x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 117.246

Nota Fiscal e NCM de Lanches de Padaria

NATÁLIA

Natália

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2011 | 11:20

Bom dia,

estou com uma dúvida que pode ser considerada meio boba mas, lá vai:
Uma padaria fornece lanches (Pão com margarina; Leite com achocolatado) para uma empresa e precisa emitir uma Nota Fiscal eletrônica. Na nota a descrição do produto tem que ser como vendido (ex.: pão com margarina) mas, e o ncm deste produto? Não existe pão com margarina.! Além disso, o CFOP seria de revenda ou de produto industrializado pelo próprio contribuinte? Não sei como proceder.

Obrigada,

Natália Lana

Fabrízio K.
Articulista

Fabrízio K.

Articulista , Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2011 | 17:58

Boa tarde Natália,

Vc deverá classificar seus produtos com os NCM constantes na Seção IV - PRODUTOS DAS INDÚSTRIAS ALIMENTARES; BEBIDAS, LÍQUIDOS ALCOÓLICOS E VINAGRES; TABACO E SEUS SUCEDÂNEOS MANUFATURADOS

Existe a classificação de "outros", para produtos que não constam na TIPI.

19.02 -Massas alimentícias, mesmo cozidas ou recheadas (de carne ou de outras substâncias) ou preparadas de outro modo, tais como espaguete, macarrão, aletria, lasanha, nhoque, ravioli e canelone; cuscuz, mesmo preparado.

19.05 - Produtos de padaria, pastelaria ou da indústria de bolachas e biscoitos, mesmo adicionados de cacau; hóstias, cápsulas vazias para medicamentos, obreias, pastas secas de farinha, amido ou fécula, em folhas, e produtos semelhantes.

1905.90.90 - Outros

Não achei aqui, mas eu tinha uma consulta onde a Receita Federal esclarece que este tipo de operação não é industrialização. Ex: Pão com manteiga. O produto não sofre alterações para ser considerado industrialização certo? Em nossos clientes que faziam este tipo de operação, a saída sempre era com o NCM de entrada.

Essa empresa a q vc se refere é Lucro real ou presumido? ela terá que enviar a EFD?

Att,
Fabrízio K.
http://departamentofiscal.wordpress.com/

Att,
Fabrízio K.
http://departamentofiscal.wordpress.com/
Ribeirão Preto - SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.