x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 219

acessos 155.226

Preenchimento de FCPJ/QSA para CNPJ

eduardo gaidaje tito

Eduardo Gaidaje Tito

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contas à Pagar
há 14 anos Segunda-Feira | 19 abril 2010 | 07:51

Cesar tem que levar algum documeto para requerer a alteração de endereço ou so o contrato social(copia autenticada ou não precisa) com a devida alteração, isso tenho que levar na receita e na caixa?

Eduardo Gaidaje Tito
Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 19 abril 2010 | 09:53

Eduardo,

para alterar o endereço no INSS, só apresentar CNPJ, alteração Contratual (original e cópia simples) e se for procurador, levar procuração (original e cópia simples). antes, verifique se é preciso fazer agendamento on line.

na Caixa, basta levar alteração contratual e CNPJ.

abçs

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 23 abril 2010 | 08:49

Bom dia Eduardo,

Na data do evento voce deve colocar a data do registro na JUCESP.

por acaso voce não colocou a data da assinatura?

se precisar, volte a postar ok?

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Eduardo da Silva Barreto

Eduardo da Silva Barreto

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 30 abril 2010 | 21:52

Caros Colaboradores:

Tentei não importuná-los com perguntas que poderiam já terem sido respondidas aqui no fórum, mas infelizmente não as encontrei. Dei entrada com o DBE para alteração de endereço, nome empresarial, porte da empresa, natureza jurídica, contador, atividades e capital social. Ao mesmo tempo fiz também alterações no QSA, retirando um sócio e colocando outro. Cada um ficou com 50%. Acabei de saber da existência de uma exigência: "Participação do sócio no capital informada no QSA é diferente da constante no ato constitutivo/alterador". Reli o alteracão contratual para saber se fiz alguma besteira, já que foi o meu primeiro trabalho nessa área, mas não encontrei nada.
Alguém saberia informar o que pode ter acontecido?

Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 3 maio 2010 | 10:14

Eduardo,

verifique se algum sócio remanescente, foi informado...
quando você faz alteração no QSA, você deve informar todos os Sócios da Sociedade.

No caso, você irá informar a saída do sócio, a entrada do sócio... e caso tenha algum sócio, mesmo que não tenha sofrido nenhuma alteração, você precisa informar, com o evento de alteração de dados cadastrais, assim, as quotas devem coincidir com o capital social da empresa.

Abçs

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
Eduardo da Silva Barreto

Eduardo da Silva Barreto

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 3 maio 2010 | 20:53

Caro Cesar:

Fiz todas as alterações necessárias no PGD. No FCPJ foram as seguintes:

211 - Alteração de endereço dentro do mesmo município
220 - Alteração de nome empresarial
222 - Alteração do porte da empresa
225 - Alteração da natureza jurídica
232 - Alteração do contabilista ...
244 - Alteração de atividades econômicas ...
247 - Alteração de capital social

Dentre estes, informei o capital social de R$ 10.000,00

E no QSA foram:

Natureza do Evento: 001 Entrada de sócio/ administrador
Qualificação de sócio/ administrador: 22 - sócio
Participação no Capital Social: 50,00%

Natureza do Evento: 005 Saída de sócio/ administrador
Qualificação de sócio/ administrador:
Participação no Capital Social: 0,00%

Natureza do Evento: 001 Entrada de sócio/ administrador
Qualificação de sócio/ administrador: 49 - sócio-administrador
Participação no Capital Social: 50,00%

Como então foi-me apresentado a exigência "Participação do sócio no capital informada no QSA é diferente da constante no ato constitutivo/ alterador."

Tô perdidão.

Eduardo.

Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 4 maio 2010 | 10:15

Eduardo,

verifique no QSA.

você tem 2 (dois) eventos 001 (entrada de sócio)

É isso, estão entrando 2 sócios na sociedade?

Caso esteja entrando 1 sócio, e o outro ja estava na sociedade, vc deve informar para ele (o que ja estava) o evento de alteração de dados do sócio/administrador.

1. Entrada (Sócio admitido)
2. Saida (Sócio retirante)
3. Alteração de dados do sócio (Sócio remanescente)

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
Luciene Almeida

Luciene Almeida

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 16 junho 2010 | 09:37

Estou tentando fazer uma alterção de sócio mas não consigo, deu o seguinte erro na receita:
Participação do sócio no capital informada no QSA é diferente da constante no ato constitutivo/alterador.
O que aconteceu foi o seguinte: a empresa tinha três sócios, porém um saiu e vendeu as suas cotas para os outros dois sócios.
Como devo proceder no preenchimento do QSA E DO FCPJ quais eventos devo utilizar?
Agradeço e aguardo um retorno.

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 16 junho 2010 | 10:14

Bom dia Luciene,

Voce deve fazer a saida do socio retirante e alteração dos socios remanescentes.
Verifique a participação no capital dos mesmos.

Espero que te ajude.

Desculpe ter digitado seu nome errado rsrsrs.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 16 junho 2010 | 11:01

Luciene,

caso vc tenha feito os eventos conforme dito pela Elisabete, verifique se não é necessário informar o evento de alteração de capital social.

Esse é o procedimento aqui para São Paulo, verifique as mensagens anteriores...

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
Sergio Ricardo Ferreira

Sergio Ricardo Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Vendas
há 13 anos Domingo | 18 julho 2010 | 22:50

Cesar Camargo
Boa noite, me desculpa se estiver postando esta pergunta no lugar errado
Mas preciso tirar uma duvida, estou tentando tirar um CNPJ na receita federal, mas agora apareceu uma mensagem:
Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO

MOTIVO

RFB

Data do evento informada na FCPJ é diferente da data do registro do ato constitutivo/alterador/extintivo.
Como eu resolvo isso, ja vi que a data deve ser a mesma do registro no cartório, mas quando tento enviar novamente pela internet, aparece a informação dizendo que ja foi enviado e que não posso fazer um novo envio, pensei em cancelar e fazer tudo novamente, mas como ja foi entregue todos os documento junto a Receita, fiquei com duvida se seria este o procedimento.
Ou simples tenho que ir até RF
Por favor me ajudem, ja não sei mas onde pesquisar sobre este assunto
Desde ja agradeço a atenção

Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 19 julho 2010 | 09:08

Bom dia Sergio,

quando o DBE é indeferido, ele automaticamente é cancelado e você consegue enviar um novo...

Caso esteja mesmo, dando erro, talvez tenha outro DBE em aberto. Cancele todas as solicitações.

Você tera que fazer um novo DBE, inclusive enviar novamente os documentos para a Receita Federal (cópia autenticada do Contrato/Ata/ETC, inclusive o verso).

abçs

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
LUIZ FERNANDO DA SILVA OLIVEIRA

Luiz Fernando da Silva Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 19 julho 2010 | 11:08

bom dia caros colegas
Estou fazendo uma alteração de uma empresa inscrita no MEI e mandei a documentaçao de alteração para a JUCEMG, e a mesma foi indeferida alegando que falta acrescentar a expressão ME ao nome empresarial, apenas na JUCEMG que o cadastro da empresa aparece com essa expressão na Receita e no estado nao consta, tenho que incluir no CNPJ tb, quais seriam o procedimentos para alterar no DBE?

Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 19 julho 2010 | 11:13

Luiz,

Não sei se é o caso de MEI, mais veja se a mesma coisa.

quando fazemos a constituição de uma ltda, primeiro registramos ela na Junta, e depos fazemos o enquadramento de ME ou EPP.

Qnd partimos para a RFB e SEFAZ, devemos acrescer a expressão ME frente ao nome, mais se não acrescertamos não sera indeferido.

Quando registramos a 1ª alteração, esta já devemos acrescer a expressão ME ou EPP na denominação, para registro na JUNTA.

Se este for o caso, acrescente a expressão ME, e quando vc for dar entrada na RFB e SEFAZ, vc tambem acrescente a expressão me frente a denominação.

abçs

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
Jéssica Antéro

Jéssica Antéro

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 19 julho 2010 | 13:52

Olá Por favor alguem poderia me ajudar, estou tentando fazer DBE, mas apareceu umaa pendencia, constando que MOTIVO


RFB
Natureza jurídica exige a exclusão de todos os integrantes do QSA constantes na base CNPJ.

a Empresa é de Partido polico e foi registrada com o codigo errado, Obrigada

LUIS ALEJANDRO MURGUIA

Luis Alejandro Murguia

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 13 anos Segunda-Feira | 28 fevereiro 2011 | 17:03

Boa Tarde caros amigos.

Estou com um problema minha empresa e do setor de comercio de tecidos e aviamento, ela abriu sp/são paulo so que agora ela esta mudando de endereço para CE/fortaleza, pois a alteração do contrato social foi registrado na JUCESP, e dado baixa no ICMS de sp, na hora que a RFB recepcionou e analisou meu pedido conforme documentos enviados, para CE, meu pedido foi indeferido com a seguinte mensagem na sincronização "

Ato constitutivo/alterador/extintivo não registrado
", se vcs puderem me ajudar por favor, estarei muito agradecido!!!!!


abçs.

“Se você pode Sonhar, você pode Fazer!”
 
Qualquer Dúvida, Estou à Disposição,
Atenciosamente,
Luis Alejandro Murguia Paco
C.E.O.
Pensou em Solução, pensou L.A.
WhatsApp: +55 (11) 98285-1191 
E-mail: [email protected]
Site:https://linktr.ee/L.A.SolucoesSocietarias
Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 13 anos Terça-Feira | 1 março 2011 | 00:10

Ola.. vc precisa observar que é necessario fazer a alteração de transferencia de UF da empresa ou seja da UF São Paulo para a UF CE ai na junta comercial do seu Estado "Ceara" e com a documentação em mãos e data registrada deste ato alterador dai sim então pedir qualquer tipo de alteração na RFB.

CLAUDIO ROVAI

Claudio Rovai

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 12:12

Bom dia!! estou com muita dificuldade em informar o QSA de uma empresa de 1990 a Receita, que consta como sem QSA.
Seguem alguns dados da época de abertura da empresa :-
Data da assinatura do Contrato Social: 03/12/1990
Carimbo do Contrato Social de Consolidação na Junta Comercial : 06/12/1990
Data de Abertura na Receita: 12/12/1990
Já enviei a DBE com várias datas de evento e entrada de sócios e nunca dá certo , sempre volta com alguma informação de erro. Coloco o evento com data de 03/12(assinatura do Contrato) e não é aceito por que a data de abertura na receita é 12/12 e dá divergência. Quando coloco a data do evento 12/12 diz que a data diverge do ato constitutivo. Quando coloco dia 06(conforme o carimbo da consolidação na Junta Comercial no Contrato Social , vem a mensagem que a data do evento é anterior a data de abertura da empresa na receita que é 12/12.
Também da erro a página de qualificação dos sócios quanto a data de entrada , quando se coloca a data de entrada conforme a data do ato constitutivo(o contrato social), vem a mensagem que a data de entrada dos sócios é anterior a data de abertura da empresa (12/12) e quando se altera para dia 12/12(conforme abertura na Receita) , vem a mensagem de que a data de entrada dos sócios é diferente da data de entrada no ato constitutivo, alguém saberia me ajudar quanto a essas datas?? muito obrigado desde já

eduardo gaidaje tito

Eduardo Gaidaje Tito

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contas à Pagar
há 12 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 13:00

Bom Claudio

Pelo que eu entendi, voce quer registrar o QSA da mepresa na Receita pois o mesmo nãoconsta ok?
Voce poderá colocar a data de registro na junta comercial , nao a data de asinatura, do lado do numero do NIRE ha uma data esta data q voce terá que colocar.
QQ coisa volte a postar

Eduardo Gaidaje Tito
CLAUDIO ROVAI

Claudio Rovai

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 13:37

Sim Eduardo, quero inserir o QSA no cadastro da Receita que até o momento não consta, sobre a data de assinatura do contrato que me refiro, é a data no final do contrato social, onde os sócios assinam. Quanto a data ao lado do NIRE que vc se refere, neste contrato não consta, pois ele é de 1990 e só colocavam um protocolo, e carimbo. O carimbo da data de consolidação na Junta é de 06/12/1990, e quando eu colco a data 06/12/1990, a DBE volta com a informação que a entrada do QSA é diferente da data de abertura da empresa na Receita, que é 12/12/1990, quando altero a fixa para 12/12/1990, a DBE volta com a informação, data diferente do ato constitutivo, está ai o problema, obrigado mesmo assim.

CLAUDIO ROVAI

Claudio Rovai

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 14:48

Eduardo, quando coloco a data do evento e a data de entrada dos sócios como sendo 06/12/1990, conforme Contrato Social, vem a mensagem de que a data é diferente a data de abertura que consta na Receita(12/12/1990).
Sendo assim, mandei denovo com a data de 12/12/1990, que é a data de abertura que consta na receita, aí vem a mensagem que a entrada do sócio não pode ser anterior a data de abertura na Receita, tá difícil!

Página 2 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.