x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 84

acessos 24.347

Decon

Decon

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 7 maio 2012 | 13:32

Não tem mistério, veja se no seu sistema tem como vincular seu plano com o da RFB, aqui eu uso Alterdata e tem uma ferramenta para isso.
Continua com o mesmo principio, de vinculação.

gilberto Virkoski da Silva

Gilberto Virkoski da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 7 maio 2012 | 13:32

Boa tarde Decon, realmente marquei a opção de gerar lançamentos so de contas com movimento ok.
validou porem apareceu 5 avertencia com a segunte mensagem (natureza da conta referencial utilizada é diferente a natureza da conta contabil do registro I050)
Não abusando da tua gentileza poderia me orientar com o posso resolver essa situação.
grato.

Decon

Decon

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 7 maio 2012 | 13:52

Reveja a vinculação, nossos planos não são iguais ao da RFB. Porém, precisa ter equivalência. Erros impedem a transmissão, advertências não. Mas neste caso precisa vincular mais detalhadamente. Imprima o plano de contas usado pela empresa no ano e vá vinculando por nível. Certas contas podem ser lançadas em "outras", no mesmo nível. Talvez por isso tenha vinculado alguma conta em nível errado.
Aconteceu comigo também.

Nathaly Furian

Nathaly Furian

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 11:16

Colegas!

Minha empresa é Lucro Real Trimestral o programa que eu utilizo permite fazermos o zeramente trimestralmente, como devo proceder ja geração do arquivo para o FCONT ? Não temos que gerar um unico arquivo ? Eu poderia fazer o encerramento somente no fim do ano?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 13:23

Boa tarde Nathaly,

Para obter as respostas que porcura repita seu questionamento na sala "Tecnologia Contábil"

Estou certo de que o pessoal que a frequenta saberá como orientá-la a contento.

...

CRISTIANE DA SILVA

Cristiane da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 11:16

Bom dia pesoal!!

Estou com dficuldades com o Fcont, como eu faço para mudar o nivel da conta?
Fiz a importação e a grande maioria dos erros
é o nivel da conta, pois está com nivel 5 pede o nivel 4.

Att. Critiane

Stefani Pontes

Stefani Pontes

Bronze DIVISÃO 2
há 11 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 12:11

Olá Cristiane,

Você terá que arrumar dentro do seu sistema...talvez tenha excluido alguma conta entre os niveis, ou a extrutura está incorreta...
Ex.
1.
1.1
1.1.10 esta linha não existe mais...tem q ter a sequencia acima..
1.1.10.100
1.1.10.101
1.1.10.102

apareceu este erro pra mim, e o problema era este, faltava ctas entre os niveis, ou foi digitado errado na hr de incluir uma cta nova no Plano de ctas...

Stefani

CRISTIANE DA SILVA

Cristiane da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 15:46

Boa tarde!!!

Stefani estou com um outro problema, está dando um erro o somatório dos registros está diferente do valor de debito, o erro é I156, vc pode me ajudar nesse erro?

Att. Cristiane

Stefani Pontes

Stefani Pontes

Bronze DIVISÃO 2
há 11 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 16:19

Cristiane da Silva

Abra o registro I155 Detalhe dos saldos periodicos.... a linha "valor total dos débitos e valor total dos créditos" tem que estar igual no registro I156 Mapeamento Referencial dos totais debitos e creditos(abaixo) " valor total débitos e total créditos" ....

Clica no erro em azul, ele te mostra em qual conta esta o problema...


At,
Stefani

Stefani Pontes

Stefani Pontes

Bronze DIVISÃO 2
há 11 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 17:13

Cristiane da Silva

Estranho, deveria corrigir...
Você está com a versão atual 5.1 ?

Já tentou Replicar os Saldos? ás vezes dá certo...
Lá na barra, vai em escrituração, replicar saldos.... e valida novamente..

Stefani Pontes

Stefani Pontes

Bronze DIVISÃO 2
há 11 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 17:15

Cristiane, pode ser também que um dos dois esteja puxando o saldo errado do teu sistema, veja o saldo no razão da Contabilidade, totalize por conta e veja em qual deles está errado..

=D

Stefani

Cláudia Carvalho

Cláudia Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Programador
há 11 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 14:36

Boa tarde pessoal,

estou com o mesmo problema que a Adriana teve anteriormente, mas não encontrei a resposta para ele, alguém poderia me ajudar?

Estou importando para o FCont o arquivo de uma empresa sem movimento no ano de 2011, a empresa possui apenas o saldo de abertura.

Ao validar apresenta o seguinte erro:
Campo: REG
Conteúdo I355
Campo:não se aplica

Mensagem: Registro obrigatorio não encontrado

No caso este registro não está sendo preenchido porque a empresa não teve movimento.
obrigada

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.