x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 84

acessos 24.352

SÉRGIO BATISTA

Sérgio Batista

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 8 novembro 2011 | 12:20

Alguém já transmitiu o FCONT de uma empresa com apuração trimestral?

Estou buscando solução para os seguintes erros:

1. Total dos débitios diferente do total de créditos no período informado nos registros de Saldos Períodico.

REG. I150 |I150|01012010|31032010|

2. Total dos débitios diferente do total de créditos no período informado nos registros de Saldos Períodico.

REG. I150 |I150|01042010|30062010|

1. Total dos débitios diferente do total de créditos no período informado nos registros de Saldos Períodico.

REG. I150 |I150|01072010|30092010|

1. Total dos débitios diferente do total de créditos no período informado nos registros de Saldos Períodico.

REG. I150 |I150|01102010|31122010|

Interessante que já transmitir o FCONT de várias emrpesas com tributação anual e não tive nenhum problema.

Aguardo ajuda de todos.

Sérgio Batista
Contador
Esp. em Contabilidade, Planejamento Tributário e Societário
***************************************************
Andre luiz Polachini

Andre Luiz Polachini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 8 novembro 2011 | 12:49

boa tarde Sérgio, estou com o mesmo problema que o seu, mas o complicado ainda é que sistema não está gerando corretamente o arquivo. Teria como voce me enviar um arquivo gerado desta sua empresa, para que eu possa comparar com o meu ??

Att;

André L. Polachini

SÉRGIO BATISTA

Sérgio Batista

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 8 novembro 2011 | 15:41

Caro Andre Luiz,

Consegui resolver esse problema, o que vc precisa fazer é a cada trimestre no seu sistema fazer o lançamento do resultado apurado e depois encerrar o balanço e gerar novamente o arquivo do FCONT.

Sérgio Batista
Contador
Esp. em Contabilidade, Planejamento Tributário e Societário
***************************************************
Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2011 | 16:31

boa tarde Sérgio,

se bem entendi, você lançou o resultado de cada trimestre no seu sistema... e depois encerrou o balanço anual, certo?

Não deu erro nas datas finais de cada trimestre?

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
SÉRGIO BATISTA

Sérgio Batista

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2011 | 16:34

Caro Carmago,

Exatamento, tive que lançar o resultado de cada trimestre e encerrei o balanço e não deu erro nas datas finais dos trimestres. Qual o sistema que você usa? posso te ajudar a validar seu arquivo se quiser.

Att

Sérgio Batista
Contador
Esp. em Contabilidade, Planejamento Tributário e Societário
***************************************************
Adeline Cristina

Adeline Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2011 | 16:39

boa tarde!!!

alguem poderia me ajudar:

Estou com uma empresa que nao teve movimento nenhum durante 2010, na DIPJ nao optou pelo RTT e que agora preciso entregar o FCONT, só que o sistema nao aceita essa declaração, por acaso alguem sabe como resolve, como importar essa declraçaõ para RFB?

Adriana Deus

Adriana Deus

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2011 | 17:14

Olá pessoal,

estou entregando um Fcont de uma empresa sem movimento no ano de 2010. Ou seja, só consta os valores iniciais que são iguais aos finais em 31/12/2010.

A apuração é anual.
e não tem nada lançado na DRE.

quando eu importo para o Fcont, aparece o seguinte erro:
Campo Cont. campo
REG I355 não se aplica

Mensagem -registro obrigatorio não encontrado

alguem poderia me ajudar?
obrigada

JAQUELINE LOURNÇO CLAUDIANO

Jaqueline Lournço Claudiano

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2011 | 16:39

Boa tarde Sergio estava lendo sua explicação acima e estou com acho que o mesmo problema, tenho uma empresa de lucro real trimestral, onde so houve movimentação no 3º e 4º trimestre, os outros dois o resultado foi 0,00, gerei o arquivo no programa que utilizo gerou ok, so que na hora de importar para o FCONT deu erro extamente pelo saldo de lucro e prejuizos ser 0,00, vc sabe me informar como devo proceder, se puder agradeço, ja fiz o que imaginei, mais não consegui a solução.
Desde ja agradeço.

luiz alberto de mesquita junior

Luiz Alberto de Mesquita Junior

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2011 | 22:25

Pessoal, também estou em dúvida e preciso de ajuda . Preciso entregar FCONT cooperativa lucro real trimestral , porem o saldo nos quatros trimestres foi zero . Houve movimentação contabil entre os cooperados , mas não houve lucro. Consegui exportar para o FCONT, porem tem muitos erros na validação.

Vivianne Abreu da Cunha

Vivianne Abreu da Cunha

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2011 | 18:00

Tambem estou com dificuldades em validar a FCONT esta dando o seguinte erro: "Não existe compatibilidade entre os saldos iniciais dos registros M025 e o I155 para a conta e centro de custo, contabilizados os lançamentos do tipo IS" . Alguém pode me ajudar?

SÉRGIO BATISTA

Sérgio Batista

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2011 | 18:18

Foi publicada a versão 4.4 do Fcont com as seguintes alterações

- Melhoria do desempenho do sistema na validação.

- Correção de alguns cálculos do registro M355.

- Correção na rotina de recuperação de saldos.

As empresas que já transmitiram o Fcont para o ano-calendário 2010 nas versões anteriores não precisam transmitir novamente.

Dowload: FCONT 4.4

Sérgio Batista
Contador
Esp. em Contabilidade, Planejamento Tributário e Societário
***************************************************
EDILAINE APARECIDA OLIVEIRA NASCIMENTO AMORIM

Edilaine Aparecida Oliveira Nascimento Amorim

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 13:18

Boa Tarde!

Preciso que me ajudem, temos várias emmpresas em que na hora da validação do arquivo digital do FCONT esta com os seguintes erro abaixo; *nos saldos de abertura de um trimeste para outro.....como devo proceder?Saldo de abertura do sistema(o sistema não esta puxando o débito ou credito da conta de implantação do saldo);
*O plano de contas referencial abaixo assim que foi importado novamente não deu diferença de códigos das contas e contiua dando diferença na importação para fcont;
*As contas do centro de custo que estão cadastradas com código inicial 5 no plano de conta referencial não estão sendo geradas no fcont;
*As contas de transferencias de custos, saldos e apuração do resultado não estão sendo geradas no fcont;
*Quando é feito a abertura pelo sistema, de um trimeste para outro o sistema não gera correto no fcont;

Obs: Todas as empresas são lucro real trimestral.

Lydia Cristina

Lydia Cristina

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 17:20

Prezados colegas,

Boa tarde! Estou absolutamente perdida para preencher o FCont. .. Nunca trabalhei para empresa de lucro real, mas temos uma empresa que era lucro real no ano passado, ela abriu no ano passado mesmo.. Alguém sabe o mínimo que tenho que preencher para envio da declaração? Algum manual simples? Um passo-a-passo ou algo assim?

Desde já agradeço..

Att. Lydia

Lydia Cristina
Gabrielli

Gabrielli

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 18:25

Boa Tarde!

Estou com os mesmos erros do Sergio Batista, só que no meu caso a empresa teve movimentação no 1ª trimestre e no ultimo! e eu não sei o que fazer, sendo que a empresa foi aberta em 2010.

VAGNER FERREIRA DE SOUZA

Vagner Ferreira de Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 18:30

Rosemari!

Ontem estava igual a vc, dei uma boa pesquisada e hj quando mandei validar apareceu somente um erro. Uma dica que vou te dar é que a maioria dos erros que aparecem são contas que quando criadas vc não vinculou ao Plano referencial ou esqueceu de colocar o centro de custo por exemplo, boa sorte!

VAGNER FERREIRA DE SOUZA

Vagner Ferreira de Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 18:35

Prezados colegas,

Estou com um erro somente para conseguir validar, no Plano de contas que uso tem as chamadas contas auxiliares, quando mando validar que a conta "Balanço de Abertura" não esta vinculada ao plano referencial, logo estou sem saber em qual conta vincula-la,alguém por favor me dê uma luz!

SÉRGIO BATISTA

Sérgio Batista

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2011 | 08:49

A saga continua...PVA FCONT Versão 4.5 já está disponível.

Dowload AQUI

Sérgio Batista
Contador
Esp. em Contabilidade, Planejamento Tributário e Societário
***************************************************
JOSÉ MARCIANO HAMESTER

José Marciano Hamester

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2011 | 11:18

Alguém está com este erro: Não foram localizados registros I050 e I051 especificos para esta conta e centro de custo ou a data de atualização da conta no registro I051 (DT_ALT) é posterior à data de uso da conta neste registro. Meu plano de contas não tem abertura entre custo/adm, estou abrindo tudo no referencial, ou seja pelo processamento de centro de custo. Contudo estou com este erro, estou desconfiado pelo fato das Receitas com Vendas e Resultado Financeiro não terem registros por cc ser a origem disto, qual a saída?

ANDRÉIA MARIA OLIVEIRA PEREIRA

Andréia Maria Oliveira Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2011 | 12:03

Olá pessoal,

Gostaria de agradecer a todos pelas informações, a ajuda de grande valor pra mim.
Baixei a versão 4.5 como Sérgio Batista tinha informado, atualizei a versão do meu programa de contabilidade, gerei novamente o arquivo do fcont e importei para essa nova versão e validou corretamente, só estou com algumas advertências que vou verificar.

Novamente agradeço.

Abraços

SÉRGIO BATISTA

Sérgio Batista

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 26 novembro 2011 | 09:09

A versão 4.6 já está no ar.

A Versão 4.5 estava invertendo os sinais. Se vc validou na 4.5 esqueça, valide novamente na 4.6.

Dowload Aqui

Sérgio Batista
Contador
Esp. em Contabilidade, Planejamento Tributário e Societário
***************************************************
Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 26 novembro 2011 | 11:16

Pessoal, bom dia

Estou com uma dúvida postada em outro tópico de FCONT, e percebi esse tópico aqui sobre o mesmo assunto, então estou replicando a dúvida aqui também.

Postada Sexta-Feira, 25 de novembro de 2011 às 19:35:53

Pessoal , boa noite
1.) Consegui, enfim, validar o FCONT e fui ver o conteúdo lá pelo programa, mas em nenhum momento consegui visualizar a Escrituração (Diário) da empresa. Apenas o Plano de Conta e os relatórios finais (Balanço e DRE) .
Pergunto:

é assim mesmo?

2.) Percebi no FCONT, e fiz umas correções do meu Plano na qual algumas contas estavam amarradas ao Plano Referencial de forma errada. E quando mandei o SPED-Contábil (ECD) em Junho não tinha percebido o erro.

Pergunto: será necessário retificar o ECD? (a Receita apenas recebeu, mas a aprovação não anda... 2009 ainda nem foi analisado).



PS: Amigo Sérgio, chamar de SAGA é valorizar essa novelinha mexicana da Receita Federal. Simplesmente eles não têm nenhum respeito, muito menos consideração para com os profissionais envolvidos neste e em qualquer outro assunto relacionado à "Declarações e Obrigações dos Contribuintes"

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
SÉRGIO BATISTA

Sérgio Batista

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 26 novembro 2011 | 11:44

Amigo Marco Antonio,

Em momento algum tentei valorizar o FCONT, quando usei a palavra SAGA tentei dizer que o FCONT ta sendo uma lenda (a mitologia das sagas nos séc. XII a XIV), realmente não tem sido fácil pra ninguém, nós contadores a cada dia estamos sendo vítimas de atrocidades do fisco, pois são tantas as obrigações acessórias que não sabemos onde vamos parar.

Com relação a sua dúvida, não vejo necessidade de retificar neste momento, espere a receita notificar.

Abraços

Sérgio Batista
Contador
Esp. em Contabilidade, Planejamento Tributário e Societário
***************************************************
Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.