já arrumo novamente para a data correta...na realidade de 1 dos funcionários eu fiz assim..os demais eu acabei não alterando por achar que não daria problemas....-.-'
mas obrigada mais uma vez!
Abraço!

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.