x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 219

acessos 155.193

Preenchimento de FCPJ/QSA para CNPJ

SIRLEI JULIANA DIAS

Sirlei Juliana Dias

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 30 maio 2016 | 10:12

Edilene, voce pode só que vc tem que entrar com o evento de alteração de capital pq vai alterar o percentual dos sócios remanescentes, e com o evento 202 caso for mudar o administrador que assina em nome da empresa.

Sirlei Juliana
EDILENE CRISTINA SILVA MOURA

Edilene Cristina Silva Moura

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 30 maio 2016 | 10:50

Ok, no cso do capital posso manter o mesmo né, somente informar que ta alterando para dar certo o DBE, pois são uma cooperativa, acho que não tem percentual para eles...

Edilene Cristina da Silva
Cadastro
Conclaro Soluções Contábeis
Carmo do Rio Claro – MG | CEP: 37.150-000
Fone: 35 3561-3647 | Fax: 35 3561-2741
Celulares: 35 8841-1310 (Oi) | 35 9911-3647 (Vivo)
Ramal: 23
[email protected]
Eliandro Carvalho Matos de Oliveira

Eliandro Carvalho Matos de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 08:36

Gostaria da ajuda dos caros colegas com relação ao preenchimento do DBE de alteração de QSA.


A empresa tem um Capital Social de R$ 81.000,00 dividido em partes iguais para dois sócios. A alteração a ser feita será a saída dos dois sócios atuais e a inclusão de 04 novos sócios com os seguintes percentuais:

Sócio 1 - 50% = R$ 40.500,00
Sócio 2 - 25% = R$ 20.250,00
Sócio 3 - 22,5% = R$ 18.225,00
Sócio 4 - 2,5% = R$ 2.025,00

No campo representante legal coloquei um dos novos sócios e no QSA coloquei os 02 que estão saindo e os 04 que estão sendo admitidos.

Acontece que já transmiti duas vezes o DBE e voltou com os seguintes erros:

- Somatório das participações dos sócios no capital social excede 100%.
- Somatório dos valores de capital social dos sócios é maior que o valor do capital social da empresa.

Agradeço a atenção.

Eliandro Matos
Matos Contabilidade - Morro do Chapéu/BA
junia santos

Junia Santos

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 16:23

Eliandro Carvalho Matos de Oliveira boa tarde, isto acontece quando a empresa e muito antiga, inclua o evento 247 mesmo que o capital esteja correto,
nao precisa mencionar alteracao de capital no seu contrato. este evento é somente no dbe.



att

junia Meireles
Rocha contabilidade
Pirapora MG

Junia Meireles
Eliandro Carvalho Matos de Oliveira

Eliandro Carvalho Matos de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 16:56

Eric Pimentel de Medeiros e Junia Meireles.


Fiz o que me orientaram e estou no aguardo. Assim que tiver uma posição posto aqui.


27/06/2016


Prezados, infelizmente o erro persiste.


caso eu mande o código do DBE indeferido poderiam analisar pra mim?

Eliandro Matos
Matos Contabilidade - Morro do Chapéu/BA
Sergio Monteiro

Sergio Monteiro

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Informática
há 7 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 10:17

Olá Pessoall,

Eu dei entrada na Receita para Pedido de baixa 23.08.2016 do CNPJ e deu indeferido (RFB - Data do evento informada na FCPJ é diferente da data do registro do ato constitutivo/alterador/extintivo)

Foi feito o distrato em cartório na qual consta no mesmo o encerramento da empresa na data de 23.08.2016
O cartório deu o registro em 24.08.2016 microfilmado e tem uma outra data de 30.08.2016 no verso do documento do distrato assinado pelo oficial.

Enfim que data devo colocar no DBE .... Não consigo entender porque a receita indeferiu isso ????????

Desde já agradeço a ajuda de todos

Sergio

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 11:36

Sergio Monteiro ,

Provavelmente foi dia 30/08/2016 que se deu o encerramento;

Deduzo que 23/08 foi assinado o distrato, 24/08 protocolado no cartório e dia 30/08 o encerramento.

Este é o dia que você teria que inserir no DBE.

Qualquer duvida adicional volte postar!

Um grande abraço

Sergio Monteiro

Sergio Monteiro

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Informática
há 7 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 13:33

Olá Decio,

obrigado pela ajuda .... Gostaria de uma certeza maior para novamente não ser deferido ... ou seja alguém que já teve esse problema ..... entendo que a data do distrato dia 23.08 não é pois a mesma foi deferida .. então somente sobre duas datas dia 24.08 (microfilmagem) e dia 30.08 (assinatura do oficial) .... ou será que tem outra data ?????

Obrigado pela ajuda

SIRLEI JULIANA DIAS

Sirlei Juliana Dias

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 15:14

Boa tarde, Sergio.

Nunca fiz DBE de distrato registrato em cartório, Mas já fiz vários processados pela Junta comercial e as datas que colocamos no DBE para junta comercial é sempre a mesma da assinatura. Mas acredito que pra você não ter transtornos com seu cliente pergunta primeiro na RECEITA, seria sua melhor opção.

Sirlei Juliana
Lucelene Castro

Lucelene Castro

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 15:57

Sergio Monteiro

Boa tarde

Tive algumas experiências aqui com registro em cartório, na etiqueta do cartório geralmente vem a data de prenotação e posteriormente a data do registro, e aqui eu mando a data do REGISTRO nunca a a data de assinatura, se preferir te passo ate o último que fizemos aqui....

R. Garcia

R. Garcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 10:55

Bom dia pessoal

Tenho uma dúvida, a empresa tem dois sócios e um vai sair

O sócio remanescente (ficará apenas ele por uns 120 dias) é também o responsável pela a empresa junto a RFB.

No DBE devo informar o evento 247 (alteração de capital, o capital continuará o mesmo, mas ficará integralmente para
o sócio remanescente) e o QSA? Ou Somente o QSA?

Agradecendo de antemão!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 10:57

R. Garcia
Bom dia!

Você deverá informar apenas a alteração de QSA, com a saída de um sócio e a alteração do capital social do outro remanescente.

Se o valor do capital social atual não sofrer qualquer alteração, nenhum evento deverá corresponder a este.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
R. Garcia

R. Garcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 11:25

Bom dia Paulo

Tchê, muito obrigado pela sua resposta!

Será exatamente isso! O sócio remanescente que é o responsável junto a RFB, ficará com 100% do atual Capital sem alteração do valor mesmo.

Ele ficará como único sócio dentro do prazo de 180 dias e depois ele decidirá se colocará outro sócio ou transformará a empresa em individual


Então, nas alterações marco apenas " Quadro de Sócios e Administradores - QSA " e nada mais. É isso?

Te agradeço mais vez!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 11:31

R. Garcia

Exatamente isso, apenas alteração de QSA. Permanecendo a pessoa jurídica sob a natureza Sociedade Empresária Limitada (206-2), sob a forma de sociedade unipessoal, pelo prazo de 180 dias.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
MARCELA RAMIRES

Marcela Ramires

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2017 | 09:59

Caros colegas, bom dia!
Estou realizando o preenchimento para abertura de empresa do Simples Nacional, natureza jurídica 206-2, e cadastrando o QSA. Uma das sócias é servidora pública e não pode ser cadastrada como Sócia Administradora. Então estou realizando o cadastro de duas sócias, uma sócia, e a outra sócia administradora. Mas aparece a seguinte pendência: Não foi possível o cadastramento dos sócios com esse código para esta natureza jurídica.
Vocês poderiam me ajudar?
Já fizemos cadastros de outras empresas da mesma maneira, e não houve essa pendência.
Aguardo a colaboração de vocês, e antecipo agradecimentos.

fabiola de oliveira almeida

Fabiola de Oliveira Almeida

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 7 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 10:56

tenho uma empresa na qual não funciona a mais de dez anos, na base de dados do cnpj na consta nenhuma informação de qsa e nem capital. como que faço pra dar baixa na empresa com essa situação?
tentei um alteração de capital e da pessoa física e responsável pelo cnpj não foi em vão.ela esta cancelada no estado e pra reativar pra dar baixa me exigiram documentos que não tem como eu ter pois seria contrato de locação atual .
como devo prosseguir?

WILSON MANUEL

Wilson Manuel

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2017 | 08:53

Bom dia amigos, estou alterando o responsável pelo CNPJ de uma associação, e a data da FCPJ tem que ser a data do registro ok?

E quanto a data de entrada do socio/administrador no QSA, será a data do registro ou a data do mandato dele conforme a ATA DE ELEIÇÃO?

Estou perguntando isso porque eu mandei um DBE alterando o responsável pelo CNPJ e a Receita Federal devolveu com as seguintes informações:

1- Data do evento d FCPJ diferente da data do Registro do ato alterador.

e

2 - Data de entrada do socio/administrador informada no QSA diferente da constante no ato alterador.

Quais datas seriam essas, a de registro ok, mas e a da segunda opção?

Obrigado,

Wilson

Página 7 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.