x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 98

acessos 46.714

Encerramento Empresa

LUCIANE MAGNINO BERNARDES

Luciane Magnino Bernardes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 11 setembro 2012 | 14:32

Li no tópico em anexo que o primeiro passo para dar baixa em uma empresa é na Previdência Social.

Em outras orientações me disseram que tem que fazer o distrato, protocolar na Junta Comercial, depois de liberado na Junta protocolar o DBE na Receita Federal junto com todas as declarações de extinção, logo após dar baixa na prefeitura, e no fim dar baixa na Previdência.

Está correto isso ou o primeiro passo seria a baixa na previdência.

Empresa Sociedade Empresária Ltda ME Optante pelo Simples (prestação de serviços.

Lu Magnino
Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 11 setembro 2012 | 23:22

Encerrar primeiro na Prefeitura onde gera débitos anualmente, depois Junta Comercial, Estado e Receita.
Hoje em dia mesmo a empresa estando sem débitos eles deixam o processo lento.

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
LARYELA SANTOS LAZARIM

Laryela Santos Lazarim

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 13:43

Boa Tarde, estou com dúvidas quanto a contabilização de uma empresa que está encerrando a atividade.

Essa empresa, após ter lançado todos os pagamentos o caixa ficou credor, qual seria o procedimento correto?

E quanto ao ativo imobilizado, um simples recibo de venda é um documento hábil para ser contabilizado?

E qual seria a contra partida para zerar o saldo da conta prejuízos acumulados?

Desde já, agradeço.

Laryela Lazarim
NELY BARBOSA FIGUEIREDO

Nely Barbosa Figueiredo

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 13:00

Boa tarde meu povo.
Estou precisando de ajuda quanto ao requerimento de solicitação de "Memorando de Baixa/Exclusão do ISS", será que alguém tem um modêlo?
Obrigada.

Como elaborar um requerimento pedindo memorando de baixa para o ISS.
LARYELA SANTOS LAZARIM

Laryela Santos Lazarim

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2012 | 16:51

Boa Tarde,

Estou com dúvidas em relação ao fechamento do Balanço, tenho uma empresa que encerrou sua atividade no início de Outubro, já dei baixa em todos os Ativos Imobilizados, restaram saldos das contas:

- Caixa no valor de R$ 4.728,59
- Capital no valor de R$ 18.000,00
- Prejuízo Acumulado no valor de R$ 13.285,74

Posso fazer os seguintes lançamentos?

D- Capital
C - Prejuízo Acumulado - R$ 13.285,74

D - Capital
C - Caixa - R$ 4.714,26

O que devo fazer com o saldo remanescente de R$ 14,33 ?

Obrigada

Laryela Lazarim
Valmir Alves

Valmir Alves

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 21:13

Olá preciso de ajuda dos colegas para encerramento de uma empresa individual enquadrada no Simples que foi constituida no dia 13/01/2010 e agora a empresaria pediu que eu fizesse o encerramento da empresa, mas nunca fiz este procedimento alguem pode me auxiliar como proceder as etapas e onde acessar pois não sei como fazer alguem me ajuda por favor.

Ricardo Suzin Silveira

Ricardo Suzin Silveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 10 abril 2013 | 16:36

Claudio Rufino

Boa noite Claudio

Você consegue enviar pra mim o material da contabilização e do fechamento dos balanços de encerramento de empresas?

Fico no aguardo

um abraço

Att.
Ricardo Suzin Silveira
Assessoria Contábil Ideal
eliane costa

Eliane Costa

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 13:29

oi boa tarde, gostaria de saber se alguém sabe me dizer se posso dar baixa em uma empresa optante do simples, mesmo ele tendo menos de um ano de funcionamento e sem movimento.

Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.