x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 4.348

Como contabilizar empresa do simples pelo regime d

Tania Aparecida

Tania Aparecida

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2012 | 13:18

Amigos, como contabilizar uma empresa do simples nacional pelo regime de caixa....

eu tenho duvidas de qual documentos preciso, além das despesas lançadas em caixa?


quero fazer tudo certo, e não trabalho em um escritorio contabil.... preciso de umas dicas.
e de um cursinho rapido que não seja caro...

agradeço quem puder me ajudar...
abraços
Tania

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2012 | 17:07

Alguem então poderia por gentileza me explicar o que seria uma contabilidade simplificada para os registros e controles das operações realizadas, atendendo-se as disposições previstas no Codigo Civil e nas Normas Brasileiras de Contabilidade editadas pelo Conselho Federal de Contabilidade.

ANDRESA CASTELO BRANCO

Andresa Castelo Branco

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Sábado | 21 janeiro 2012 | 15:51

seria comprar um livro caixa (em qualquer papelaria) e registrar as entradas e suas saidas...mais isso é para empresas pequenas e que não venha ter necessidade de lidar com banco para emprestimos e investimentos para empresa caso contrario deverá trabalhar com plano de contas e trabalhar com regime de competencia. espero que eu tenha ajudado.

Andresa Castelo Branco
Analista Contabil
[email protected]
Tania Aparecida

Tania Aparecida

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 21:49

Qual a diferença de regime de caixa e regime de competencia?

contabilizarei uma empresa do simples nacional, que fatura + ou menos 30.000,00 mes...

o problema também é que compra se muito com nota fiscal de entrada, e não se emite muita nota de saida(talonário), para compensar as despesas, neste caso será que é melhor não lançar todas as notas de compras?

posso ser pega no sistema de nota fiscal paulista, se eu não registrar essas notas entradas, porque eu não emito todas as notas de saida?

me ajudem
se alguém tiver um anexo de modelo caixa, para lançar eu agradeço...


obrigada

Tania

Lucilena Sabino de Almeida

Lucilena Sabino de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 11 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 15:02

Boa tarde! Tenho clientes optantes pelo Simples Nacional que seguem a escrituração contábil de acordo com a Resolução CGSN nº 94/2011, porém tenho algumas dúvidas: As empresas optantes pelo SIMPLES devem manter a contabilidade regular? E para caso de empresa que nem possui uma conta bancária PJ, como deverá serr feita essa contabilidade. Existe alguma legislação que regulamente essa obrigatoriedade? Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.