x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.138

Encerramento de empresa

Aldemir Pereira

Aldemir Pereira

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2011 | 07:49

Olá pessoal,
Estou fazendo a alteração de endereço de uma empresa na Receita Federal de um empresa que já foi encerrada anteriormente no Posto Fiscal. Ocorre que enviei a alteração usando PGD, e no acompanhamento pela Receita Federal deu indeferido pelo seguinte motivo
"SEFAZ-SP Situação cadastral irregular para alteração cadastral. Favor procurar o Posto Fiscal de jurisdição. Ocorrência:Sem ocorrência para situação Baixada “
Gostaria de saber qual procedimento deve tomar .

EVERSON MENEZES VAZ

Everson Menezes Vaz

Prata DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2011 | 10:11

Aldemir, verifique se esta empresa está baixada mesmo no Posto Fiscal. Pode ser que a inscrição esteja suspensa ou inapta.

Outra solução seria você pedir uma nova Inscrição Estadual primeiro e depois enviar o pedido de alteração de endereço.

Só não entendi pq vc colocou no titulo "Encerramento de Empresa"

Att

EVERSON MENEZES VAZ
CONSULTOR DE RH


[email protected]
Aldemir Pereira

Aldemir Pereira

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 25 outubro 2011 | 12:31

Everson,
Boa tarde. No meu caso a empresa está baixada a mais de dois anos no estado, não teria pq o Estado impedir a alteração de endereço na Receita Federal.
Abraços
Ademir Pereira

SIMONE DE MELO

Simone de Melo

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 25 outubro 2011 | 16:36

Boa tarde,

Meu cliente arrendou um bar/lanchonete, só que não quer utilizar o registro anterior (empresa). É possivel fechar a empresa anterior e abrir uma ao mesmo tempo??
O que devo fazer!!! Já que a lanchonete ainda está funcionando com os novos sócios?
obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.