x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 1.100

EFD PIS / COFINS - Geração Energia Eletrica

MAGNO ROCHA PEREIRA LIMA

Magno Rocha Pereira Lima

Bronze DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2012 | 10:40

Pessoal,

Tenho um cliente com atividade no ramo de energia eletrica, que tem mensalmente uma receita fixa (disponibilidade) e receitas variáveis de acordo com a quantidade de energia vendida no período. Essa atividade é regulamentada pela CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), que emite um relatorio no 15º dia útil de cada mês, referente ao mês anterior. Portanto, as NF desses faturamento serão emitidas sempre no mês seguinte. Diante disso, estamos com um grande impasse pois à apuração de PIS/COFINS é feito com base nesse relatorio da CCEE (respeitando a competência), e o EFD PIS/COFINS sera feito com base na emissão das NF.
Por exemplo: Dessa maneira entregarei o EFD de Julho/12, com base nas NF emitidas nesse mes (que na verdade são referente a Junho/12), e minha apuração e pagamento foi feita com base no relatorio do mes de Julho (corretamente)...
Alguem, tem noção de como proceder nesse caso? Como informar no EFD?


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.