x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 219

acessos 155.207

Preenchimento de FCPJ/QSA para CNPJ

Raimundo Gomes

Raimundo Gomes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 18:52

Renan,
[code]pode ser que ele ainda não consta na base da receita federal o responsavel, Não compreendi muito bem a sua resposta, Quem não esta na base da Receita o Representante ?? Eu consultei o QSA e verifiquei que os dois sócios estão corretos, Esse fato independe do que vocÊ está colocando

Raimundo Gomes

Raimundo Gomes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 19:06

Renan, Realmente eu não entendo porque já tentei várias vezes nada,..Atentando que não é um novo sócio, e sim mudança do responsável perante e saída do antigo responsável.

RENAN DE ALMEIDA GARCIA

Renan de Almeida Garcia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 19:09

so para ver se vc esta preenchendo corretamento
1- coloque o codigo 202 e a data
2 - identificação - preencha o que pede la
3 - representante/preposto - coloque o nome do novo socio responsavel e o codigo 49 socio administrador,
4 - la no QSA vai em alteracao de socio/administrador coloque a data e o nome do socio coloque o codigo 49 e la em participacao coloque 100%
5 - saida de socio/adm coloque o nome de quem esta saindo.
6 - transmita

Raimundo Gomes

Raimundo Gomes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 19:18

Renan, vou seguir seus passos na verdade já identifiquei um erro na minha operação, Eu não tinha colocado a opção alteração sócio administrador, eu tinha incluído (erro meu).
Só uma observação, o campo de alteração do capital (100%) não habilitou Será porque ??

RENAN DE ALMEIDA GARCIA

Renan de Almeida Garcia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 19:26

quando coloca alteração ele habilita na hora, observação exite duas alteração a de dados do sócio e a de data, vc tem que selecionar a de dados do sócio. Esta opção vc tem que colocar 100% se não a receita não aprova.

Raimundo Gomes

Raimundo Gomes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 19:31

Obrigado meu amigo, era outro detalhe não tinha selecionado a opção "sócio". Sendo assim, finalizar minha consulta, cruzar os dedos e torcer muito. abraços e obrigado pela paciência.

Elenice  Joana Cimardi

Elenice Joana Cimardi

Bronze DIVISÃO 3, Secretária
há 11 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 11:46

olá

preciso de uma ajudinha!!

estou tentando fazer a alteração dos sócios no cnpj, mas não estou conseguindo sempre dá uma pendência!

os atuais sócios estão saindo da empresa, sendo que nenhum dos dois sócios permaneceram na empresa... como devo proceder?

Valdir E. Pacheco Junior

Valdir E. Pacheco Junior

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 08:45

Pessoal, bom dia a todos!
Estou cansado de não ter suporte em contabilidades de minha cidade. Ninguém sabe de nada, ninguém entende nada, então tentarei fazer tudo sozinho rs
Enfim, estou fazendo várias alterações, sou MEI.
Códigos:
210, 221, 244, 801, 807.
As "Datas do evento" é que estão me deixando de cabelos brancos.
No código 210 diz: Data do registro do ato alterador no órgão competente na UF de destino.
Como devo proceder? Tenho que registrar algum pedido na UF de destino antes de concluir o preenchimento do FCPJ?

Muito obrigado



Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 10:29

Valdir Pacheco,

O sistema está solicitando a data do arquivamento desta alteração entre municípios que consta na Própria Alteração Contratual registrada na Junta Comercial do Município em que a empresa irá se estabelecer.

Att.
Wesley Bastos

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Valdir E. Pacheco Junior

Valdir E. Pacheco Junior

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 10:36

Ok Wesley, muito obrigado. Mas este registro na junta comercial do municipio para qual eu vou mudar, como é feito?
No início do preenchimento do FCPJ, perguntou: “Caso seu ato constitutivo/alterador não tenha sido registrado no órgão competente deseja que o deferimento do seu pedido seja realizado na Junta Comercial respectiva?"
É feito automaticamente?

Emerson Jonack

Emerson Jonack

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 10:44

Caros Colegas



estou com uma dúvida quanto a inscrição de Associação Privada. Fiz a Ata e o Estatuto da Comissão de Formatura de minha irmã e coloquei como representante perante a Receita Federal a vice-presidente, com o código 05- Administrador. Na Ata e no Estatuto ela foi discriminada como responsável perante a Receita Federal. Mas a Receita não aceita. Eles falaram que somente o Presidente pode ser responsável. Fui até a Receita e eles não souberam explicar o porquê. Alguem passou por alguma situação parecida e que possa me ajudar????? Alguém sabe de alguma Lei que fala que somente o presidente é o responsável???

obrigado

RICARDO TOZZI DE BRUN

Ricardo Tozzi de Brun

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 09:38

Colegas, tenho duvidas.

Estou com problema no cadastro do CADESP referente a administradores,houve mudanças no cadastro do contrato social a 1 ano quando vou buscar ou tentar imprimir o CADESP o sistema me apresenta erro e nao consigo realizar a impressao do CADESP NEM MESMO MOSTRA NENHUMA INFORMAÇÃO CADASTRAL.
Conforme informação do POSTO FISCAl tenho que realizar alteração do responsavel ADMINISTRADOR junto a RECEITA FEDERAL pelo FCPJ DE QSA, mas quando consulto na receita federal SOBRE OS ADMINISTRADORES esta tudo correto, NAO ENTENDO O MOTIVO SE NA RECEITA FEDERAL ESTA CORRETO, TENHO QUE ENTRAR NOVAMENTE COM A SOLICITAÇÃO DE ALTERAÇÃO DE ADMINISTRADORES NA RECEITA? se sim como devo fazer qual evento utilizar.

ESTRANHO SE NA RECEITA JA ESTA OK, PQ NA SECRETARIA DA FAZENDA DO ESTADO NAO ESTA.

UM ABRAÇO A TODOS

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 15:11

Amauri de Campos

Se ele não for sócio administrador basta colocar "QSA" marcado e deixa evento desmarcado.

Ai faz a inclusão dele e altera as quotas dos demais.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Renato Rodrigues da Luz

Renato Rodrigues da Luz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 09:20

Bom dia colegas.
Estou tentando atualizar o QSA de uma empresa.
Esta possui 2 alterações feitas na Junta e não comunicadas ainda à Receita.
Entre estas alterações, um sócio entrou e já saiu.
Há como fazer esta entrada e saída no mesmo pedido?
Tentei, mas deu certo.
Na entrada desse sócio, sou obrigado a informar a participação dele. Aí coloquei (1%, R$ 100,00).
Em seguida, já informei sua saída.
Ocorre que este 1% e estes R$ 100,00 estão ficando “a mais” no “somatório de participações”.
Se coloco nada de participação na entrada, o sistema acusa erro “participação não preenchido”.
Terei que comunicar as alterações todas separadas?
Alguém já teve um caso assim?
Desde já agradeço.

Janete do Prado

Janete do Prado

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 14:08

Boa Tarde Colegas

Estou tentando atualizar os dados de uma empresa que teve 02 alterações contratuais sem ter sido alterado na receita, bem já fiz essas alterações, já tentei enviar anteriormente, houve recusa, pesquisei neste forum. e diga se de passagem (é maravilhoso ver o quanto a gente aprende com a experiencias vivenciadas e compartilhadas aqui)bem sanei várias dúvidas, diminuí os erros, mas agora a recusa é pelo SEFAZ-SP que diz "usuario não vinculado ao CNPJ da solicitação" e aparece o nº do meu CPF, será que é porque estou tentando enviar pelo meu certificado digital? mas eu já estou vinculada a empresa na RFB no preenchimento utilizei o evento 232 e incluí os meus dados, o que será que estou fazendo de errado? Se alguem souber será que pode me ajudar? Ficarei muito agradecida...
Um abraço a todos...

Página 4 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.