x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 681

NF série D em Custos incorridos

VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2011 | 09:07

Bom dia,

Uma ajuda por gentileza...
Posso lançar na contabilidade NF série D de material gasto na obra, relativo a construção civil? Sei que no livro fiscal não...
Terei algum problema com o fisco?
Devo pedir ao meu cliente para exigir NF Mod 1 ou NFe?
Agradeço.

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2011 | 17:52

Olá Valéria !

Esta é uma questão que já ouvi algunas correntes, como você mesma disse, o empresário deve exigir NF Modelo 1 ou NF-e, ele precisa comunicar antes ao fornecedor desta necessidade antes de efetuar a despesa ou compra.

Se fosse despesa de pequeno valor até que poderia, mas material utilizado na Contrução Civil se torna mais complicado.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2011 | 08:35

Obrigado pelo retorno...
Os empresários as vezes não entendem a linguagem da contabilidade e acham que o que exigimos é pedir demais...
Pedimos para fazerem algo e eles não fazem nada do que é correto e exigido pela lei...

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2011 | 09:12

Olá Valéria !

Olha, isso ocorre muito no Brasil, acredito que muitos "empresários" não estão preparados para exercer a função, desconhecem os princípios da administração, contabilidade e tributação.

Com isso, a tarefa dos contadores ficou maior, pois temos que "educá-los" literalmente.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.