x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 717

duvida sobre declaração de irpf

thales arneiro

Thales Arneiro

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 17:02

olá colegas do forum...
estou com a seguinte duvida...
eu presto serviços de promoções de eventos como P.F. , sou contratado por P.F e P.J. , as pessoas que me ajudam no trabalho de promoção dos eventos (equipe) são contratados (freelance).
a forma de pagamento por parte do tomador desse serviço prestado é por deposito do dinheiro/cheque direto na minha conta conrrente Pessoa fisica, repasso esse dinheiro depositado na minha conta aos membros da equipe (free lance) e faço com que esses assinem um recibo de comprovação do recebimento do dinheiro que lhes é devido.
esse montante de dinheiro depositado na minha conta corrente ultrapassa o limite de isenção na declaração de irpf.

a minha duvida é: declaro essa circulação de dinheiro da minha conta mesmo eu não sendo dono de todo esse dinheiro, isso eh o mais correto?

espero que tenham entendido minha duvida e que possam me ajudar nesse caso...desde ja agradeço. abraço!

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2011 | 13:43

Thales
Boa tarde


Depende de como as empresas informam o seu vinculo via DIRF, por exemplo, se a empresa te paga e informa na dirf o valor integral para vc tb deverá informar integralmente pois no cruzamento de dados a divergencia mantem sua declaração na malha fina.

Se vc estiver atuando como autonomo e estiver registrada nos órgãos regularmente tem como opçao fazer oi livro caixa e abater as despesas pagas decorrentes desta atividade.


Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.