Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 219

acessos 155.234

Preenchimento de FCPJ/QSA para CNPJ

Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2017 | 09:44

bom dia Wilson.
fiz alteração de responsável pelo CNPJ.
- foi feito em única Ata constou a eleição do novo presidente e a renuncia do anterior deixando o cargo.
- no carimbo de registro do Cartorio R.T.D. tem data de protocolo exemplo 09/05/2017.
logo abaixo tem a 2a. data: São Paulo, 23/05/2017, que vai constar no DBE.

No DBE QSA informei:
data de saída do anterior: 23/05/2017
data e entrada do atual: 23/05/2017 .

a data de registro é sempre a da assinatura do escrevente no Cartório.

tive uma situação em que precisei ir varias vezes da Receita e provar que eles erraram.
espero ter ajudado.
boa sorte. - Joao

WILSON MANUEL

Wilson Manuel

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2017 | 10:27

Felipe obrigado pela informação, como a Ata já está registrada, nesse caso vou proceder conforme o João colocou.

Muito obrigado João também pela ajuda.

abraços

Wilson

TASSIA SOUSA

Tassia Sousa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 09:59

Pessoal , bom dia!

Não estou conseguindo fazer um dbe, ele só dá indeferido.

Estou transformando um empresa (empresario individual) para uma empresa Limitada.

O dono da empresa vai ser o sócio administrador e vai entrar mais um sócio também.

Sendo que o erro que deu foi : qualificação do responsável perante o CNPJ é diferente da qualificação constante no QSA.

Entrei no CNPJ e não consta ninguém no QSQ, acredito por se tratar de empresa individual.

Como faço para resolver esse problema?

att

CRISTIANE BARBOSA

Cristiane Barbosa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 12:32

boa tarde pessoal, estou com problemas para finalizar um dbe , na empresa a representante perante a receita federal faleceu , e precisava colocar a filha como representante agora, os cÓdigo que estou usando seria 202 sÓ que esta de dando o seguente erro "qualificação do responsável perante o cnpj é diferente da qualificação constante no qsa. " o que seria isso? alguÉm poderia me ajudar?

att


cristiane barbosa

MARIA

Maria

Bronze DIVISÃO 3
há 5 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 17:14

Boa tarde, alguem pode me ajudar a como fazer para alterar o presidente da camara de vereadores de um municipio atraves do DBE. Pois nao estou conseguindo devido ser um orgão público e nao tem QSA.

WILSON MANUEL

Wilson Manuel

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 17:34

Maria boa tarde, faz uma alteração do responsável pelo CNPJ, coloca já o nome de quem vai entrar no lugar dele, esse novo responsável que irá assinar esse DBE.
Envia o DBE e quem vai assinar será esse novo responsável.
Att

Wilson

Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 09:20

bom dia Maria.
acrescentando a informação, é necessário verificar a Ata de eleição do atual Presidente, acredito ter registro em Cartório ou publicação de nomeação.
preencher o QSA .
nos eventos irão a data de saida do responsável anterior e entrada do atual, sempre conforme registro da ata.
entregar junto com o DBE a xeróx autenticada da mesma para análise na SRF.
espero ter ajudado.
Joao

Página 8 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.