x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 749

Contribuição Sindical Urbana

Yvan Almeida

Yvan Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Analista Informática
há 12 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2011 | 10:00

Bom dia,

Abri minha empresa no ano passado (2010), mas só comecei a movimentar e passar notas em setembro deste ano. Estava totalmente parada de movimentações.
Agora recebi a informação que preciso pagar a Contribuição Sindical Urbana referente aos dois anos (2010 e 2011), isto está correto? Como posso conferir isto na lei?

Minha empresa é LTDA de lucro presumido e fica em SP capital. Atua no ramo de prestação de serviço apenas.

O sindicato é o : SINDHOSP - sindicato dos hospitais do estado de são paulo.

Obrigado,
Yvan

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2011 | 08:44

Yvan,


A contribuição sindical patronal é devido anualmente por pertecerem a uma atividade economica, se você abriu sua empresa em 2010, neste ano você já era participante da categoria, então é devido a contribuição.

Esta contribuição é calculada sobre o valor do seu capital registrado no contrato social e não em relação ao seu faturamente, assim mesmo que você não tem tido faturamento é devido contribuição sindical.

Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.