x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 56

acessos 69.624

GRRF na Nova Conectividade Social ICP

Afonso Oliveira

Afonso Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 15:56

Amigos, estou a 2 dias tentando gerar uma GRRF com o novo certificado e não consigo, quando tento gerar pela internet aparece o erro "(9006) - OcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOculto 0" e quando tento enviar pelo programa da "GRRF Eletrônica" disponibilizado no site da caixa tambem não vai, alguem já conseguiu gerar GRRF no novo certificado digital?

Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2011 | 08:40


Afonso,

Eu tenho feito a GRRF normal na nova conectividade , como vc está fazendo.?

Eu acesso a nova conectividade, nova mensagem, enviar grrf, ai você salva o arquivo e envie.

Este erro 9006 parece que um erro da internet. Qual vc tem , só funciona no IE 6 ou 7.

Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2011 | 09:31



Eloina,

Eu sempre gero no meu sistema da folha, importo para a grrf, faço a simulação do calculo, confiro ai sim eu completo o calculo.

E depois de enviar pela conectividade icp, você vai salvar o protocolo numa pasta e retorne no grrf, em relatorio,guia para imprimir a guia para pagamento.

espero ter ajudado.

Afonso Oliveira

Afonso Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2011 | 09:37

Bom dia Josefina, depois de muitas tentativas consegui enviar o arquivo e salvar o protocolo mais quando vou no programa na opção "Relatório>Guias>Por Protocolo" da o erro "FE0486 - Identificador da guia não consta na base de dados", sabe o que pode ser?

Estou usando omnovo programa da GRRF Eletrônica versão 3.3.3.

Afonso Oliveira

Afonso Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2011 | 11:04

Depois que enviei o arquivo eu salvei no PC um arquivochamado "Protocolo.XML" e quando vou em relatório por guia protocolo aparece o erro "FE0486 - Identificador da guia não consta na base de dados" e não gera guia.

Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2011 | 13:24

Afonso,

Quando você acessa o aplicativo da Grrf, em relatórios/guias / consultar guia recolhimento para pagamento, ou todas as guia, ali esta todas as guias processada e enviadas pela conectividade.
Voce pode imprimir por ali também.

Quanto a este erro que vc se refere eu não sei do que se trata.

Afonso Oliveira

Afonso Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 12:02

Não aparece nenhuma guia. Não sei o que esta acontecendo.

Eu acesso o conectividade no site da caixa crio nove mensagem, envio o GRRF Sol. Soldo ( arquivo de solicitação de saldo gerado no programa ) ai salvo o protocolo e depois com ele tento imprimir a guia e da o erro "FE0486 - Identificador da guia não consta na base de dados", estou fazendo alguma coisa errada? Você faz de forma diferente?

Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2011 | 10:42



Afonso,

A chave de identificação não gera na hora, a caixa vai enviar pra vocês atravez do conectividade icp, nos relatório mais ou menos em 02 dias após o envio da grrf.

Caso não chegue o relatório ligue para o 0800, pois já aconteceu comigo de não vir ai eu liguei e eles mandaram.


Boa sorte.

PATRICIA OLIVEIRA

Patricia Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 27 novembro 2011 | 20:03

Tenho dúvida com relação ao uso da conectividade ICP:

Meus clientes já possuem a certificação digital ( E-CNPJ ), eles terão que comprar outro cartão digital apenas para usar para a CEF....

Ou posso levar essa certificação junto à CEF para ser gravado algum arquivo....

Agradeço a ajuda e aguardo retorno.

Renata Cristine Carrinho Tavares

Renata Cristine Carrinho Tavares

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 11:55

Boa Tarde!

Será que alguém pode me ajudar?
Estou utilizando o ICP, enviei o GRRF, mas quando vou salvar o protocolo, ele dá um erro. Linha de erro: 168 - Descrição, Não há suporte para esta interface.

Mas está assim desde a semana passada, e toda as vezes que ligo no 0800, me dizem que é uma instabilidade no sistema, já aconteceu com alguém?

Debora Marina Bertam

Debora Marina Bertam

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 09:18

Bom dia Galera, precisava bastante da ajuda de vcs

Uma funcionaria que foi demitida retirou, com a chave de identificação que eu dei pra ela, o fgts da sua conta, mas só caiu o valor do fgts rescisorio no dia seguinte, resumindo ela nao consegue sacar o restante com aquela chave que eu dei.
Como eu faço pra retirar uma nova chave? Eu tenho que fazer uma nova GR?

Grata desde já

Debora Marina Bertam

Debora Marina Bertam

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 09:41

Hum, mas eu nao consigo fazer uma nova movimentação porque quando vou fazer diz que o nao existe funcionario com aquele pis, pois ele já foi demitido.

Tive agora a informação de que a chave é valida por 25 dias, passando este prazo, oq será que deve ser feito?
Voce sabe Marcelo?

Grata

Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 10:40

Faz muito tempo que foi feita esta movimentação? A empresa tem acesso a conta do empregado por um tempo, que não sei bem ao certo qual é. Fiz uma rescisão cod.mov. I1 em 10/jan e ainda tenho acesso as informações.

Você deve entrar direto no Conectividade Social clique aqui , segunda opção (não é a ICP) .

Caso realmente não consiga, entre em contato com a CEF, pois existe a possibilidade de movimentação manual.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.