x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.796

Alteração no nome do empresário individual

Cristina Araújo

Cristina Araújo

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2011 | 21:55

Boa noite,

Pessoal poderiam me auxiliar?

Estou com um caso de um empresário individual que casou-se e não sei o porquê, incluiu no nome o sobrenome da esposa.

Ex: nome era: joão da silva - mudou para João costa da silva

Fiz todos os procedimentos para a emissão do certificado digital e na validação não certificaram porque o nome constante no requerimento de empresário estava diferente do nome constante nos documentos pessoais.

Como posso fazer essa alteração? Terei que fazer na jucesp e posteriormente no CNPJ (PDG)?

Qual seria o tipo de solicitação na junta comercial e o evento do PDG?

Obrigada pela ajuda, desde já.

Abs.

Cristina Araújo

Cristina Araújo
KLEBER DA SILVA DE OLIVEIRA

Kleber da Silva de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar
há 12 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2011 | 10:20

VOCÊ TERA QUE FAZER ALTERAÇÃO DE INCUSÃO/ALTERAÇÃO DE EMPRESARIO E MUDAR CPF E RG APENAS QUANDO VOCÊ ALTERA O CPF A RECEITA (QUE É O MESMO ORGÃO DO CPF) ALTERA AUTOMATICAMENTE.

ESPERO TER AJUDADO.

Cristina Araújo

Cristina Araújo

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Sábado | 29 outubro 2011 | 11:22

Kleber, Bom dia!

Obrigada pela resposta, mas restou uma dúvida: faço o procedimento no Cadastro Web da Jucesp ou via PGD.

Isso gerará algum documento que substituirá o requerimento de empresário?

Desculpe por tantas perguntas, é que nunca fiz esses procedimentos e tenho medo de errar.

Obrigada novamente pela ajuda e atenção.

Abs.

Cristina

Cristina Araújo
Cristina Araújo

Cristina Araújo

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Sábado | 29 outubro 2011 | 13:11

Kleber,desconsidere o questionamento anterior.

Pessoal,

Entrei no coleta Web e fiz os procedimentos, foram gerados diversos documentos e um formulário-empresário com vários nomes de documentos e quantidade de vias, será que terei que apresentar todos os documentos constantes nesse formuláio ou somente os que foram gerados pelo Pedido de alteração + documentação que comprove o motivo do pedido (RG, certidão de casamento, Cartão CNPJ, etc.).

Espero o status do pedido ou apresento a documentação imediatamente?

Obrigada pelas respostas de todos e desculpe as diversas perguntas.

Abs.

Cristina Araújo

Cristina Araújo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.