Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.139

Alteração de dados MEI

Reinaldo Oliveira

Reinaldo Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 25 outubro 2011 | 17:26

Boa tarde!

tenho um cliente MEI e tive a necessidade de solicitar a alteração do código CNAE dele, abri o processo de alteração no JUCESP WEB e levei os papéis na JUCESP, hoje foi retirado os papéis do processo e o mesmo foi rejeitado, a solicitação é para acrescentar a nomenclatura "ME" ao final do nome da razão social. Como no caso das MEI's a razão social é o nome do empresário mais seu CPF, ficaria então a nomenclatura "ME" ao final do nome da razão social.

Minha dúvida é a seguinte, se adicionar a nomenclatura "ME" ao final do nome da razão social a empresa não deixerá de ser MEI e se tornará uma ME? perdendo assim seus beneficios de MEI?

Como devo proceder?

Aproveitando uma outra pequena dúvida, tenho um cliente que é sócio numa EPP e agora ele quer criar uma ME (individual), ficando assim com dois CNPJ's, é possível?

No aguardo.

Grato.

KLEBER DA SILVA DE OLIVEIRA

Kleber da Silva de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar
há 12 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2011 | 09:12

NA HORA QUE VOCÊ PREENCHER O CADASTRO WEB, TERÁ QUE SELECIONAR A OPÇÃO ME ISSO NÃO DESENQUADRARA ELA POIS ELA É ME .

SUA SEGUNDA PERGUNTA: SIM ELA PODE TER UMA EMPRESA INDIVIDUAL SIM, SÓ TERA QUE ESTAR ATENTO AO SIMPLES NACIONAL, POIS ELE VAI SOMAR OS DOIS RENDIMENTOS, ( SE ELE FOR SIMPLES ).

NA LEGISLAÇÃO ELA PODERÁ TER APENAS UM EMPRESA INDIVIDUAL E QUANTAS OUTRAS SOCIEDADES CHEGAR A VIR.

Lucas Braz Arcoverde Melo

Lucas Braz Arcoverde Melo

Iniciante DIVISÃO 4, Encarregado(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2011 | 11:49

MEI - Micro Empreendedor Individual, logo, é uma empresa ME. Assim sendo deverá ser feita uma alteração como se fosse uma empresa ME normal. No Cadastro Web ao final (quando deve colocar os dados da empresa : nome e endereço) é só clicar lá em ME (sem escrever ME no final porque senão ficará duplicado). Segunda dúvida já respondida....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.